Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

6 passos para a autoconfiança: Aprenda como confiar em si mesma!

autoconfiança

Hey Fitbela! Falamos muito por aqui que o autoconhecimento é a chave para o amor próprio, mas ele não serve apenas para isso, na verdade ele tem haver com tudo quando o assunto é desenvolvimento pessoal e isso inclui melhorar a autoconfiança!

Hoje eu vou te ajudar nesse caminho em busca de autoconfiança e vou te ensinar 6 passos que você precisa dar para confiar mais em você mesma!

Mas antes de tudo...


O que é autoconfiança?

Autoconfiança significa confiar em nós mesmos e nas nossas capacidades, uma pessoa que confia em si, se gosta, se respeita, sabe quais são suas qualidades, confia no seu potencial, sabe se valorizar e aprender com seus erros, parece até coisa de filme, mas sim, é possível desenvolver a autoconfiança e isso só depende de você e da forma que você agirá para sair da zona de conforto que se encontra. Corrigindo aqui, diria que na verdade é uma zona de extremo desconforto, porque não tem como viver uma vida sem se sentir feliz e ficar confortável com isso, não é mesmo?


Porque é preciso confiar em si mesmo?

Sem confiança os relacionamentos tendem ir de mal a pior e isso não seria diferente se tratando de nós mesmos e é por isso que digo com prazer que a confiança em nós mesmos pode nos levar a outro nível e é por isso que uma pessoa autoconfiante se destaca no meio da multidão e isso acontece por um simples fato: uma pessoa que confia em si, se conhece, sabe quais são seus pontos fortes e seus extremos e assim fica mais fácil interagir e se relacionar com outras pessoas também.

Pare por um minuto e observe! Quem acredita em si mesmo faz as coisas acontecerem, já quem é inseguro não consegue agir porque está perdido em meio a pensamentos limitantes. E você de qual lado deseja estar?

Agora que você já decidiu de qual lado quer estar, vem aprender os passos que você precisa dar para se tornar uma mulher autoconfiante!

Leia também: Aprenda como se tornar a melhor versão de si mesma em 10 passos!

6 passos para ter mais autoconfiança!


#1 - Sorria mais.

O sorriso é um poderoso redutor de estresse e é bem difícil se sentir autoconfiante com tantas preocupações, se sentindo estressada e angustiada, não é mesmo? Por isso, tente tornar seus dias mais leves, usando e abusando da parte mais bonita do seu corpo, seu sorriso!

Está se sentindo estressada, pra baixo, angustiada... tire um tempo para você, assista vídeos engraçados no YouTube ou assista uma comédia que te fará dar muitas gargalhadas, parece bobo, mas isso fará uma diferença incrível.

#2 - Anote os elogios.

O segredo por trás desse passo é fazer você se lembrar daquele elogio que você escutou na semana passada e isso é importante porque é muito mais fácil lembrar daquele comentário negativo do que daquele elogio que fez você se sentir maravilhosa, portanto a partir de hoje, anote todos os elogios que você receber, outra dica é sempre dar uma olhadinha nos comentários das suas fotos!

Aprecie o comentário dos outros sobre você mas não tenha isso como a parte mais importante, lembre-se que ser autoconfiante é confiar em você e no seu potencial independente do que os outros pensam.

#3 - Fuja de pensamentos depreciativos.

No dicionário a palavra depreciativo significa: Ofensivo; de teor insultuoso; que desvaloriza a importância de alguma coisa; em que há desprezo ou desqualificação, resumidamente falando, pensamentos depreciativos são todos aqueles pensamentos que nos desvalorizam e nos colocam para baixo!

Nossos pensamentos são importantes pois eles determinam a direção das nossas vidas e é por isso que devemos ter muito cuidado com eles, o mais legal nisso tudo é que temos a capacidade de descartar qualquer pensamento que não seja bom para nós.

Portanto, toda vez que um pensamento depreciativo surgir, fuja dele, e para isso você precisa substituir o pensamento depreciativo por um pensamento que te impulsione e te fortaleça.

#4 - Seja você.

Ser você e se sentir bem com isso é sinal de autoestima elevada e de autoconfiança, mas por vivermos cercados por padrões que ditam como devemos, ser, agir... as vezes fica complicado se sentir bem com nós mesmos, mas por mais difícil que seja, é possível se amar e ser quem somos independente dos padrões e para isso devemos nos conhecer e nos familiarizarmos com nossa imagem perante o espelho.

Para isso, tire alguns minutos do seu dia para se olhar no espelho, isso mesmo, apenas se olhar no espelho, mas com um sentimento bom, sem se criticar ou ficar arranjando defeito no que vê, nesse momento você deve se olhar com amor, apreciar aquilo que você tem de lindo e se acostumar com a sua imagem, com a aparência da pessoa que está ali refletida no espelho.

#5 - Pare de se comparar com os outros.

A grama do vizinho não é mais verde do que a sua, se você pensa que se comparar é algo saudável pare com isso imediatamente, essa atitude detona a sua autoconfiança e não é nada legal para o seu desenvolvimento.

Antes de comparar sua jornada com a de outra pessoa, lembre-se, somos pessoas diferentes, com características físicas, vida e histórias diferentes, e é isso tudo o que nos torna únicos e especiais.

Ao invés de se comparar com outra pessoa, que tal comparar o seu antigo "eu" com o seu "eu" atual? Aproveite esse momento para analisar a sua evolução, para relembrar da sua caminhada, de onde você saiu e de onde você está agora.

#6 - Aproveite o momento que você está vivendo.

Ter foco no presente significa se concentrar em cada momento que você está vivendo, por que ficar pensando em dar o seu melhor amanhã se você pode fazer isso aqui e agora? Parece clichê mais aproveitar o momento que estamos vivendo é algo que fortalece muito a autoconfiança, não importa se a fase não é tão boa, use as circunstâncias como aliada, aproveite o momento para confiar ainda mais em você, no seu potencial e tente aprender algo bom com isso!

Confiar em si mesmo é um processo, o caminho é cheio de altos e baixos e nem um pouco linear, por isso, tenha paciência, dê um passo de cada vez, vá no seu tempo, respeite seu corpo, seus limites e se conheça um pouco mais a cada novo dia! Não esqueça que a pressa é inimiga da perfeição. Divirta-se no caminho!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.