10 alimentos para ganhar massa muscular


Estilo de vida

Hey Fitbela (o), quem é que não quer conquistar alguns quilos de massa muscular? Se você não quer, talvez não tenha entendido a verdadeira importância de ter músculos, massa muscular é muito importante para te proporcionar um corpo mais forte e te proteger de várias lesões, então se você não gosta de músculos por pensar que massa muscular é uma questão apenas de aparência, vamos mudar esse ponto de vista agora mesmo, pois a massa muscular é importantíssima para a saúde.



Você já reparou que a maioria das pessoas idosas tendem a ficar mais encolhidas, me refiro a postura, a coluna fica envergada e isso ocorre por falta de massa muscular na região lombar e abdominal, quando uma pessoa se senta com a postura correta, ombros e costas eretos, ela pode até não perceber, mas automaticamente estará pressionando os músculos da região lombar e abdominal, se essa pessoa possuir pouca quantidade de massa muscular nessa região rapidamente se sentirá cansada e sairá da postura correta, curvando a coluna e se encolhendo, mas além disso fortalecer a massa muscular é importante porque com o passar dos anos ela vai diminuído, isso se chama sarcopenia e significa a perda de massa e força muscular esquelética com o envelhecimento, a musculação é de grande importância nesse processo de ganho de massa muscular, mas sozinha ela não faz milagres, é preciso unir a alimentação, por isso, separei 10 poderosos alimentos para o ganho de massa muscular.
estilo de vida

Confira agora 10 alimentos para ganhar massa muscular!

  • Ovos: Os ovos são considerados o segundo alimento mais completo no mundo ele só perde para o leite materno, um alimento tão rico e de fácil acesso não poderia deixar de aparecer nessa lista, dentre os alimentos sólidos o ovo possui o maior valor biológico (VB 100).
  • Filé de frango: Outro alimento rico em proteínas e super indicado para o ganho de massa muscular é o filé de frango além de ser rico em proteína possui pouca gordura e vários aminoácidos que o nosso corpo não produz, mas são facilmente absorvidos através desse alimento.


  • Arroz e feijão: O básico de todo dia, a combinação perfeita, é tipo Romeu e Julieta um complementa o outro, o feijão contem Lisina e o arroz Metionina dois aminoácidos essenciais, além disso o feijão é rico em proteína mas para o ganho de massa muscular também precisamos de energia e é aí que novamente entra o arroz um carboidrato complexo.
  • Batata doce: Outro carboidrato complexo, só que diferente do arroz a batata doce tem um processo de absorção mais lento, ou seja, comendo batata doce seu corpo terá energia por mais tempo.
  • Brócolis: Um alimento muito rico, com ele será possível absorver vários aminoácidos, lembrando que os aminoácidos são a base do ganho de massa muscular.
  • Aveia: A aveia possui um médio a baixo índice glicêmico, isso quer dizer que assim como a batata doce a absorção da aveia pelo organismo é mais lenta e isso é bom porque a produção de massa muscular será garantida sem que a taxa de gordura corporal seja elevada.

  • Banana: As bananas são ricas em potássio e várias outras vitaminas, entre elas a vitamina B6 que ajuda a evitar a perda de massa muscular e a recuperação muscular no pós treino e isso acontece porque a vitamina B6 evita a degradação das proteínas.  
  • Coco: O coco é um alimento rico em triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura saturada que é facilmente absorvido e transformado em energia e que não se acumula como gordura no organismo.
  • Abacate: O abacate é rico em potássio que auxilia na recuperação dos músculos após o treino, torna esse processo mais rápido e ajuda a diminuir dores e a fadiga muscular e tem mais, além do potássio o abacate é rico em ácido fólico uma vitamina que proporciona o aumento dos níveis da testosterona no organismo, auxiliando a formação do tecido muscular.

estilo de vida

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 


  • Crédito: Imagens e vetores de Freepik.

2 comments

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

  1. Não sabia do coco... Aqui em casa tenho muitos! Sobre o abacate: tenho muita dificuldade em comer ele puro (tipo, se açúcar), como faço para ingeri-lo de forma saudável e gostosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, eu gosto de fazer vitamina!
      Uso:
      Meio abacate pequeno picado
      Uma banana
      Um copo de leite de aveia ou leite de vaca mesmo(200 ml)
      Uma colher de mel (7,5 g)

      Excluir