Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Chás indicados para problemas capilares

tratamento capilar

Hey Fitbela (o), os chás quando consumidos trazem muitos benefícios para o organismo, mas e se lavássemos os cabelos com eles, suas propriedades também seriam absorvidas? Existem chás poderosos para tratar cada tipo de problema capilar? A resposta para essas perguntas é sim! Os chás são poderosos quando consumidos, mas também fazem maravilhas quando aplicados nos cabelos, quer descobrir quais são esses benefícios? E para qual problema cada um desses chás é indicado? Então vamos lá!

 Conheça os benefícios de chás para problemas capilares.


Para tratar a caspa
Sálvia: A sálvia tem ação anti-inflamatória e antisséptica o que ajuda a combater os fungos causadores da caspa.

 
Tomilho: O tomilho tem ação antimicrobiana que também ajuda no combate aos fungos, além de melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo fortalecendo o cabelo e recuperando o couro cabeludo das lesões causadas pela caspa.

Para tratar a queda capilar
Urtiga: A urtiga é rica em vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, que possuem ação antioxidante e protegem os fios dos efeitos negativos dos radicais livres, ela também é rica em cálcio, ferro, enxofre e sílica que garantem a saúde e a força do cabelo.
Chá verde: O chá verde possui Catequinas que ajudam na di-hidrotestosterona, uma das principais causas da queda de cabelo, as catequinas naturais ajudam a evitar a perda capilar naturalmente.

 
Para ajudar no crescimento capilar
Alecrim: O alecrim é rico em ferro e magnésio, nutrientes essenciais para a formação da hemoglobina, melhorando assim a circulação sanguínea e estimulando o crescimento capilar, ele também estimula os folículos capilares, fazendo com que o cabelo cresça muito mais forte
.
Canela: A canela também é rica em ferro, além de manganês e cálcio, ela revitaliza os fios promovendo força e saúde ao cabelo, possui também, vitamina A, C, K e vitaminas do complexo B que estimulam a circulação sanguínea, promovendo o crescimento dos fios e restaurando o cabelo danificado. 

tratamento capilar

Como preparar e aplicar os chás no cabelo?
O preparo deve ser da maneira convencional, como se você fosse consumir só não precisa adoçar. Coloque a água para ferver e depois acrescente a água sob as ervas e faça uma infusão, assim que esfriar você pode aplicar no cabelo. A canela você pode colocar para ferver junto com a água!
Se for usar os sachês, siga as instruções de preparo que estão na embalagem, mas usar as ervas naturais é bem melhor.

 

Para aplicar você pode usar um borrifador ou então despejar o chá diretamente da vasilha ou copo no cabelo, lembre-se de umedecer o couro cabeludo.
Aplique o chá e deixe agir por 2 horas no mínimo, depois é só lavar o cabelo normalmente.
Dicas extra: Para seu cabelo crescer ele precisa de todos os nutrientes necessários os chás sozinhos não fazem milagre, nunca se exponha ao sol enquanto estiver com algum chá no cabelo, pois algumas das opções podem causar alterações na cor do cabelo e até queimaduras.

Seu cabelo está com as pontas ressecadas? Dê adeus as pontas ressecadas com o pré poo >> confira o guia completo do pré poo aqui! <<

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 
  • Crédito: Imagens e vetores de Freepik.

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.