Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

O que comer no pré treino?


Hey Fitbela (o), já falamos sobre o pós treino, não sei porque, mais preferi inverter a ordem das coisas (rsrsrs), mas, por favor na hora que você for se alimentar, faça na ordem certa! Vimos no post sobre o pós treino que a alimentação é responsável por repor a energia que foi gasta durante o treino, com isso o organismo terá força para transportar os nutrientes necessários para regeneração dos músculos. Sua alimentação pré treino não funcionará diferente da alimentação pós treino, você se alimentará para ter energia, porém essa energia será utilizada durante o treino e assim você evitará um catabolismo, que representa a destruição do músculo e evitará também, a falta de energia para realizar a atividade em questão.

Veja o post >> O que comer no pós treino <<

O que você come para ir treinar reflete positiva ou negativamente no desempenho do seu treino, você precisará se alimentar de alimentos com o índice glicêmico correto e na quantidade certa para ter energia suficiente para executar todo o treino na intensidade correta e atingir seus objetivos.

O que é índice glicêmico?

O índice glicêmico representa a velocidade em que o carboidrato ingerido é transformado em glicose no sangue, glicose essa que é usada para abastecer o glicogênio (estoque rápido de energia do organismo).

Eu fico muito feliz em poder ajudar as pessoas a entenderem que o carboidrato não é o vilão da história, mas, ainda existem muitas pessoas que pensam que para emagrecer precisam comer apenas salada e que para aumentar os músculos precisam comer apenas frango e batata doce e não é assim que acontece, os carboidratos são a nossa principal fonte de energia, retirá-los da alimentação só trará cansaço, falta de disposição e estresse e não é isso que queremos, não é mesmo? Lembra do post, beleza que exala de dentro para fora? (se não acompanhou clique >> Beleza que exala de dentro para fora >> ). Uma pessoa cansada, irritada, não é nada bonita, além de se tornar chata, fica com a aparência cansada, com o semblante caído, nossa alimentação reflete em tudo no nosso organismo, excluir não é a opção correta, o certo é administrar o consumo, comer porções equilibradas e ser feliz. Por isso não basta comer algo porque fulana come, e controlar a quantidade de calorias que vai ser ingerida, mas também é importante saber a quantidade de glicose que vai ser liberada no organismo após ingerir aquele alimento.

Mas o que devemos comer no pré treino?

Se você deseja emagrecer ou ganhar massa muscular aposte em carboidratos de lenta e média absorção, uma proteína animal e uma pequena porção de gordura boa, isso fará com que o açúcar seja liberado aos poucos no sangue, ou seja menos açúcar no sangue e mais energia durante o treino e lembre-se toda glicose não utilizada pelo organismo é estocada em forma de gordura no corpo, por isso é importantíssimo saber a quantidade de calorias e  a quantidade de cada macronutriente que você irá ingerir durante o dia. Eu quero ganhar massa muscular e quando estou treinando gosto de carregar comigo uma banana e se começo me sentir mais cansada como a banana para recuperar a energia e não perder o ritmo durante o treino, pois a intensidade do treino conta muito para os ganhos.
Se for se alimentar 30 minutos ou menos antes do treino dê preferência por uma alimentação liquida e se for se alimentar de 45minutos à 1 hora antes do treino escolha uma refeição sólida.

 


Mas como eu também disse no post anterior você precisa testar e observar como o seu corpo reage a cada situação, mas no básico o seu pré treino precisa ter uma proteína e um carboidrato de média ou lenta absorção, pode misturar os dois também e o ideal é você se alimentar uma hora antes do treino, assim seu organismo conseguirá transformar esses alimentos em energia e assim seu organismo vai funcionar corretamente e terá energia o suficiente para aguentar um treino mais intenso.


Leia o artigo >> O que comer no pós treino? e ponha um ponto final nas suas duvidas!

Veja outras dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 

Comentários

Leia a seguir...

Redes sociais: Frases para compartilhar
Hey fitbela(o), tudo bom com você? Eu espero muito que sim, o post hoje está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O…
Desafio 90 dias Luminus Hair - primeiro mês
Hey belas e belos, já se passaram um mês desde o inicio do desafio 90 dias Luminus Hair e hoje eu …
Cacheadas: 10 segredos de uma cacheada
Hey Fitbela, hoje você vai descobrir 10 segredos de uma cacheada e já vou logo avisando que esse p…
Capa para stories do Instagram + Download grátis
Hey Fitbela(o)! Você gosta de deixar o Instagram arrumadinho??? Eu amoooo.E agora da pra colocar c…
Voltar ao topo