10 dicas para quem vai começar a malhar - Fit e Bela blog

10 dicas para quem vai começar a malhar

4/13/2019 06:25:00 AM


Hey Fitbela (o), para muitas pessoas esse post é banal e esse pensamento existe por dois motivos, primeiro, elas já sabem tudo e se esqueceram que um dia foram iniciantes na academia ou segundo, elas imaginam que não tem segredo, é só ir para a academia e aos poucos vai pegando o jeito da coisa! Em partes, quem se baseia no segundo motivo, está com a razão. Você só vai aprender tentando, errando e conhecendo o seu corpo, para isso você precisa pegar o seu corpo e ir para a academia, lá você vai encontrar profissionais preparados para te auxiliar. Mas, para facilitar sua vida e a vida de quem está iniciando na academia eu preparei um "guia" para te ajudar fora da academia. Você vai treinar, seu professor vai te orientar, e depois? E quando chegar em casa? O que você vai fazer? Essas dúvidas serão solucionadas agora, vamos lá?

Primeiro eu preciso te parabenizar, o primeiro passo já foi dado, você saiu da sua zona de desconforto, foi até a academia e fez a sua matricula, meus parabéns e muito sucesso nessa nova jornada!


Me matriculei na academia e agora? Confira as dicas a seguir!

 

Aproveite a adaptação!

Os primeiros dias vão ser difíceis, para uns mais do que para outros, seu corpo estará se adaptando a novidade, não fique com vergonha quando chegar na academia e ver aquelas meninas e rapazes com o corpão, um dia eles estavam na sua posição hoje, começando e eles só estão aonde estão porque não desistiram, porque fizeram por merecer, então faça isso também, se estiver com medo, cansada, com preguiça, não importa como, vá pra a academia, não arrume desculpas para correr atrás dos seus objetivos, independente de qual seja! Aproveite a fase de adaptação para começar a conhecer o seu corpo, observe como ele vem reagindo e o melhor se divirta.



Ai, que dor!



Você foi treinar e provavelmente não está conseguindo se mexer de tanta dor (tirando o exagero), essa dor é normal, quando praticamos um exercício de força (musculação) nossas fibras musculares são quebradas e micro lesões são geradas, para que durante a regeneração do tecido muscular, os músculos cresçam, daí que vem o aumento de massa magra, tão desejado atualmente.Quando o assunto é dor ninguém gosta de passar, mas, esse caso é diferente, quer diminuir a dor e ajudar seu músculo se regenerar da forma certa? Durma, se alimente bem, se mantenha hidratada, quanto ao dormir, durma o período certo e durma bem, é nessa hora que o seu corpo vai trabalhar a todo vapor.





"Sem dor, sem ganho." Depois você vai se acostumar e quando não sentir doer vai pensar que não fez o treino direito, vai por mim!


Mantenha a hidratação!

Tanto na academia, quanto em casa, no trabalho, na escola, seja lá aonde você esteja se manter hidratada é importantíssimo, mas, vá com calma, não precisa exagerar, beber 10 litros de água por dia, o excesso faz tanto mal quanto a falta, seja consciente não apenas com a comida e esqueça o fundamento que todas as pessoas precisam ingerir 2 litros de água diariamente, cada pessoa tem uma estatura, uma formação corporal e óssea diferente, se você acha que deve beber 2 litros de água por dia me responda, você dá 2 litros de água para uma criança de um ano de idade beber diariamente? Provavelmente não! Para saber qual a quantidade ideal de água ingerir diariamente você só precisa fazer um cálculo bem simples, para fazer esse cálculo é considerado que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal, multiplique seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

  • 80 kg X 35 = 2.800 ml ou 2 litros e 800 ml de água por dia!
Vou dar mais um exemplo para você ver a diferença, agora vou usar meu peso atual:

  • 49 kg X 35 = 1.715 ml ou 1 litro e 715 ml de água por dia!

 

Descubra quantas calorias você precisa ingerir diariamente.

Essa é uma missão para nutricionistas, mas, se você não tem como ir se consultar com um nutricionista você pode pesquisar na internet ou baixar aplicativos como: My Fitness Pal ou Tecnonutri, é só pesquisar "contador de calorias" na loja de aplicativos do seu celular que vão aparecer vários, escolha o que você melhor se adaptar e siga o plano.


Conte as calorias, mas não se esqueça dos macronutrientes e dos micronutrientes.

Os macronutrientes são componentes presentes nos alimentos e são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Os macronutrientes são divididos em: carboidratos, proteínas e lipídios (ou gorduras) e são responsáveis por fornecer 90% do peso seco da dieta e 100% de sua energia.
Fonte: Info Escola


Uma grama de carboidrato possui 4 calorias, uma grama de proteína possui 4 calorias e uma grama de gordura possui 9 calorias, os aplicativos de celular são bons pois já medem tudo direitinho para você.

Já os micronutrientes são as vitaminas, minerais, ou seja os nutrientes que seu organismo precisa diariamente!

Cuidado com os exageros.

Você pode comer doce, pizza, pão... Só não pode exagerar, todo carboidrato que você ingere é transformado em energia e quando essa energia não é gasta ela é estocada em forma de gordura no corpo, por isso é importante saber quantas calorias e macronutrientes você deve ingerir diariamente.



Não se culpe!

Você não deve exagerar, mas se exagerar não se culpe, lembre-se que seu corpo está em adaptação e alguns exageros vão acontecer sim, mas se policie para manter o controle, e se exagerar, não perca o ritmo, volte a rotina na próxima refeição.



Não se compare com outras pessoas.

Cada indivíduo é único, todos os seres humanos têm suas individualidades, se quiser se comparar se compare com você mesma, tire fotos, medidas, e vá observando a sua mudança e desenvolvimento, só não fique neurótica, as coisas levam tempo, conquistar o corpo dos seus sonhos além de exigir muito empenho, levará tempo, mantenha a calma! Tenha inspirações, pessoas que te motivem a correr atrás dos seus objetivos, só não fique se sentindo menor, ou pior por fulana ter o corpo que você queria ter e você não, busque a cada treino, a cada refeição a sua melhor versão e nada mais.



Tenha paciência e constância.

Agora é só ter paciência e constância que logo os resultados vão começar a aparecer. “Foco, força e constância."



Não se auto sabote.

Crie uma rotina, se planeje, crie metas, escreva tudo, suas medidas iniciais, seu peso e anote aonde você quer chegar e em quanto tempo quer chegar lá, arrume as refeições da semana, assim você não sai do planejado, depois de fazer seu plano, siga, não se auto sabote, você já sabe o que precisa fazer, então faça! Você é a única pessoa que pode fazer o que você precisa fazer então por favor não se sabote e adie ainda mais suas conquistas.


Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog


Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Você pode gostar também

2 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!