Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Como remover os cravos do nariz e do rosto

Como remover os cravos do nariz e do rosto

Hey Fitbela! Algumas pessoas tem uma predisposição enorme para ter espinhas e outras para cravos, que é o meu caso. Pensando em por um ponto final nessa situação desagradável, afinal quem é que gosta de ter muitos cravos? Eu detesto! Tentei várias coisas, desde cosméticos até produtos naturais e era aqui que eu queria chegar, algo que fosse fácil de aplicar barato e que trouxesse resultados significativos e como diz o ditado quem procura acha e eu achei! Quer aprender as receitinhas maravilhosas que vão por um basta nos cravinhos indesejados? Leia esse artigo até o final!



Sobre os cravos.

Os cravos também são chamados de comedão e representam a obstrução do folículo piloso da pele, ou seja o poro! Esses poros são obstruídos por sebo e queratina, os cravos (comedão) podem se apresentar de duas formas: Ponto preto, que é quando o comedão está aberto e ponto branco quando o comedão está fechado pela pele, apesar de aparecerem por todo o corpo, a concentração maior dos cravos é no rosto; no nariz principalmente, não causam dor, a menos que a região seja ferida.

 Máscara de gelatina com mel.

Se você já experimentou aplicar uma máscara de gelatina no seu rosto, deve saber o quanto é doloroso remover, não é mesmo? Pensando nisso, minha mãe me deu uma ideia, diria até que a solução para esse problema.

Máscara de gelatina que não causa dor ao remover!

Para que sua máscara fique indolor você deve acrescentar uma gotinha de mel, uma quantidade mínima para deixar a receita mais maleável, se você colocar muito mel coloque mais gelatina pq se não vai desandar tudo e você vai ter que esperar dois dias ou mais, até que a máscara seque no seu rosto, para então você remover e não é isso que queremos.

Receita:
1 colher de sopa de gelatina em pó (sem sabor).
1 colher de sobremesa de leite.
1 colher de chá  de mel.




Preparo:
Misture o leite, a gelatina e o mel, misture bem até dissolver toda a gelatina, se achar que a receita ficou pouco prepare duas medidas da receita. Em seguida aqueça a mistura por uns 5 ou 10 segundos no micro-ondas ou em uma panela.

Aplicação:
O ideal é que a máscara seja aplicada bem morninha (temperatura confortável para você), teste antes para não se queimar em! Aplique a receita rapidamente sobre a pele e deixe secar completamente, após secar por completo no seu rosto, puxe-a devagar, para remover a máscara e os cravinhos junto!
beleza

 Pasta de dente e bicarbonato.

Eu confesso que quando vi essa receita eu falei será que realmente funciona? Mas o espírito de blogueira falou mais alto e eu resolvi testar e ver se realmente prestava. Não vou por fotos do antes e depois pois estou sem celular,mas a receita está aprovada. Eu realmente gostei, caso contrário não estaria aqui indicando para você, sem mais delongas vamos à receita!

Receita:
1 colher de chá de pasta de dente (nova).
1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
1 pouquinho de água morna (para dissolver um pouco a pasta de dente).




Preparo:
Misture bem todos os ingredientes em um potinho e está pronto sua poderosa misturinha contra os cravos.

Aplicação:
Aplique uma camada bem grossa da mistura no local aonde deseja remover os cravos, em seguida massageie suavemente com a escova de dente (Como vamos limpar os poros certifique-se que a escova esteja limpa). Massageie o local com movimentos circulares por uns 5 minutos e em seguida enxague bem.

Observações: Pasta de dente costumam conter menta, hortelã e esses ingredientes poderão causar ardência nos olhos, o que é totalmente normal caso você aplique no rosto.

**Caso você não tenha tempo ou não possua todos os ingredientes ai, você pode usar só a pasta de dente o resultado também é muito satisfatório.

beleza


Minhas Fitbelas, quando for aplicar qualquer uma das receitas lave bem o rosto para que os poros se abram e o resultado seja ainda melhor. Você pode usar essas receitas duas vezes na semana ou intercalar, uma vez uma no outro dia a outra, dê um intervalo de pelo menos 2 dias para refazer a aplicação.

Já testou essas receitas? Gostou dos resultados? Me conta aqui em baixo nos comentários!

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog

Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

2 comentários

  1. amei todas as dicas, e vou testá-las sofro muito com esses cravos!
    beijos flor♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que receitinha fácil e incrível!! Meu nariz está pedindo socorro!
    Só ficou uma dúvida: a pasta precisa ser a branquinha ou qualquer tipo funciona?

    Bjo, bjo!

    Neila Bahia | Jornalista e Assistente Virtual
    www.neilabahia.com ♥️

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.