Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

10 alimentos para ganhar massa muscular


Estilo de vida

Hey Fitbela (o), quem é que não quer conquistar alguns quilos de massa muscular? Se você não quer, talvez não tenha entendido a verdadeira importância de ter músculos, massa muscular é muito importante para te proporcionar um corpo mais forte e te proteger de várias lesões, então se você não gosta de músculos por pensar que massa muscular é uma questão apenas de aparência, vamos mudar esse ponto de vista agora mesmo, pois a massa muscular é importantíssima para a saúde.



Você já reparou que a maioria das pessoas idosas tendem a ficar mais encolhidas, me refiro a postura, a coluna fica envergada e isso ocorre por falta de massa muscular na região lombar e abdominal, quando uma pessoa se senta com a postura correta, ombros e costas eretos, ela pode até não perceber, mas automaticamente estará pressionando os músculos da região lombar e abdominal, se essa pessoa possuir pouca quantidade de massa muscular nessa região rapidamente se sentirá cansada e sairá da postura correta, curvando a coluna e se encolhendo, mas além disso fortalecer a massa muscular é importante porque com o passar dos anos ela vai diminuído, isso se chama sarcopenia e significa a perda de massa e força muscular esquelética com o envelhecimento, a musculação é de grande importância nesse processo de ganho de massa muscular, mas sozinha ela não faz milagres, é preciso unir a alimentação, por isso, separei 10 poderosos alimentos para o ganho de massa muscular.
estilo de vida

Confira agora 10 alimentos para ganhar massa muscular!

  • Ovos: Os ovos são considerados o segundo alimento mais completo no mundo ele só perde para o leite materno, um alimento tão rico e de fácil acesso não poderia deixar de aparecer nessa lista, dentre os alimentos sólidos o ovo possui o maior valor biológico (VB 100).
  • Filé de frango: Outro alimento rico em proteínas e super indicado para o ganho de massa muscular é o filé de frango além de ser rico em proteína possui pouca gordura e vários aminoácidos que o nosso corpo não produz, mas são facilmente absorvidos através desse alimento.


  • Arroz e feijão: O básico de todo dia, a combinação perfeita, é tipo Romeu e Julieta um complementa o outro, o feijão contem Lisina e o arroz Metionina dois aminoácidos essenciais, além disso o feijão é rico em proteína mas para o ganho de massa muscular também precisamos de energia e é aí que novamente entra o arroz um carboidrato complexo.
  • Batata doce: Outro carboidrato complexo, só que diferente do arroz a batata doce tem um processo de absorção mais lento, ou seja, comendo batata doce seu corpo terá energia por mais tempo.
  • Brócolis: Um alimento muito rico, com ele será possível absorver vários aminoácidos, lembrando que os aminoácidos são a base do ganho de massa muscular.
  • Aveia: A aveia possui um médio a baixo índice glicêmico, isso quer dizer que assim como a batata doce a absorção da aveia pelo organismo é mais lenta e isso é bom porque a produção de massa muscular será garantida sem que a taxa de gordura corporal seja elevada.

  • Banana: As bananas são ricas em potássio e várias outras vitaminas, entre elas a vitamina B6 que ajuda a evitar a perda de massa muscular e a recuperação muscular no pós treino e isso acontece porque a vitamina B6 evita a degradação das proteínas.  
  • Coco: O coco é um alimento rico em triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura saturada que é facilmente absorvido e transformado em energia e que não se acumula como gordura no organismo.
  • Abacate: O abacate é rico em potássio que auxilia na recuperação dos músculos após o treino, torna esse processo mais rápido e ajuda a diminuir dores e a fadiga muscular e tem mais, além do potássio o abacate é rico em ácido fólico uma vitamina que proporciona o aumento dos níveis da testosterona no organismo, auxiliando a formação do tecido muscular.

estilo de vida

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 


  • Crédito: Imagens e vetores de Freepik.

2 comentários

  1. Não sabia do coco... Aqui em casa tenho muitos! Sobre o abacate: tenho muita dificuldade em comer ele puro (tipo, se açúcar), como faço para ingeri-lo de forma saudável e gostosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, eu gosto de fazer vitamina!
      Uso:
      Meio abacate pequeno picado
      Uma banana
      Um copo de leite de aveia ou leite de vaca mesmo(200 ml)
      Uma colher de mel (7,5 g)

      Excluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.