Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Alimentos para fortalecer as unhas + receita caseira

Alimentação saudável

Hey Fitbela (o), Nosso principal lema aqui é a beleza que conquistamos através da alimentação saudável e as unhas são para muitas pessoas um dilema terrível, tão terrível que inventaram essas técnicas de alongamento de unha, nada contra os procedimentos, mas sempre vale o alerta, procure um profissional de responsabilidade, alongamentos de unha podem causar danos à saúde das suas unhas e deixando as mais sensíveis e mais expostas a fungos e bactérias, então se decidir fazer um alongamento de unha, escolha um profissional de verdade hein!

 


Como alternativa a esses métodos está a alimentação, se suas unhas possuem um bom crescimento e força você não vai precisar alongar nada, não é mesmo? Pensando nisso eu separei hoje cinco alimentos que vão fortalecer muito as suas unhas e no finalzinho do post tem uma receita maravilhosa de uma base natural que vai turbinar o crescimento das suas unhas, não corre para o final não, está bom? Lembre-se sempre de seguir a ordem das coisas, primeiro você trata de dentro para fora e depois ou durante trata externamente! Vamos lá?


5 alimentos que vão fortalecer as suas unhas.



Fígado

O fígado é fonte de ferro, quando esse mineral está em falta um dos primeiros sinais são as unhas e os cabelos fracos, investir em alimentos ricos em ferro é essencial.


Gergelim

O gergelim é uma semente oleaginosa rica em minerais e especialmente o cálcio, um mineral indispensável quando se fala na saúda das unhas, o cálcio evita que as unhas lasquem e quebrem.

 


Couve e leite

A couve, o leite e vários outros alimentos ricos em biotina devem ser consumidos para o fortalecimento das unhas, a biotina é o nutriente que age diretamente na queratina e na proteína que compõem as unhas, mantendo-as fortes e ajudando no crescimento. 


Ovos

Os ovos são ricos em zinco, quando as unhas ficam quebradiças e com manchas brancas pode ser a falta de zinco então insira ovos na sua alimentação, mas não apenas os ovos você também pode investir no consumo de grãos e peixe. 


Basicamente para ter unhas fortes você vai precisar ingerir várias vitaminas e minerais sendo eles, o silício, vitamina A, C e B6, cálcio, ferro, magnésio e biotina, além dos alimentos aqui citados você encontrará uma vasta diversidade de alimentos com esses nutrientes, insira-os na sua alimentação e conquiste as unhas dos seus sonhos.



Alguns casos de unhas fracas e quebradiças podem representar algum problema de saúde mais sério, como por exemplo uma anemia, então consulte um médico regularmente e mantenha os exames em dia, quando nossa saúde não vai bem o nosso corpo dá sinais! 

Agora que já vimos o que precisamos ingerir para ter unhas fortes e saudáveis, vamos aprender a receita caseira de uma base bomba, para fortalecer as unhas.

 

Você vai precisar de:

– 1 vidro de base da sua preferência
– 3 cravos da índia
– 5 gotas de óleo de rícino
– 3 gotas de bepantol líquido (pode ser o genérico)
– 2 gotas de vitamina A (aquela de ampola)
– 2 gotas de queratina liquida (aquela de cabelo mesmo)
– alho picadinho



O preparo é bem simples

Esvazie o vidrinho da base até que caiba nele todos os demais ingredientes, coloque primeiro o alho e os cravos e em seguida coloque os ingredientes líquidos para cobrir o alho e os cravos, tampe o vidro da base e misture bem todos os ingredientes.


alimentação saudável


Deixe a base descansar por 72 horas, ou seja 3 dias, depois desse período comece a usar sua base bomba caseira, não existe a necessidade de aplicar mais de uma vez na semana, só ir usando com frequência e os resultados vão aparecer.

Agora que você já conhece 5 alimentos para ter unhas lindas e fortes, veja também >> 5 alimentos amigos do cabelo! <<

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog

Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.