Autocuidado: 5 dicas para fazer as pazes com o amor próprio!

amor proprio

Hey Fitbelaaa! Desenvolver o amor proprio é muito importante, uma mulher que ama a si mesma tem super poderes e é por isso que se você anda brigada com o autoamor, está na hora de fazer as pazes com ele!

Já parou pra pensar como é chato ficar brigada com alguém muito importante para você? Eu não sei você mas eu detesto esse tipo de situação e enquanto não resolvo tudo, não fica bom! O amor próprio não é uma pessoa mas também é muito importante, costumo dizer que o amor próprio é essencial para a felicidade humana e isso porque com ele é possível usufruir de diversos benefícios!

Benefícios de amar a si mesma:

  • Elevação da autoestima
  • Maior autoconfiança
  • Construção de relacionamentos saudáveis
  • Aprender a filtrar o que nos faz bem
  • Conseguir abrir mão de quem não soma na nossa vida
  • Não aceitar menos do que merecemos

Agora que você já conhece alguns dos muitos benefícios do amor próprio, me responda uma coisa, compensa, ou não compensa fazer as pazes com ele? Então, se você deseja fazer as pazes com o autoamor vem que eu vou te dar algumas dicas!

Cupons de desconto é na Cupom.org - Clique aqui e garanta seus cupons de desconto! 

5 dicas de autocuidado para ficar de bem com o amor proprio!

1 - Pare de se comparar.

Viver se comparando com outras pessoas não é nada benéfico para quem deseja fazer as pazes com o autoamor isso porque ao se comparar você diz para si mesma que não é feliz sendo você e que seria muito melhor ser igual a outra pessoa.

Então não gaste tempo se comparando a outra pessoa invista seu tempo se tornando melhor, não melhor que o outro e sim melhor do que você era ontem, isso, além de fortalecer o amor próprio, te deixará muito mais feliz consigo mesma!

autoamor

2 - Pare de se vitimar.

Muitas vezes é mais fácil nos vitimar do que tomar as rédeas da situação e assumirmos que somos responsáveis por nossas ações e pelos efeitos delas nas nossas vidas, mas apesar de ser difícil é o melhor a ser feito, isso porque quando praticamos o amor próprio estamos dizendo a nós mesmas que somos a pessoa mais importante da nossa vida e isso está relacionado com adquirir autonomia para assumir a responsabilidade pelo o que nos acontece!

3 - Selecione a dedo quem deve ou não fazer parte da sua vida.

Assim como o amor proprio pode se fortalecer na companhia das pessoas certas, ele também pode se enfraquecer na companhia das pessoas erradas, por isso escolha com cautela as pessoas que farão parte da sua vida.

4 - Seja grata por você e pelo seu corpo.

Você já deve ter escutado o ditado que diz, "A ingratidão tira a feição" e esse ditado quer nos dizer que se não somos gratos por algo, não conseguiremos ter afeição por aquilo, logo, ser grata por você e por cada centímetro do seu corpo te deixará mais feliz, isso porque a pessoa que não consegue ser grata na maioria das vezes é uma pessoa murmuradora, ou seja, uma pessoa que reclama de tudo e se tratando de amor próprio quanto mais defeito você encontrar em você e quanto mais você reclamar mais motivo para reclamar você encontrará, então prefira agradecer, no começo você pode até não notar a diferença mas com o tempo você conseguirá perceber os efeitos da gratidão na sua vida.

autocuidado

5 - Invista tempo em você.

Com a correria do dia a dia, essa dica acaba sendo a parte mais difícil, mas se tratando de autoamor não tem como fugir dessa tarefa, pois é preciso reservar um momento para cuidar de você, então, coloque na sua mente que o tempo que você tira para cuidar do seu "eu" interior e exterior não é perda de tempo e sim um investimento que te trará bons frutos.

amor proprio

O amor próprio deve ser trabalhado constantemente, a missão aqui é como cultivar uma plantinha, leva tempo e dedicação, mas não é impossível fazer as pazes com o autoamor e eu não posso terminar esse post antes de dizer que independente do seu nível de autoamor, alguns dias você vai acordar acreditando que nada está bom, então, saiba desde já que o amor próprio não é uma busca por perfeição e sim um caminho que te permitirá ser feliz assumindo ser quem você é.

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELA

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.