Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#05BEDA] Tapiovo, aprenda como fazer essa prática receita saudável!

receitas leves e saudáveis

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Hoje eu vou te ensinar uma receitinha mara de tapiovo, uma receita super prática, saborosa, e que serve tanto para o pré como para o pós treino.

Quem me acompanha sabe que estou na busca de alguns quilos a mais, mas como não quero engordar apenas de gordura e sim aumentar minha massa magra corporal sigo me alimentando o mais saudável possível, não me privo de nada mas também não exagero. A receita de hoje tem sido uma das minhas preferidas no último mês, isso por conta da praticidade e do sabor.

Muitas pessoas tem em mente que a tapioca não engorda, mas acredito que não é bem por aí, na verdade nenhum alimento engorda, isso depende da quantidade e de como esse alimento é consumido! E sim a tapioca pode e deve ser consumida para o ganho de massa muscular.

Tapiovo uma receita versátil que te ajudará a aumentar sua massa magra


Aprenda como fazer tapiovo!


Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de tapioca
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Queijo (opcional)

Eu costumo fazer meu tapiovo um pouco diferente da forma mais convencional vista por aí, isso porque detestei o cheiro de ovo que fica quando faço diferente, então vamos ao meu modo de preparo.

Modo de preparo:

Em um recipiente bata a clara em neve, quanto mais bater mais gostoso ficará, em seguida acrescente a gema do ovo, a tapioca e o sal, misture bem e reserve. Em seguida pré aqueça uma frigideira ( se ela for antiaderente não precisa acrescentar nada para fritar) Após aquecer a frigideira despeje a mistura, deixe firmar, vire para fritar do outro lado e pronto, é só saborear.

Recheio

Você pode rechear seu tapiovo como preferir, eu amo um creme de ricota!

Considerações finais

Essa receita é a base e serve uma porção, mas você pode aumentar a quantidade e ajustar de acordo com suas necessidades diárias, eu costumo dobrar a receita.

Você já experimentou um delicioso tapiovo? Me conta aqui embaixo nos comentários!

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.