alimentação saudável

Hey Fitbela (o), a celulite também conhecida como Lipodistrofia Ginóide é a inflamação nas células de gordura (infecção bacteriana do subcutâneo), resumidamente a celulite é o acumulo de gordura, toxinas e água nas células de gordura, esse acumulo faz com que as células fiquem cheias e endurecidas, a região interna fica com ondulações e nódulos e a região externa fica cheia de furinhos e é daí que vem o termo “casca de laranja”, uma situação que causa muito desconforto para a maioria das mulheres, pensando em ajudar você a prevenir e até combater a tão temida celulite, eu separei uma lista com os melhores alimentos para acabar com a celulite, mas antes confira abaixo os graus da celulite!


Agora que você já sabe quais são os graus das celulites, está na hora de conhecer os alimentos que vão te ajudar a combatê-las. 


 

Açafrão
O açafrão é um tempero também conhecido como cúrcuma, ele é amarelo e muito saboroso (eu particularmente amo), ele equilibra os níveis de açúcar no sangue o que ajuda na quebra de gordura.
Cenoura
A cenoura é conhecida por proporcionar o bronzeamento da pele, mas o betacaroteno que é o responsável por isso também tem uma ação protetora e faz com que o corpo sofra menos com inflamações.
Salmão
O salmão é rico em ômega 3, o que ajuda a diminuir a enzima lipase lipoproteica, essa enzima causa o aumento do depósito das células de gordura.

 

Além dos alimentos anti-inflamatórios, você deve apostar em alimentos ricos em lecitina.
A lecitina é encontrada na soja, nos ovos, no tomate entre outros, ela ajuda a reparar e reconstruir as paredes celulares.
Água e alimentos ricos em água
A celulite também conta com o acumulo de água nas células e nada melhor para a retenção de liquido do que ingerir mais líquidos, então beba muita água e aposte em frutas como: melancia, melão e vegetais como o chuchu.
Vitamina C
Essa vitamina é excelente para prevenir a perda de colágeno da pele, é o colágeno que deixa a pele firme, você encontrará vitamina C em todas as frutas cítricas como: laranja, tomate, kiwi entre outros e também nas folhas verdes como a couve.

 

Ácidos graxos essenciais
Eles têm a capacidade de redirecionar a água do organismo para as células que estão desidratadas, esse redirecionamento deixa as células com a hidratação ideal, você encontrará os ácidos graxos no salmão e na linhaça.

Existem vários fatores que desencadeiam as celulites, as mulheres estão mais sujeitas a ter celulite pois possuem mais adipócitos em relação aos homens, a genética, a idade, quanto mais idade mais tendência a ter celulite, fumar dificulta a drenagem dos líquidos causando uma vasoconstrição dos vasos, entre outros fatores como: a alimentação errada, o stress, o sedentarismo, o desequilíbrio hormonal,e a falta de hidratação.


Não foi do dia para a noite que as celulites apareceram no seu corpo e não será do dia para noite que elas desaparecerão, não existe uma formula milagrosa para combate-las, você precisará unir exercícios e uma alimentação adequada e uma constância para acabar e prevenir futuras inflamações nessas células, não é impossível por um ponto final nas celulites, mas, você precisa se mexer, pode até demorar, mas, você vai conseguir.

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 


Crédito: Imagens e vetores de Freepik e Google!
Tags: Cuidados corporais

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu ando bebendo muita água e hidratando meu corpo mais vezes! Tenho um pouquinho de celulite no bumbum!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Pular para o conteúdo principal