8 Hábitos que deixam os seios flácidos e caídos antes do tempo!

seios flacidos e caidos
Foto por lookstudio - br.freepik.com

Hey Fitbela! Se você pensa que a gravidade é a grande vilã dos seios caídos eu sinto muito em dizer que ela não trabalha sozinha, na verdade o que faz os seios caírem é uma junção de diversos fatores como hábitos, fatores hereditários, gravidez e amamentação, envelhecimento, entre outras coisas.

Pensando em como é um desafio manter os seios firmes eu trouxe algumas dicas de como driblar a gravidade e ter seios firmes por mais tempo.

Hábitos que deixam os seios flácidos e caídos!


Não usar protetor solar nos seios!

Sim, eu sei que você sabe a importância de usar protetor solar, mas a questão aqui é que muitas vezes algumas mulheres deixam o protetor solar de lado na tentativa de garantir uma marquinha linda nos seios, passar protetor solar nos seios é tão importante quanto proteger a pele do rosto, isso porque os raios ultravioleta quebram o colágeno e a elastina o que ajuda a deixar os seios caídos e flácidos.



Usar sutiã no tamanho errado!

Por diminuir o suporte que os seios precisam, hábito faz com que eles caiam mais rápido, para não cair nesse erro leia o artigo da Clickchique e aprenda a escolher o sutiã ideal para o seu corpo, um guia de sutiã completíssimo que vale super apena conferir.

Não conseguir manter o peso!

Os seios são formados por gordura e um dos principais motivos para a flacidez nessa região é a oscilação de peso, ou seja engordar e emagrecer frequentemente! Para ter seios firmes e se ver longe da flacidez é preciso seguir uma dieta equilibrada para manter o seu peso ideal.

Leia também: Momento autocuidado: 8 motivos para usar produtos com óleo essencial de Ylang Ylang!

Não ficar a vontade na hora de dormir!

É importante se sentir confortável para ter uma boa noite de sono e usar sutiã para dormir além de não ser algo recomendado por especialistas pode tornar sua noite bem desagradável, isso porque ao nos mexermos durante a noite o sutiã além de se alargar, saí da posição correta o que é algo muito prejudicial em relação a firmeza dos seios. Se preferir dormir com sutiã certifique-se de escolher um modelo adequado!

Fumar e beber álcool em excesso!

Não é segredo para ninguém que fumar é extremamente prejudicial para a saúde e beber álcool de maneira descontrolada também e o reflexo desse mau hábito não está apenas na saúde de forma geral mas também pode ser a causa da flacidez nos seios e isso acontece porque esses hábitos diminuem a produção de colágeno no organismo e afeta também a circulação sanguínea, portanto, para garantir a elasticidade da pele dos seus seios evite fumar e não beba álcool em excesso!

Não viver sem sutiã!

Esse hábito é terrível para a saúde dos seios, usar sutiã com frequência faz com que o suporte natural dos seios pare de funcionar e isso acontece por um simples fato, o enfraquecimento da musculatura. Se livrar do sutiã por um tempo além de ser mais confortável garantirá mais saúde e firmeza para seus seios, experimente!


Não usar sutiãs apropriados para se exercitar!

Correr, pular, saltar, são excelentes exercícios para sair do sedentarismo mas para praticar esses e outros exercícios físicos que fazem os seios se moverem em excesso é preciso firmar ainda mais essa região e para a nossa sorte já existem várias opções de tops esportivos no mercado de moda fitness, opções que além de ajudar os seios a ficarem firmes por mais tempo, garantem maior conforto na hora de se exercitar!



Não hidratar os seios!

Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e elasticidade e com a região dos seios não é diferente, portanto se você tem o hábito de hidratar o corpo mas esquece de hidratar os seios, comece imediatamente a aplicar uma loção hidratante nessa região, aproveite o momento para massagear seus seios e lembre-se que os movimentos nunca devem ser feitos de cima para baixo e sim de baixo para cima, para te ajudar ainda mais você pode usar cremes e óleos específicos para os seios.
Se você tem seios flácidos e caídos não fique cheia de neurose porque isso é algo normal e mais cedo ou mais tarde vai acontecer com todo mundo! O que você pode fazer é se cuidar e aprender a amar aquilo que você não pode mudar em você e isso é importante para que você se sinta mais feliz e empoderada!

As dicas acima servem tanto para quem tem os seios firmes quanto para quem já tem os seios flácidos e caídos, cuidados que independente da idade ajudarão muito!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

0 comments