Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

10 chás para abrir o apetite e acelerar o ganho de peso!


alimentação saudável

Hey Fitbela! Eu entendo como é difícil para quem está abaixo do peso, viver em um mundo, onde o que mais se vê são pessoas acima do peso, querendo emagrecer, essa história de querer ganhar peso pode até parecer bobeira para alguns, mas o ganho de peso é um desafio que atinge muitas pessoas, seja por fatores genéticos, biotipos ou por simplesmente não comer o suficiente. 

O ganho de peso é um processo que precisa de muita consistência e dedicação para dar certo, não adianta tomar o remédio X durante um mês engordar 10 quilos e ao parar de tomar o remédio, perder o dobro do peso, não é mesmo? Para dar certo é preciso criar o hábito, uma rotina especifica para o ganho de peso.


Pensando nas minhas Fitbelas, que estão nessa árdua jornada de ganho de peso e não sentem fome e por isso não conseguem ingerir a quantidade ideal de comida diariamente, preparei uma lista com 10 chás milagrosos, receitas usadas pela vovó, que vão auxiliar nesse processo, aumentando a vontade de comer!


Receitas para acelerar o ganho de peso saudável! 

 

01 - Chá de Dente de leão

Também conhecida como chicória, o dente de leão é uma opção muito versátil, uma planta rica em propriedades e nutrientes como vitaminas A, B e C, ácido fólico, potássio, silício, ferro e taninos, é depurativa (elimina toxinas), hepato-protetora (protege o fígado), melhora a função renal, abre o apetite e melhora a digestão.

Alimentação saudável

02 - Chá de Camomila

A camomila é rica em vitaminas como o folato, a riboflavina (vitamina B2), a tiamina (vitamina B1), a vitamina A e minerais como o potássio, o cálcio, o sódio, o magnésio, o ferro e o zinco.

Tem propriedades que ajudam a abrir o apetite, se a falta de apetite for causado principalmente por ansiedade e stress, além desses benefícios a camomila também auxilia na desintoxicação do fígado, alivia gases intestinais, enjoos e cólicas.


Ganho de peso

03 - Chá de Agrião 

Rico em magnésio, cálcio, ferro, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B como o ácido fólico, o agrião é uma ótima opção para a salda (eu amo), mas pode ser utilizado como chá, ele ajuda a proteger o sistema imunológico e também estimula o apetite, isso se dá por suas propriedades tônicas e estimulantes.


Ganho de peso

04 - Chá de Sálvia

A sálvia é uma erva aperiente (aumenta ou desperta o apetite), rica em ácido fólico, vitamina A, B, C, E, fibras, riboflavina, piridoxina, tiamina, e muitos minerais, como Magnésio, Ferro, Cálcio, Manganês, Cobre, etc. 

Nutrientes que além de proporcionarem um bom desempenho intestinal, ajuda a aumentar a fone, abrindo o apetite!


Ganho de peso

05 -Chá de Manjericão

Outra opção natural para abrir o apetite é o Manjericão, planta que também é conhecida como Alfavaca, é uma planta riquíssima em nutrientes, como por exemplo, as vitaminas A, K, C, B9 e minerais como ferro, cobre, manganês, potássio, cálcio, aminoácidos, lisina, isoleucina, leucina, cistina e metionina. 

Além de estimular o apetite, é diurético, sudorífico e estimulante.


Ganho de peso

06 - Chá de Melissa

A Melissa é uma planta reconhecida por seus efeitos calmantes, pois gera um equilíbrio no hormônio da serotonina, esse neurotransmissor atua no cérebro proporcionando sensação de bem estar, regula emoções e acalma o estômago, o que ajuda a melhorar o apetite.


Ganho de peso

07 - Chá de Alecrim

Famosa por ser aliada do crescimento capilar, o alecrim também conhecido como alecrim de cheiro é considerada a "erva da alegria".

Ele é muito indicado para doenças como gastrite e úlceras estomacais e ainda ajuda muito na melhora da digestão, então se a falta de apetite é decorrente de algum problema no estômago, resolvendo essa situação, a falta de apetite desaparecerá.


Ganho de peso

08 - Chá de Feno-grego

Nas sementes do Feno-grego encontra-se proteína, Vitamina C, niacina, potássio, diosgenina, alcaloides, lisina e L-triptofano, assim como saponinas esteroides.

Conhecida por reduzir o colesterol, nivelar a glicose no sangue, evitar a prisão de ventre e acelerar o crescimento capilar, ele ainda ajuda no aumento da libido, da força, da resistência física e diminui a ansiedade.


Se tratando de apetite o Feno-grego faz mais do que aumentar fome, ele estimula a testosterona, um hormônio que é importantíssimo para o ganho de massa muscular, então se a intenção não é apenas aumentar o peso e sim o crescimento muscular essa é uma excelente opção. 


Ganho de peso


09 - Chá de Manjerona

A manjerona é aromática, também conhecida como amáraco, ela tem em sua composição óleos como: p-cimeno, beta-pineno, terpineno, terpineol, linalol, taninos e mucilagem.

Outra planta poderosa que trás diversos benefícios à saúde, entre eles temos , propriedades expectorantes, antiespasmódicas e digestivas.


A Manjerona ajuda à abrir o apetite, diminuir cólicas, combater a debilidade do estômago e ainda é um aliado no combate de doenças como, ansiedade, insônia e hiperatividade, uma planta riquíssima, vale a pena experimentar.


Ganho de peso


10 - Chá de Genciana

A Genciana possui várias propriedades medicinais, dentre elas temos a melhora da digestão, possui ação anti-inflamatória, antimicrobiana, tonifica o estômago, o intestino e o fígado, o amargo proporcionado pela planta, abre o apetite proporcionando o aumento do peso.

Ganho de peso


***ATENÇÃO FITBELAS QUE AMAMENTAM OU ESTÃO GRAVIDINHAS ***
Algumas plantas aqui citadas não são recomendadas para gestantes e mulheres que amamentam, sei que são plantas naturais, mas antes de se aventurar consulte o seu médico.

Sei que para as magrinhas de plantão a ansiedade é um fator super negativo na hora de ganhar peso, (me encaixo nesse quadro) e por esse motivo eu trouxe chás, de plantas maravilhosas, que além de aumentarem naturalmente a vontade de comer, vão combater a ansiedade e trazer tranquilidade para que esse processo de ganho de peso seja mais eficiente!


Fonte: https://www.beneficiosdasplantas.com.br/



Está tentando engordar? Me conta como tem sido sua experiência! Já conseguiu atingir o peso ideal, me conta uma dica especial que funcionou para você, quero muito saber!

Acompanhe outras dicas nas redes sociais!

    Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog

Um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.