Rio Marinho, Vila Velha - ES, 29112, Brasil

[#10 BEDA] Aprenda como engordar com saúde!

Engordar com saúde

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Engordar com saúde pode ser tão difícil quanto perder peso, se você é magrinha e tem dificuldade para ganhar peso, hoje eu vou te ajudar a ganhar alguns quilinhos de forma saudável.

Para começar precisamos focar nos motivos que geram essa dificuldade de ganhar peso, para depois entender como resolver essa situação. Entre os motivos mais comuns eu preciso citar dois, que ao meu ver são os mais comuns, o primeiro é o seu tipo corporal e o segundo o metabolismo acelerado.

Aprenda como ganhar peso de forma saudável! 


Tipo corporal: Biotipo - Ectomorfo!

Se você tem uma certa dificuldade para ganhar peso é muito provável que o seu biotipo seja ectomorfo.

Mas Lori o que é ser ectomorfo? As pessoas que se enquadram nesse tipo corporal são indivíduos com uma estrutura corporal menor e mais longa, com pouca gordura e pouco músculo, e que possuem maior dificuldade de hipertrofiar (ganhar massa magra).

Metabolismo acelerado!

Outro motivo que provavelmente te impede de ganhar peso é o metabolismo acelerado, e isso significa que seu organismo transforma os alimentos em energia muito rápido, mas além de transformar ele quase não armazena essa energia e ainda queima as calorias mais rápido.

Esses são os pontos mais comuns, mas outros fatores como algum problema de saúde podem te impedir de ganhar peso, e aqui fica o meu alerta, antes de tudo procure um médico, faça um checape e se certifique que está tudo ok com você!

Agora que você já entendeu mais sobre os motivos que te impedem de ganhar peso com facilidade, está na hora de descobrir como conseguir driblar esses empecilhos.

Superávit calórico

Para ganhar peso você precisa comer mais calorias do que seu corpo gasta e isso é superávit calórico!
Para simplificar o entendimento, se você gasta 3500 kcal (calorias) por dia, coma 4000 kcal! Isso é apenas um exemplo, ok?

Algumas dicas preciosas que te ajudarão a ganhar peso!

  • Não espere sentir fome para comer, crie um cronograma para suas refeições, coma de duas em duas horas, de três em três, mas não espere seu estomago doer de fome para então você se alimentar!
  • Sei que a quantidade de calorias que uma pessoa precisa consumir diariamente para ganhar peso não é pouca, e como muitas calorias significam muita comida, você precisará dividir essas calorias em várias refeições, o importante é bater a meta e comer mais do que se gasta.

Não coma só besteiras, evite-as ao máximo.

Algumas pessoas pensam que para engordar precisam se entupir de hambúrguer, pizza, chocolate e tudo que seja açucarado e gorduroso, se você fizer isso você até conseguirá engordar, mas além de acumular muita gordura, em locais indesejados principalmente, não estará engordando de forma saudável e a saúde provavelmente irá gritar pedindo socorro, por esse motivo evite comer besteiras, invista em alimentos ricos em nutrientes como, frutas, legumes, vegetais, frango, tapioca e tudo que te ajude a ganhar mais massa muscular do que gordura.

Pratique uma atividade física, preferencialmente, musculação.

Os movimentos e as cargas dos exercícios de musculação juntos com uma alimentação mais saudável te ajudarão a ganhar massa muscular, por isso é importante comer mais e comer bem, o superávit é a reserva que seus músculos precisam para se desenvolver, e o que você come determina a qualidade dos seus ganhos. 

Não trabalhe os mesmos músculos todos os dias.

Nunca, jamais trabalhe o mesmo grupo muscular todos os dias, suas fibras musculares precisam se recuperar dos danos causados pelo treino, então, dê uma pausa de pelo menos um dia para que eles descansem e se recuperem, tanto em casa quanto na academia, fique de olho para não trabalhar o mesmo grupo muscular sem ter descansado o tempo necessário.

Durma muito, durma bem!

O sono é muito importante para que seus músculos cresçam e se desenvolvam, é principalmente durante o sono que eles se regeneram, então se você fica a noite toda em claro, fazendo sabe-se lá o que, comece a dormir mais cedo, fazendo isso você permite que seus músculos se regenerem dos danos causados às fibras musculares durante o treino e assim consigam se desenvolver mais rapidamente.

Beba água, hidrate esse corpinho.

A hidratação não pode ficar esquecida na gaveta, é importantíssimo beber a quantidade de água que seu corpo precisa diariamente, além de todos os benefícios que a água trará para o seu organismo ela ainda diminuirá e até evitará a tão famosa e chata retenção de líquido.

Não pare! Tenha constância.

Ganhar peso de forma saudável não é um bicho de sete cabeças, o que falta as vezes é mais dedicação, por isso, comece e não pare, saiba que não será fácil nem da noite para o dia, e você só precisa ter constância e nunca desistir, comece, vá no seu tempo e com um pouco de paciência e persistência você conquistará seus objetivos!

Espero que esse post tenha sido esclarecedor, mas caso você tenha ficado com alguma dúvida não exite em deixar sua pergunta aqui embaixo nos comentários, responderei com muito prazer!

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG
 

Um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.