Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#04 BEDA] Pele ressecada? Aprenda como ter uma pele macia e digna de rainha!

cuidados com o corpo
Mulher foto criado por Racool_studio - br.freepik.com

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí! A pele pode ficar ressecada independente da estação e época do ano, e por esse motivo hoje eu vou te ensinar a deixar sua pele hidratada e maravilhosa o ano todo!

Nossa pele precisa de cuidados diários para permanecer linda, não importa se é inverno ou verão ela precisa de cuidados especiais para não ficar ressecada, com descamação e rachaduras, os cuidados são simples mas o resultado é maravilhoso, se você quer ter uma pele macia e digna de rainha, siga as dicas a baixo!

Saiba como evitar o ressecamento da pele!


Alimentos certos fazem a diferença

Alimentos ricos em antioxidantes e omega 3 precisam fazer parte do cardápio diário, se você ainda não tem esse hábito, não é tarde para começar, alguns dos alimentos indicados são, açafrão, aveia, azeite de oliva, frutas cítricas, frutas vermelhas, linhaça e peixes! Lembre-se que uma alimentação balanceada, uma refeição colorida fazem bem para a saúde e esses benefícios são refletidos também na sua beleza, isso significa nutrir sua beleza com saúde!

Fuja de banhos quentes e demorados

Expor o corpo a temperaturas elevadas é extremamente prejudicial para a saúde da pele, isso porque ao tomar um banho muito quente o efeito do sabonete é potencializado o que faz com que os lipídios naturais que protegem a pele sejam removidos, por isso o ideal é tomar banho frio, em temperatura ambiente, mas caso você não seja fã de banho frio, prefira um bom e rápido banho morno, essa temperatura é agradável e mais saudável pra a pele se comparado a um banho quente.

Hidrate no melhor momento

O melhor momento para passar o seu hidratante corporal é após o banho e melhor ainda se a pele estiver molhada, isso porque a umidade e o vapor que estão no ambiente potencializam a absorção do creme pela pele.

Atenção na escolha do sabonete

Quando bebê usamos sabonetes específicos, mas crescemos e perdemos o hábito de usar sabonetes benéficos para a saúde da pele, muitas vezes ficamos tão desatentas a importância desse produto, que chegamos no supermercado e escolhemos a opção mais barata na prateleira e pronto! Mas assim como as mamães pensam e escolhem com cuidado qual sabonete usar em seus bebês, precisamos escolher opções mais suaves, os líquidos são os mais aconselháveis, fique atenta também ao pH, quanto mais neutro e próximo do pH da pele (5,5) melhor.

Beba bastante água

Esse é um clichezão que precisa ser lembrado, A água representa cerca de 60% do peso total do corpo de uma pessoa adulta, mas essa água é eliminada do nosso corpo através do suor e pela urina o que significa que ela precisa ser reposta diariamente para que o organismo continue hidratado, então beba todos os dias a quantidade de água que seu corpo precisa!

Não esqueça o protetor solar

Lembramos de proteger a pele do rosto e muitas vezes esquecemos de proteger a pele do corpo, mas isso também precisa ser feito, em dias quentes e em dias frios também, isso porque os raios solares junto com a baixa umidade do ar deixam a pele mais ressecada. 

Óleos vegetais potencializam a hidratação

Alguns hidratantes corporais hidratam mais e outros menos, e pensando nisso você pode potencializar seu hidratante corporal e para isso é só misturar um pouco de óleo vegetal ao creme, eu gosto muito de usar o óleo de coco, se você não quiser sair por aí com cheirinho de coco é só usar essa misturinha a noite antes de dormir.

Siga essas dicas para ter uma pele macia e livre de ressecamento, e nunca se esqueça, o pH da pele do rosto é diferente do pH da pele do seu corpo, então, nunca use o mesmo produto no corpo e no rosto!

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.