Mitos e verdades sobre os cabelos! - Fit e Bela blog

Mitos e verdades sobre os cabelos!

4/06/2019 07:39:00 AM

cabelo

Hey Fitbela (o), quando o assunto são os nossos cabelos, ouvimos várias dicas de procedimentos, tratamentos, produtos e cuidados que devemos tomar para que eles fiquem mais bonitos ou, ainda, que possamos evitar danos aos fios.
Porém, muitas delas não possuem comprovações ou, são lendas repassadas de geração para geração apenas com o objetivo de ajudar, mas, que não surtem efeito algum nos cabelos.


Pesquisamos as mais populares, e desvendamos aqui para que você não tenha mais dúvidas, não erre mais com as suas madeixas, e possa repassar as informações certas para as suas amigas!

Preparada para começar a descobrir os mitos e verdades? Vamos lá!

cabelo

1) Dormir com os cabelos molhados faz mal

Fato! Dormir com os cabelos molhados vai deixar os cabelos opacos e sem vida. Além disso, o hábito propicia um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, o que favorece o surgimento ou aumento de fungos e bactérias que causam a oleosidade, e aí, já sabe né? Pode aparecer caspa, seborreia, “pesar” os fios e até mesmo, promover a queda em excesso.

 2) Cortar as pontas dos cabelos acelera o crescimento dos fios

Mito! O crescimento dos fios de cabelo está diretamente relacionado à genética, bem como, aos cuidados com a alimentação e com o couro cabeludo. O que acontece, é que, quando você fica muito tempo sem cortar os cabelos, os fios ficam quebradiços e bbvg  secos, além de deixar o corte ficar indefinido, prejudicando a saúde das madeixas. Então, ao cortar as pontas, temos a impressão de que eles estão mais saudáveis e que estão 
 crescendo mais rápido, mas isso não é verdade, beleza?



3) É preciso aplicar o shampoo duas vezes durante a lavagem

Fato! A primeira lavagem com o shampoo é voltada para o couro cabeludo, removendo as impurezas, oleosidade e excessos dos fios, e a segunda, para o comprimento e pontas dos cabelos, fechando as cutículas que foram abertas com a primeira aplicação.

cabelo

4) Água fria deixa os cabelos mais brilhantes

Fato! A água fria deixa os fios de cabelo com mais brilho porque ela fecha as cutículas durante a lavagem. Porém, se o tempo estiver mais frio, como agora no outono, não precisa bater os dentes embaixo do chuveiro: use água morna e deixe a fria para o último enxágue, tá certo?

5) Usar chapéu, boinas e bonés causa caspa

Fato! O uso diário e constante desses acessórios favorecem a produção de oleosidade e caspa no couro cabeludo, pois, abafam o local. Evite deixar os cabelos úmidos ou molhados, pois, além do aparecimento dos pontinhos brancos, pode causar seborreia, estimular a queda, e ainda vai surgir um cheirinho nada agradável!

6) Diluir anticoncepcional ou ampola de vitamina no shampoo faz os cabelos crescerem

Mito! Não existe nenhuma comprovação científica a respeito dessa informação, é mais uma lenda urbana da vovó, já que hormônios e vitaminas podem ajudar pessoas com problemas de estatura a crescer em alguns tratamentos médicos. Os especialistas afirmam que esses métodos não fazem os cabelos crescerem, e que, inclusive, podem até mesmo, danificar os fios, pois, esses “produtos” alteram a composição química dos cosméticos, podendo desestabilizar a fórmula original do shampoo e prejudicar o efeito nos fios.

cabelo

7) Trocar a marca do shampoo e condicionador evita que os cabelos se “acostumem”

Mito! A verdade é que os produtos estão funcionando! Não entendeu? O uso frequente dos cosméticos específicos, faz com que o problema que está deixando os cabelos sem vida, se resolva ou amenize. Por exemplo: as pontas estão ressecadas, e você usa produtos que oferecem essa solução. Com o passar dos dias, a ação da fórmula vai fazer com que os fios fiquem mais hidratados e menos ressecados, mudando o aspecto das pontas. Então, é isso que vai fazer você pensar que não está mais funcionando, e que talvez, seja a hora de você mudar a marca dos cosméticos, mas, na verdade, é apenas o contrário: o shampoo e o condicionador estão cumprindo o que prometem, e, continuar usando a dupla vai manter os seus cabelos ainda mais saudáveis!

8) Uma boa alimentação melhora a saúde e ajuda no crescimento dos cabelos

Fato! Manter uma alimentação saudável rica em nutrientes, faz com que os seus fios recebam força em dobro, estimulando ainda mais o crescimento e mantendo aquele visual de tirar o fôlego sempre em dia, além, é claro, de uma saúde de causar inveja. Veja aqui dicas incríveis dos alimentos que são amigos dos cabelos!

>> Pode confiar: Essa dica não é lenda!

As cápsulas rosas mais queridinhas das mulheres, Luminus Hair, dão aquele impulso para quem tem uma rotina corrida e não consegue suprir o organismo com todos os nutrientes necessários para estimular o crescimento dos cabelos. Sua fórmula exclusiva potencializada com Phitonitina, possui todos os componentes que nutrem as madeixas de dentro para fora, promovendo um crescimento até 3x mais rápido, além da diminuição de até 95% da queda e também, um delicioso aroma de morango

cabelo


Conheça mais sobre as cápsulas de Luminus hair >> sobre Luminus hair << 


Conheça a edição limitada Luminus e Você e garanta seu pote personalizado!

Gostou das dicas? Para comprar Luminus Hair e sentir todos os benefícios incríveis em seus cabelos, acesse: www.luminushair.com.br.

tratamento capilar

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 


> Crédito: Imagens de Freepik e Luminus hair!


Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!