O que comer no pós treino?

4/07/2019 04:43:00 PM

alimentação saudável

Hey Fitbela (o), os alimentos ingeridos no pós treino são de grande importância para conquistar os objetivos desejados, você precisa conhecer os alimentos, e entender o porquê está comendo aquilo e não apenas comer porque viu alguém comendo e isso não serve apenas para o pós treino, mas também para todas as demais refeições do seu dia a dia! Mas o assunto aqui hoje é o pós treino, não vou te passar um cardápio pronto vou te mostrar o que o seu organismo precisa e te ensinar a escolher os seus pós treino sozinha e ter sucesso. A única pessoa que pode montar um cardápio para você é um nutricionista, esse profissional vai montar um cardápio especifico para suas necessidades, não apenas para você emagrecer ou ganhar massa muscular (engordar), mas uma alimentação balanceada com alimentos específicos para fornecer as vitaminas, minerais e nutrientes, entre outras coisas que o seu organismo precisa.


Aprenda o que comer no pós treino e se alimente da forma certa!

Por que eu preciso conhecer o alimento que vou ingerir?

Cada alimento tem sua funcionalidade e o seu corpo tem necessidades especificas em cada situação do seu dia e no pós treino não é diferente, após 30 minutos do treino o nosso organismo inicia uma ressíntese, mas o que seria isso?

“Refazer a síntese (produção), ou seja, refaz a produção de um certo elemento” [Biologia]

E qual elemento precisa ser refeito pelo organismo?

Quando você treina, dependendo da intensidade, da duração do treino e do que você comeu no pré treino o seu estoque de glicogênio pode ser reduzido até próximo do seu limite, e de todos os elementos necessários para a recuperação muscular a reposição do glicogênio é uma das mais importantes.

O que é glicogênio?

O glicogênio é o estoque de glicose, que é a energia do organismo, essa energia é obtida através do consumo de carboidratos, ou seja, o glicogênio é o estoque rápido de energia do organismo e está principalmente nos músculos e no fígado.

Como citei acima a reposição do glicogênio é uma das necessidades mais importantes para a reposição muscular ( não caminha sozinha, mas se não tiver energia, como vamos ficar de pé), após um treino intenso o nosso organismo precisará de energia para se recuperar, e essa energia precisa ser obtida através dos carboidratos, caso você não ofereça um carboidrato para o seu organismo ele irá usar os músculos, a massa muscular será quebrada e transformada em aminoácidos que serão transformados em glicose e ai ocorre a glicogênese, uma situação nada legal para quem deseja o aumento da massa muscular.



Observações: seu organismo só irá utilizar a massa muscular como energia se o seu organismo ultrapassar o limiar anaeróbico, a famosa falha e se ao exceder esse limiar não oferecer um carboidrato para o seu organismo.

A única maneira de não exceder o limiar anaeróbico é praticando atividades com intensidade moderada baixa e é aqui que entra o AEJ (aeróbico em jejum) e até mesmo o jejum intermitente, nesse caso o organismo irá transformar a gordura existente no corpo em energia, mais isso já é assunto para um outro post.

Agora vamos para o real motivo desse post, o que comer no pós treino!

Após um treino intenso você deve consumir carboidratos e proteínas ambos de rápida absorção, após o treino seu corpo estará descarregado e precisando se recuperar, e ao consumir alimentos ricos e carboidratos você estará oferecendo ao seu organismo energia suficiente para que ele consiga transportar os aminoácidos (na maioria presentes na proteína ingerida) para os seus músculos, obtendo assim a regeneração do tecido muscular e o aumento do mesmo!

 


Coma o mais rápido possível após o treino e lembre-se da taxa dos 30 minutos, busque não exceder esse período, se você morar muito longe de onde estará praticando a atividade física, leve seu pós treino com você.

alimentação saudável

As informações presentes nesse post demonstram minha opinião no assunto, após diversas pesquisas, não citarei as fontes pois nem me lembro mais, mas após estudar e praticar cheguei a esse ponto de vista e essas informações são apenas um auxílio para você, o que você deve fazer é procurar um profissional para te avaliar e te auxiliar melhor, o que dá certo para mim pode não funcionar para você, então além de procurar um profissional, aprenda a observar o seu corpo, faça testes com ele e veja como ele responde em cada situação, como diz a musa RENATA SPALLICCI “ meu corpo, meu laboratório”.

Quer se livrar das celulites? Então leia artigo  >> descubra como acabar com as celulites <<

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!