SUCO PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

4/08/2019 08:24:00 AM

CABELO

Hey Fitbela (o), sabemos que para ter cabelos grandes, fortes e saudáveis, não podemos descuidar da alimentação, não é mesmo? Tudo o que comemos influencia diretamente no nosso organismo, não basta usar o melhor shampoo ou máscara capilar para fazer o cabelo crescer, se não nutrirmos o nosso corpo e oferecermos para o nosso organismo tudo o que ele precisa!

Sobre o o crescimento capilar

Nossos fios passam por 3 fases desde o crescimento até a queda vou explicar um pouco mais essas fases.

Fase Anágena: Essa fase é a responsável pelo crescimento do fio e dura de 3 à 6 anos, é esse o tempo do crescimento ativo do fio, a fase de desenvolvimento.

Fase Catagêna: Essa fase dura cerca de 3 semanas e é aqui que o cabelo começa a morrer, ou seja é o período de regressão onde o fio se prepara para se deslocar do bulbo capilar.

Fase Telógena: Essa é a última fase e é aqui que o fio de cabelo morto cai, essa etapa é considerada uma fase de repouso, onde o fio morto é empurrado para fora do bulbo capilar por um novo fio anágeno e dura cerca de três meses.

Um fio de cabelo cresce aproximadamente 1,2 centímetros ao mês em escala geral, mas isso depende muito de pessoa para pessoa!


Agora que você já entendeu as fases do crescimento capilar, é a hora de entender a composição do cabelo.

Composição química do fio:

- Carbono - 45%;

- Hidrogênio - 7%;

- Oxigênio - 28%;

- Nitrogênio - 15%;

- Enxofre - 5%.


Os componentes químicos acima (carbono, hidrogênio,oxigênio, nitrogênio e enxofre), formam a queratina uma proteína que representa 85% da composição do fio, os outros 15% estão divididos entre água e lipídios, sendo 12% de água e 3% de lipídios.  




Nutrientes essenciais para o crescimento capilar

Como vimos anteriormente os fios são basicamente feitos de colágeno, e para fortalecer e garantir o desenvolvimento do cabelo precisamos ingerir alimentos que estimulem a formação do colágeno, alimentos ricos em proteína, colágeno, vitamina A, C, zinco e ferro são indispensáveis quando o assunto é fazer o cabelo crescer.


Alguns alimentos que contém os nutrientes essenciais para o crescimento capilar são:

Proteína animal e vegetal: Carne, peixe, ovo, leite, queijo, iogurte, fígado, feijão, beterraba.
Frutas: Laranja, tomate, limão, laranja, morango, kiwi, abacaxi, acerola.
Grãos: Sementes de abóbora, soja, aveia, amêndoa, amendoim.


Outra opção muito legal para ajudar o cabelo crescer mais, ter mais saúde e beleza é o uso de suplementos alimentares, acompanhe o meu depoimento com o uso de Luminus hair, para acelerar o meu crescimento capilar! >> Resultado final do desafio 90 dias Luminus hair <<

Receita do suco para fazer o cabelo crescer mais rápido e forte!

CABELO

Ingredientes:
1 colher de gérmen de trigo
10 uvas
1/2 laranja (com bagaço)
1/2 maçã (com casca)
1/2 tomate (maduro)
1/2 cenoura 
1/4 pepino (com casca)
Suco de meio limão
1/2 copo de água ou água de coco

 

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e só depois adicione o suco do limão, para não amargar a receita.

Consumo:
Tome esse suco duas vezes na semana, duas vezes ao dia, ou então beba 1 copo diariamente de preferência pela manhã.

Observações:
Prepare o suco na hora de beber ou beba o suco no máximo 30 minutos depois do preparo, para que os nutrientes não percam o poder, bata os ingredientes com a casca, com exceção da laranja e do limão, para aproveitar ao máximo seus nutrientes, não adicione açúcar branco, se for adoçar use o mel ou o açúcar mascavo.




Veja outras dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!