Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Detox é para emagrecer ou fortalecer o organismo?

cabelo

Hey Fitbela (o), eu conheço os sucos detox antes mesmo deles ganharem esse apelido carinhoso, isso significa que estou ficando velha (kkk), brincadeiras a parte, eu sempre gostei das misturebas que minha mãe fazia na cozinha, como por exemplos sucos de: laranja com cenoura, uva com beterraba, inhame com limão, entre várias outras combinações e eu amava e hoje conhecendo o poder nutricional que eles têm então, amo mais ainda!

Detox, ganhe saúde e elimine toxinas!

Desde que foram descobertos e passaram a fazer sucesso, os sucos detox ganharam várias versões, opções mais nutritivas e poderosas e além dos sucos, surgiram as sopas, as águas, um cardápio completo para fortalecer e desintoxicar o organismo. Mas será que fazer uma dieta detox visando o emagrecimento é correto? É correto fazer refeições tão leves num curto período de tempo, em uma busca desesperada pela perda de alguns quilos? Vem que eu vou te contar tudo!


Não é segredo para ninguém que a queima de gordura e a perda de peso é algo muito complexo e que depende de vários fatores para ser obtido. Dietas detox prometem eliminar de 3 a 5 quilos em uma semana e sim, se a promessa for essa não estão mentindo para você! Agora se te falarem que você vai perder, entre 3 a 5 quilos de gordura corporal, aí sim, estão te enganando feio.

Alimentação

Se você já fez uma dieta detox provavelmente percebeu que a partir do segundo dia estava desanimada e com o corpo cansado, sua alegria era ver que realmente os números estavam diminuindo na balança, mas ao terminar aquele período determinado da dieta detox, em uma ou duas semanas aqueles quilinhos perdidos estavam ali novamente, isso acontece porque além de desintoxicar, a dieta detox elimina a retenção de liquido, diminuindo o peso e o inchaço corporal, no processo também não são consumidos muitos alimentos sólidos e os carboidratos na maior parte são de vegetais e frutas, o que gera menos peso no intestino e além de gerar menos peso os alimentos ingeridos são ricos em fibras, o que faz o intestino funcionar corretamente e lá se vão mais algumas gramas e gordura que é bom nada, permanecem no mesmo lugar.


Se seu objetivo é emagrecer entenda uma coisa! Seus hábitos (alimentação, exageros, a falta de atividade física...), seu metabolismo e suas individualidades corporais te levaram até onde você está hoje e para você conseguir emagrecer não existe uma formula mágica para queimar gordura, existem hábitos novos, uma reeducação não só alimentar, como de pensamento, um conjunto de hábitos que aos poucos vão te colocar aonde você deseja. Não fique buscando formas milagrosas para chegar lá, pois tanto para emagrecer como para ganhar massa, o processo é árduo, e funciona como aquela frase famosa " O que vem rápido vai rápido!" Não tenha pressa, tenha constância, não se culpe, se motive e de pouco em pouco você vai chegando cada vez mais perto do seu objetivo.

alimentação

Para deixar bem claro, eu não sou contra a alimentação detox, ela é poderosa não só para desintoxicar, mas também para fortalecer o organismo e principalmente o sistema imunológico, mas creio que ela deve ser agregada à alimentação e não ser usada de forma restrita, ao consumir pouco carboidrato você irá se sentir cansada e stressada e no meu ponto de vista, isso não compensa.Quer desinchar, desintoxicar, emagrecer e manter saudável o seu organismo? Use e abuse dos sucos, sopas, águas e chás detox, mas não deixe de lado os outros alimentos que são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. 

As opções detox são apenas uma forma diferente de consumir os nutrientes que o nosso organismo precisa diariamente, ao invés de comer uma salada você faz um suco por exemplo! Além de desintoxicar ele ajuda sim a fortalecer o organismo, pois é rico em nutrientes, mas, para emagrecer (perder gordura), o detox é apenas um auxilio, as opções detox são riquíssimas em nutrientes, ajudam a acelerar o metabolismo e a regular o intestino, mas sozinhos detox nenhum fará alguém emagrecer de forma saudável.


Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.