Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Como fazer hipercalórico caseiro? Receita + dicas para ganhar peso saudável!

hipercalorico caseiro

Hey Fitbela! Se você quer ganhar peso com saúde, hoje teremos uma receita bem fácil de um hipercalórico caseiro que vai te ajudar muito na hora de bater seus macros diários.

Mas o que são macros Lori? Calma que eu explico!

Macro é a quantidade total de energia que você consome por dia (essa quantia deve ser definida por um nutricionista) mas basicamente você pode seguir a regrinha de 40% de carboidratos, 40% de proteínas e 20% de gorduras e isso quer dizer que se você precisa consumir 3mil calorias por dia, essa quantidade total deve ser fracionada em 40% de carboidratos, 40% de proteína e 20% de gorduras boas.

Como você já deve saber, só é possível ganhar peso quando se come mais do que se gasta, ou seja, só é possível aumentar o peso dando ao seu organismo mais energia do que a que ele precisa diariamente para trabalhar em perfeita qualidade, sendo assim é sempre bom aumentar a quantidade de calorias que você vai consumir diariamente, umas 500 calorias amais do que a quantidade que você precisa comer diariamente já dá para começar, aí é só ir aumentando essa quantidade pouco a pouco, conforme for parando de ter resultado aumenta mais um pouco e por aí vai até você alcançar o peso que deseja.


E é por conta desse aumento na quantidade de calorias que as dietas de ganho de peso e massa muscular são hipercalóricas e não pense que o mais importante aqui é a proteína não, ela é importante sim para a construção muscular mas sozinha ela não ajuda em muita coisa não, por isso é importante consumir carboidratos de boa qualidade e gorduras boas também! 

Também não adianta nada você comer 5mil calorias por dia se seu corpo não tem a necessidade de tanto, essa prática até te fará engordar, mas sem saúde, porque nesse caso você vai ganhar muita, mais muita gordura corporal o que acaba não sendo nada saudável. Então nada de querer dar um passo maior do que a perna, tenha paciência e constância, que vai dar tudo certo. Mas antes da receita vamos as dicas!

5 dicas para ganhar peso saudável:

  1. Coma mais do que seu corpo gasta diariamente e isso inclui proteínas, carboidratos e gorduras boas.
  2. Fuja de dietas restritivas 
  3. Beba bastante água
  4. Pratique exercícios físicos (musculação mesmo que em casa é uma excelente opção).
  5. Não espere sentir fome para comer, tenha uma rotina e siga os horários.
Agora vamos a receita que vai te ajudar a engordar com saúde, ela é bem simples e fácil de preparar!


Hipercalórico caseiro para ganho de peso saudável


Você vai precisar de:
  • 1kg de aveia em flocos finos
  • 400g de leite em pó 
  • 400g de cacau em pó
  • 500g de amendoim torrado sem sal
  • 1 pote grande com tampa para armazenar a receita

Para preparar o hipercalórico caseiro:

Triture o amendoim no liquidificador ou no processador até obter uma farinha, se utilizar o liquidificador tenha cuidado para não fazer uma pasta de amendoim, para não ter erro coloque pouca quantidade de amendoim para bater e depois mais um pouco, faça isso até triturar tudo e não tem problema ficar alguns pedacinhos.

Após triturar o amendoim é só misturar todos os ingredientes no pote que você escolheu, misture pouco a pouco para garantir que vai ficar bem misturado.

Você pode consumir seu hipercalórico caseiro uma ou duas vezes ao dia, acompanhado por leite, morangos, banana, maçã, ou qualquer outra fruta que gostar, fique a vontade para incrementar isso deixará seu shake mais saboroso e muito mais calórico.

Total de calorias do nosso hipercalórico caseiro para ganho de peso saudável!

400 gramas de chocolate em pó tem aproximadamente 1.160 calorias 
1kg de aveia em flocos finos tem aproximadamente 3.966 calorias
500 gramas de amendoim torrado sem sal tem aproximadamente 3.025 calorias 
400g de leite em pó integral tem aproximadamente 1.952 calorias 

A receita total equivale a aproximadamente 10.103 calorias em 2,300kg de hipercalórico caseiro.
Se você consumir umas 76 gramas por dia, vai estar ingerindo aproximadamente 336 calorias e se você acrescentar leite e uma fruta sua receita ficará ainda mais hipercalórica!
Faça o teste e depois me conta o que você achou!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.