Lori Arruda

25 anos, mãe de um casal, esposa, compartilhando autocuidado, saúde mental, beleza e vida saudável sem sofrer a 3 anos aqui no Fit e Bela blog! Vamos juntas em busca da nossa melhor versão?

@fitebela

Rio Marinho, Vila Velha - ES, 29112, Brasil

Momento autocuidado: 8 motivos para usar produtos com óleo essencial de Ylang Ylang!

Ylang Ylang no autocuidado

Hey Fitbela, está preparada para nosso momento autocuidado? No post de hoje vamos falar sobre o óleo essencial de Ylang Ylang, um óleo que eu conheci recentemente e que têm propriedades incríveis para nós mulheres.

O óleo essencial de Yang Ylang é mundialmente usado na aromaterapia, isso graças aos seus muitos benefícios, ele é produzido a partir da flor amarela da Cananga Odorata, uma árvore nativa de países que circundam o Oceano Índico! 

CURIOSIDADE: A Cananga odorata é conhecida pelo nome comum ilangue-ilangue (Ylang Ylang) existem rumores de que ele é um poderoso afrodisíaco natural, mas ainda são necessários mais estudos para realmente comprovar isso, seu aroma é doce, frutado, suave, rico e com uma leve picância ao fundo.

Autocuidado: Óleo essencial de Ylang Ylang e seus benefícios para a mulher!

Segundo estudos da Universidade de São Paulo (USP) foi concluído que na aromaterapia, este óleo em específico pode ser usado para melhorar a autoestima, o humor, o bem-estar da mulher, além de aliviar a ansiedade e a depressão, doenças que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são o mal do século XXI, sendo as mulheres com o maior número de casos.

Pensando nisso a True Care decidiu implementar o óleo de Ylang Ylang em todos os seus cosméticos da linha Jaspe, que são a Água Hidratante que pode ser utilizada tanto no corpo, quanto no cabelo, o Esfoliante corporal natural, o Mousse Corporal e o Óleo Magnífico também para o corpo. Fazendo com que os benefícios sejam para sua pele, tanto quanto, para a mente, incentivando o autocuidado enquanto estimula seus sentidos através de ingredientes terapêuticos.

autocuidado


8 motivos para usar o óleo essencial de Ylang Ylang no seu momento de autocuidado:

  • Melhorar o humor;
  • Fortalecer a autoestima;
  • Melhorar o bem-estar físico e mental;
  • Diminuir a ansiedade e a depressão;
  • Ajudar a reduzir a pressão sanguínea;
  • Diminuir a frequência cardíaca; 
  • Ajudar a liberar sentimentos egoístas;
  • Aliviar palpitações cardíacas ocasionadas por sentimentos de raiva e ou situações de stress agudo.

Propriedades do Óleo de Ylang Ylang:

Além de todos os benefícios (motivos para usar) citados a cima o óleo essencial de Ylang Ylang possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.
CURIOSIDADE: O Ylang Ylang tem química de sesquiterpeno, com isso evapora com menos facilidade, na prática isso quer dizer que o óleo permanece na pele por muito tempo!
autocuidado

Já pensou como seria incluir produtos com óleo de Ylang Ylang como os da True Care cosméticos na sua rotina de autocuidado? Eu aposto que sem dúvida alguma seria maravilhoso!

Comentários