Luna

With pretty stories for which there's little good evidence Sea of Tranquility tendrils of gossamer clouds decipherment courage of our questions.

@username

Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Você é ansiosa? Faça o teste de ansiedade e descubra isso já!

teste de ansiedade
Foto criada por wayhomestudio - br.freepik.com

Hey Fitbela! Que tal tirar um tempinho, agora nesse exato momento, para fazer um teste de ansiedade? Garanto que não vai levar mais de 5 minutos! Prometo.

A ansiedade é uma reação normal do nosso corpo diante de situações que provocam medo, dúvida e ou expectativa. O problema mesmo começa com o excesso de ansiedade, excesso esse que é caracterizado como transtorno de ansiedade, que gera muitos danos como insônia, ataques de pânico, tensão muscular, tremores, falta de ar, respiração ofegante, medos irracionais, dor no peito e batimentos cardíacos acelerados... 

Portanto, em boa parte dos casos ansiedade não significa ser impaciente, como a maioria das pessoas pensa, ansiedade é uma doença séria e que precisa de tratamento, primeiro você pode fazer o teste de ansiedade para identificar o quão ansiosa você é e então procurar ajuda de um profissional especializado, para te ajudar a amenizar e ou se livrar dessa situação.

"A vida de um ansioso não é o drama que muitos pensam, é a inquietude no coração que poucos sentem." - Matheus Rocha.


Faça o teste abaixo e descubra qual o seu nível de ansiedade.

Teste de ansiedade


Veja com quantas dessas situações você se identifica e ao final descubra o resultado.
  1. Quando alguém te chama para conversar, você só consegue relaxar depois que descobre o que a pessoa tinha para dizer.
  2. Se sente preocupada com pequenas coisas do dia a dia, como escolher um filme, pedir um lanche, preparar uma refeição.
  3. Quando em meio a uma conversa a pessoa demora para te responder você já cria em sua mente várias versões do porque ela "sumiu".
  4. Coisas normais do dia a dia como pegar um ônibus, enfrentar o transito, te causam mal estar e sofrimento.
  5. Em discussões você tem dificuldade de escutar o que o outro tem para dizer.
  6. Não consegue ou tem dificuldade de focar em apenas uma atividade.
  7. Pega o celular a cada segundo para ver se o crush/namorado ou aquela pessoa que disse que ia te ligar deu sinal de vida.
  8. Costuma se estressar quando algo saí fora do previsto.
  9. Pensar no futuro te deixa tensa e preocupada.
  10. Na hora de dormir pensa em várias coisas e sente dificuldade de pegar no sono.


Teste da ansiedade: Resultado.

Se você se identificou com 0, 1, 2 ou 3 situações acima: PARABÉNS! Seu nível de ansiedade é baixo. Provavelmente você sofre apenas com algumas situações que provocam medo, dúvida e ou expectativa, algo considerado normal quando não existe excesso.

Se você se identificou com 4, 5, 6 ou 7 das situações acima: ATENÇÃO! Seu nível de ansiedade é mediano, portanto tenha cuidado, fique de olho e procure ajuda e comece a trabalhar essa ansiedade para que essa situação não piore!

Se você se identificou com 8, 9 ou 10 situações acima: PROCURE AJUDA DE UM PROFISSIONAL URGENTEMENTE! Seu nível de ansiedade está alto e você precisa tratar isso o mais rápido possível!

Fez o teste da ansiedade? Me conta aqui em baixo nos comentários com quantas das situações você se identificou!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Comentários