Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Óleo de rícino na rotina de beleza: Aprenda como e onde usar!

Óleo de rícino
foto por freepik - br.freepik.com
Hey Fitbela! Que o óleo de rícino é maravilhoso e super indicado para o crescimento capilar nós já sabemos, não é mesmo? O segredo é que ele tem várias outras funções quando o assunto é beleza e saúde.

O óleo de rícino é extraído da mamona e é rico em ácido ricinoleico ( um tipo exclusivo dessa planta), ácidos graxos, sais minerais, ômega 6, 9 e vitamina E, uma junção que só faz bem para a beleza!

Propriedades do óleo de rícino

  • Analgésico;
  • Anti-inflamatório;
  • Antioxidante;
  • Antimicrobiano.

Essas propriedades tornam o óleo de rícino benéfico não só para a beleza mas também para a saúde, ele pode ser usado em massagens relaxantes para aliviar a inflamação muscular, auxilia também no descongestionamento do sistema linfático, o que alivia dores nas juntas.

Esses são alguns dos benefícios do óleo de rícino para a saúde e vale lembrar que antes de sair tomando qualquer produto mesmo que natural é bom se informar com um profissional de saúde antes, apesar de natural o óleo extraído da mamona possui contraindicações e não é indicado para gestantes, lactantes, crianças, portanto só utilize esse óleo para fins medicinais sob orientação médica.



Óleo de rícino um poderoso aliado da beleza.

Antes de tudo é bom testar o produto para saber se você é alérgica a ele! Para descobrir isso, basta você aplicar um pouco de óleo em uma pequena parte do corpo e esperar por até 24 horas para saber se o local ficará irritado ou não.
Agora que todas as informações necessárias foram passadas, é hora de descobrir onde e como usar o óleo de rícino para ficar ainda mais bela!

Óleo de rícino no cabelo


Vamos começar por onde ele é mais popular, nos fios! O óleo de rícino deixa o cabelo com uma aparência mais saudável e um aspecto melhor, isso porque ele ajuda a selar as cutículas, hidrata, deixa os fios mais espessos, limpa o couro cabeludo e ainda estimula o crescimento dos fios.

Veja também: 1001 utilidades de Bepantol Derma para o tratamento de beleza!

Óleo de rícino no cabelo para acelerar o crescimento capilar.

Os responsáveis por acelerar o crescimento do cabelo no óleo de rícino são os ácidos graxos, eles estimulam o couro cabeludo e os folículos capilares e o resultado disso é um cabelão.

Óleo de rícino no cabelo para combater a caspa.

Por possuir ação antifúngica, o óleo de rícino limpa o couro cabeludo, previne e combate a proliferação da caspa, a descamação dos folículos e o excesso de oleosidade.

Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e se livrar da caspa!

O segredo do crescimento capilar com óleo de rícino é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e aproveitar o momento para fazer uma bela massagem, mas ele também pode ser usado misturado ao shampoo, isso aí você escolhe.

Para se livrar da caspa o óleo também deve ser aplicado no couro cabeludo.

Óleo de rícino no cabelo, hidratação garantida.

Por ser rico em ómegas 6 e 9 e vitamina E, o óleo de rícino deixa o cabelo, mais forte, brilhoso, macio e hidratado, a hidratação aqui é garantida porque o óleo cria uma película protetora nos fios que evita que o cabelo perca água e fique desidratado e ressecado.

Óleo de rícino no cabelo para restaurar os fios danificados

Os nutrientes encontrados na composição desse óleo melhora o aspecto e a saúde do cabelo de uma forma geral, ao selar as cutículas trata e evita o surgimento das temidas pontas duplas o que livra o cabelo daquele aspecto poroso e quebrado.

Como usar óleo de rícino no cabelo para restaurar, nutrir e hidratar!

Apesar de nutrir o cabelo e ser usado na etapa de nutrição e como umectação capilar o óleo de rícino sela as cutículas e ajuda a segurar a umidade dentro dos fios, então ao mesmo tempo que nutre ele garante que o fio permaneça hidratado e selado. Você pode usar uma colher do óleo junto com uma máscara de tratamento, ou aplicá-lo puro como umectação.

Óleo de rícino no cabelo é sinal de proteção.

Sua ação antioxidante livra os fios dos danos causados pelos agentes agressores externos, como sol, vento, poluição...

Como usar óleo de rícino no cabelo como proteção!

Use uma pequena quantidade do óleo antes de aplicar o creme de pentear, ou misturado ao creme!

Óleo de rícino na pele


Acne, inflamações, rugas, ressecamento, estrias, pigmentação, fungos, cicatrizes e queimaduras solares podem ser solucionados com o uso do óleo de rícino, assim como ele combate o excesso de oleosidade do couro cabeludo na pele ele faz o mesmo.


Óleo de rícino para hidratar pele e lábios

Ao usar óleo de rícino você garante uma pele hidratada e mais jovem e isso acontece porque ele estimula a produção de colágeno e elastina, além de ser rico em ácido ricinoleico, uma substância com propriedades que ajudam a minimizar a perda de humidade da pele, ou seja faz com que a pele perca menos água e se mantenha hidratada por mais tempo.

Óleo de rícino na pele para combater acne

Além de limpar a pele e desobstruir os poros, por ser um poderoso anti-inflamatório o óleo de rícino ainda ajuda a combater cravos e espinhas.

Óleo de rícino na pele para amenizar estrias e cicatrizes

O óleo possui vitamina E, um poderoso cicatrizante que ajuda a tratar estrias novas e amenizar a aparência de estrias mais antigas e cicatrizes.

Como usar óleo de rícino na pele!

Basta misturar algumas gotas do óleo ao seu creme de hidratação corporal e ou facial, para aproveitar os seus benefícios.

Óleo de rícino na maquiagem!

Que tal usar óleo de rícino para um efeito glossy nos olhos? Segundo a maquiadora Nathalie Billio é possível usar o óleo de rícino para conseguir um efeito brilhante sem o desconforto do grude e sem o acumulo nas dobrinhas das pálpebras, como acontece com outros produtos usados para esse efeito.


Óleo de rícino nas unhas

Quando aplicado nas unhas o óleo de rícino hidrata, fortalece as cutículas, diminui o aspecto quebradiço e também faz com que elas cresçam mais fortes e saudáveis. 

Como usar óleo de rícino nas unhas!

Aplique uma camada generosa de óleo de rícino diretamente nas unhas e deixe agir por uma hora, faça isso sempre que for fazer as unhas e todas as noites antes de dormir.

O óleo de rícino merece nota 1000 no quesito utilidades para a beleza, não é mesmo?

Me conta aqui embaixo nos comentários, como e onde você usa óleo de rícino para complementar a sua beleza!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.