Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Bodycare é tendência no autocuidado dos jovens no mundo pós pandemia.

autocuidado


Hey Fitbela! Com a pandemia do Covid - 19 ter uma rotina de autocuidado passou a ser muito mais comum do que antes, isso porque o estresse, a rotina, o medo de sair de casa e se contaminar eram inevitáveis principalmente naquela época que todos fomos obrigados a ficar em casa de quarentena, mas o bom disso tudo é justamente a parte onde mais pessoas começaram a dedicar mais tempo para si e para o autocuidado!

Pesquisa revela que bodycare é tendência no autocuidado!

Em seu recente relatório a marca de análise global Mintel, prevê um novo comportamento da geração Z brasileira. Segundo a pesquisa realizada em julho de 2020 “Deodorants and Body Products: Incl Impact of COVID-19”, estes jovens estão prezando por mais cuidados com a pele do corpo e estão dispostos a adicionar mais etapas a seus rituais de autocuidado, incluindo produtos de bodycare como desodorantes, hidratantes, esfoliantes e óleos corporais.

Por que bodycare virou tendência no autocuidado dos jovens?

Segundo a pesquisa, essa tendência está em alta por ser um refúgio das situações cotidianas de hiperestresse causadas pela pandemia. Cuidados com a pele do rosto (skincare) e tomar banhos longos são algumas das rotinas já adotadas. A pesquisa revela que por trás desse cuidado, há a necessidade de ampliar a estimulação física e emocional. Sendo os mais escolhidos os cosméticos holísticos que podem promover benefícios à mente, além do corpo.
A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. - wikipedia

No Brasil já temos uma marca pioneira no ramo, a True Care Cosméticos. Sua inspiração é a aromaterapia, técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas pelos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Toda sua linha de produtos, chamada Jaspe, possui o óleo essencial de ylang-ylang que comprovadamente traz benefícios a autoestima, o humor, o bem-estar da mulher, além de reduzir os níveis de estresse, a depressão e ansiedade.

Os cosméticos de Jaspe são: Água Hidratante, Cristais Esfoliantes, Mousse Corporal e o Óleo Magnífico. 

bodycare

  • Infográfico para facilitar a leitura, fique a vontade para compartilhar onde quiser, inclusive no Pinterest🖤

borycare

Fonte de dado: Site da True Care Cosméticos; Matéria da cosmetics innovation; Mintel (fonte paga).

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELA

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.