Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Água detox: Uma receita para turbinar sua saúde!

alimentação

Hey Fitbela (o), hoje eu trago para vocês uma receita maravilhosa de uma água detox, além do quesito desintoxicante, ela é maravilhosa para quem não conquistou o habito de ingerir água, ela leva o nome de água detox, mas é uma água saborizada cheia de nutrientes que só vão turbinar a sua saúde. Sem mais delongas vamos conhecer os benefícios dos ingredientes dessa receita super fácil de água detox!

Conheça os ingredientes da receita que vai turbinar sua saúde!

Benefícios da Maçã verde: 

Rica em pectina, um tipo de fibra solúvel presente na casaca que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumenta a sensação de saciedade, possui também muitos antioxidantes que combatem os radicais livres evitando o envelhecimento precoce das células, protege a voz, a garganta, fortalece o sistema imunológico, entre vários outros benefícios.

Benefícios do Pepino: 

95% da sua composição é água o que ajuda na hidratação do organismo, preserva os rins e ajuda a dissolver os cálculos renais, o pepino é rico em vitamina A e B, possui eletrólitos, que repõem os nutrientes do organismo quando cometemos excesso com o álcool e ainda auxilia na prevenção do diabetes tipo 2 e na prevenção do câncer.

Benefícios do Alecrim

Ele é uma das ervas mais completas em benefícios para a saúde, ela também é conhecida como a erva da alegria pois ajuda a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar, alguns de seus benefícios são: Combate o stress e a gripe, reduz mal hálito e gases intestinais, ajuda o tratamento de hemorroidas, dores reumáticas e contusões, é diurético e ajuda a digestão.

alimentação



Benefícios da Laranja


Uma frua rica em vitamina C, vitamina essa que além de fortalecer o sistema imunológico ajuda na formação de colágeno, possui também ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que agregam valor nutritivo, tornando-a ainda mais poderosa. Devido à esses nutrientes poderosos o principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes, que ajuda na limpeza do sangue prevenindo doenças.

Benefícios do Hortelã

Rico em vitaminas C, B e D, minerais como magnésio, sódio, ferro e potássio e vários outros nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, ele é um poderoso calmante natural, ajuda a emagrecer, fortalece o fígado, evita a retenção de líquidos e ajuda a regular o intestino.

Ingredientes  para nossa água detox


  • 500 mililitros de água mineral
  • 1/2 unidade de maçã verde
  • 5 rodelas de pepino
  • Alecrim (1 punhado)
  • Hortelã (1 punhado)
  • 1 Laranja


Como preparar a água detox

Em uma jarra coloque a água, acrescente a laranja, o pepino e a maçã em rodelas ou fatias. Adicione hortelã e alecrim a gosto, deixe descansar de um dia para o outro, para que os nutrientes dos ingredientes passem para a água.


Essa receita é muito saborosa e conta com um cheirinho delicioso, mas a água natural, pura não deve ser substituída por essa receita, se você for aquele tipo de pessoa que detesta beber água use essa receita para acostumar o seu organismo a consumir água, mas use apenas como um complemento, essa água vai muito além de um detox, ela ajuda a combater doenças e a fortalecer o sistema imunológico, acrescente essa receita no seu dia a dia e mantenha-se afastada da gripe e de vários outros problemas respiratórios, você pode beber essa água todos os dias mas aconselho ir trocando os ingredientes, você pode colocar, morango, laranja, pera, gengibre, outras ervas e vegetais, essa receita é bem versátil e você pode brincar com os ingredientes e oferecer ao seu corpo uma diversidade enorme de nutrientes.

alimentação

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog

Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.