O que comer antes e depois do treino?

4/11/2019 10:06:00 AM

alimentação saudável
Hey Fitbela (o), já falamos aqui sobre o que comer no pré e no pós treino, porém falamos de uma forma mais geral, para facilitar e não restar duvidas eu preparei esse post, vou citar alimentos que você pode ingerir antes e depois do treino e te mostrar possíveis combinações, mas, não se esqueça, não é uma regra, você não precisa comer só os alimentos da lista abaixo, por isso é muito importante que você leia os outros dois artigos, neles eu explico sobre o índice glicêmico dos alimentos, qual é mais indicado para cada situação, também explico como funciona o nosso estoque de energia, então leia também os outros dois artigos. Clica nos links abaixo e confere os artigos!

Alimentos indicados para comer antes e depois do treino?



Pré treino


Carboidratos
Pão integral: Tem o índice glicêmico moderado, mas certifique-se que o pão é realmente integral para você não comprar gato por lebre e ingerir um produto pobre em nutriente pensando que está ingerindo um alimento riquíssimo!

Banana: A banana tem um índice glicêmico baixo, é rica em potássio e em fibras, por ter o índice glicêmico baixo ela ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue.

Aveia: Possui o índice glicêmico baixo, ela é rica em manganês e molibdênio, fósforo, magnésio, cobre, cromo e zinco nutrientes que geram vários benefícios para a saúde.

Suco de laranja: Suco da laranja sem açúcar possui um índice glicêmico baixo, mas você não é obrigado a retirar o açúcar da sua vida, faça o que você julgar melhor, mas se for adoçar opte por uma opção mais rica em nutrientes como o mel e o açúcar mascavo! Além de possuir o índice glicêmico baixo a laranja é rica em vitamina C, essa vitamina é indispensável para o ser humano pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, não será nada legal pegar uma gripe e em poucos dias perder o que você já conquistou.



Batata-doce: Outro alimento com baixo índice glicêmico, um dos alimentos mais ricos e mais consumidos por praticantes da musculação, é rico em vitaminas, minerais, fibras e tem uma poderosa ação antioxidante.

Lipídios "Gorduras boas"
Abacate: Tem índice glicêmico baixo e apesar de ser um alimento bem gorduroso, não existem evidencias de que essa gordura traga malefícios a saúde, é uma fruta poderosa, por ser rico em cálcio ajuda a prevenir lesões, dores e fadiga durante as atividades físicas, pesquisas apontam que os níveis de potássio do abacate podem superar os níveis de cálcio da banana e se você não sabe o cálcio é famoso por ajudar na regeneração dos tecidos que envolvem os músculos.

Óleo de coco - água de coco: Eu nem sou muito fã desse alimento, mas ele é tão rico e o melhor que pode ser consumido de diversas formas, a água de coco é fonte de potássio, um mineral que ajuda a contração muscular, melhora do desempenho físico e ainda garante a hidratação. O óleo de coco quando é absorvido pelo fígado ele se transforma em energia e evita o acumulo de gordura, use, mas sem exagero!



Pasta de amendoim: A pasta de amendoim é fonte de proteína, gorduras boas, magnésio e vitamina E, é um alimento com baixo índice glicêmico e se ingerido antes do treino evita a hipoglicemia ao longo da atividade física, pois não permite que o carboidrato seja absorvido rapidamente pelo organismo, ele é excelente para ter mais energia e disposição durante o treino.


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Pós treino


Carboidratos
Arroz branco: Apesar de não ser tão rico como o arroz integral o arroz branco tem os seus benefícios, por conter o índice glicêmico mais alto, sua absorção pelo organismo também é mais rápida, ou seja o arroz branco, quando convertido em glicose, entra na corrente sanguínea mais rápido e causa um aumento nos níveis de insulina que é um hormônio anabólico, com isso o corpo recuperará a energia gasta durante o treino com mais agilidade e assim o organismo terá energia suficiente para transportar os nutrientes necessários para a regeneração muscular.

Batata inglesa e pão francês: Ambos possuem alto índice glicêmico e vão atuar no seu organismo da mesma forma que o arroz branco, esses alimentos vão reabastecer o estoque de energia do corpo para que ele tenha força para se recuperar das lesões musculares geradas pelo treino, se o organismo não encontrar energia gerada por carboidratos, ele vai retirar essa energia dos músculos e assim todo o seu sofrimento durante o treino será em vão, por isso é importante consumir um alimento que seja absorvido e transformado em energia mais rápido após o treino.



 Proteínas antes e depois do treino!

As proteínas animais e vegetais são formadas por aminoácidos que também são chamados de "blocos de construção da vida" e esses blocos são essenciais para a regeneração e crescimento do tecido muscular, as proteínas não devem ser consumidas em excesso pois causará uma sobrecarga hepática, mas deve ser consumida em quantidades corretas em todas a refeições do dia.

Me conta ai nos comentários o que você gosta de comer antes e depois de treinar! 


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