Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Conheça 10 atividades que vão salvar sua autoconfiança!

Autoconfiança
Mulher foto criado por nakaridore - br.freepik.com

Hey Fitbela! Autoconfiança significa se sentir confiante, segura de si mesma e esse sentimento maravilhoso de confiar em si mesmo faz um verdadeiro milagre na autoestima de qualquer pessoa.

No post de hoje eu decidi compartilhar com você algumas atividades que estão me ajudando muito na minha jornada em busca de autoconfiança, acredite você ou não, mas antes eu acreditava que se sentir confiante tinha haver apenas com a forma de se vestir, de se arrumar e hoje eu entendo que autoconfiança tem muito mais haver com a forma que nos sentimos do que com a forma que nos apresentamos, lógico que um incrementa o outro, mas também não adianta muito estar fisicamente incrível e no fundo não acreditar nisso.

Se você veio aqui para aprender formas de se sentir mais confiante em você e no seu potencial, você veio ao lugar certo e assim como essas atividades estão me ajudando a me sentir mais confiante elas também te ajudarão, isso porque você deve praticar as atividades dando o seu toque especial para cada uma delas, então, vamos lá aprimorar essa autoconfiança?


 #01 Atividade para aumentar a autoconfiança Comece algo do zero. 

Usar a criatividade para fazer um trabalho manual é uma experiência única que proporciona benefícios maravilhosos para a saúde mental, se você não se considera uma pessoa criativa tudo bem o segredo aqui é fugir do estresse e se divertir, o melhor é que você pode fazer qualquer coisa, um diy que encontrou no Pinterest, pintar, bordar, cozinhar e etc. O prazer em criar algo é maravilhoso!

 Dica de amiga:  Se você se considera uma pessoa perfeccionista, não menospreze sua criação, dizendo que poderia ter ficado melhor ou que aquilo ficou horrível, saiba que essa atividade serve para aprimorar sua auto eficácia e assim, fazer você se sentir mais autoconfiante e não para criar algo perfeito. Por isso, aproveite o momento, aprecie seu potencial e divirta-se sem julgamentos perfeccionistas.


#02 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Faça um dia de autocuidado. 

Se cuidar é uma das formas mais gostosas de aumentar a autoconfiança e fortalecer o autoamor, mas quando digo autocuidado não me refiro apenas a skincare, mas em colocar uma máscara facial, preparar um chá, um café ou um suquinho e relaxar lendo um livro, assistindo um filme ou quem sabe uma série, autocuidado não é só cuidar do físico, é cuidar do corpo, da mente e da alma.

#03 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Escreva sobre seus sonhos e visualize-os se tornando realidade. 

Somos movidos por nossos sonhos, sem eles a vida ficaria bastante sem graça e é por isso que devemos sonhar mesmo! Escrever sobre nossos sonhos melhora a autoconfiança porque nos lembra que se somos capazes de sonhar, temos a capacidade de realizar, experimente escrever seu sonho, e visualize-o se tornando realidade, uma sensação incrível e fortalecedora.


#04 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Mexa seu corpo. 

Exercícios físicos são grandes aliados da autoconfiança, pois aumentam a autoestima, ajudam manter o corpo saudável, diminuem sintomas de ansiedade, depressão e ainda liberam no organismo a famosa endorfina, um hormônio que aumenta a felicidade!

Não gosta de musculação? Não tem problema, você pode dançar, caminhar, correr, pular corda, lutar boxe, nadar, andar de bicicleta, o importante é colocar esse corpinho para mexer e fazendo o que você ama será ainda mais prazeroso se exercitar.

#05 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Trate-se do jeito que gostaria de ser tratada. 

Você quer ser tratada como uma rainha? Se trate assim primeiro! Aprender a se tratar da forma que você gostaria de ser tratada aumenta não só a confiança, como desperta nos outros um olhar diferente sobre você, por isso pare agora nesse momento de aceitar tudo o que te dão e comece a se tratar da forma que você quer ser tratada. Lembre-se, o outro não te trata apenas da forma que você permite, mas também da forma que você mesma se trata.

A partir de hoje eu desejo que você comece a se tratar de forma diferente, que seja mais respeitosa, gentil, amável e compreensiva com você mesma e passe a dizer "não" quando sentir vontade e não aceite tudo o que te dão! Faça isso e observe como o comportamento dos outros com você vai mudar!

#06 Atividade para aumentar a autoconfiança Comece de fora para dentro. 

Se sentir autoconfiante com nossa aparência física pode não ser uma tarefa fácil, mas sabe aquela história: finja até se tornar real, então, faça isso! Incluindo a forma como falamos, nossa postura, a segurança e a confiança em si mesmo podem ser fingidas até se tornar parte real de nós e a aparência física não fica de fora. 

Se você não se sente confiante com sua aparência atual, mude o visual, as roupas, use maquiagem, mude o corte de cabelo e tudo o que for preciso dentro das suas condições para conseguir se sentir mais confiante, comece mudando o seu exterior, até que consiga mudar o seu interior e transformar sua vida, se ver de forma diferente te ajudará a se sentir mais confiante em si mesma e te ajudará a fazer as mudanças internas de que você tanto precisa e logo você não precisará está impecável para se sentir confiante.

#07 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Faça uma faxina nas suas redes sociais. 

As redes sociais são maravilhosas, mas se usadas sem sabedoria podem detonar sua autoconfiança, na verdade não só as redes sociais, mas tudo o que você consome na internet diariamente precisa ser escolhido com muito carinho e atenção, pois assim como algumas informações podem trazer resultados positivos para a sua vida outros conteúdos podem fazer o oposto.

Tire um tempinho para fazer uma faxina e selecionar o conteúdo que você acompanha diariamente e isso inclui pessoas que não somam, nem acrescentam nada em sua vida, sabe aquele perfil maravilhoso, com muitas viagens, compras e luxo? Se essa realidade te deixa pra baixo, desmotivada e te leva a se comparar com o dono daquele perfil, você só precisa soltar, deixar de seguir e parar de acompanhar aquela pessoa, não seja refém das vidas perfeitas de redes sociais e muito menos das pessoas mais próximas que não apoiam o seu crescimento e desenvolvimento, senta o dedo e bloqueia essa galera.


#08 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Adote novos hábitos diários. 

Não dá para querer aumentar a autoconfiança e não fazer nada diferente, também não adianta fazer essas atividade uma vez a cada um ano e pensar que tudo vai mudar de repente, para mudar é preciso adotar novos hábitos, essas atividades são belos exemplos de alguns dos bons hábitos que você pode adquirir, praticar exercícios físicos, criar uma rotina de autocuidado, ser grata... e muito mais, abandonar hábitos tóxicos e colocar bons hábitos no lugar é o caminho mais rápido para se sentir mais confiante em si mesma! 


#09 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Aprecie o que há de bom em sua vida e as pequenas conquistas. 

As vezes passamos mais tempo reclamando e valorizando o lado ruim de nossas vidas que acabamos esquecendo de que ela também tem um lado bom, por isso é extremamente importante exercer a gratidão e isso não significa que sua vida vai mudar da água para o vinho apenas por você ser grata, mas é um forma de conseguir ser mais feliz, uma forma de enxergar e saber que por mais difícil que seja sua vida, também existe um lado positivo.

Praticar a gratidão é uma das melhores formas de aprender a apreciar o lado bom de nossas vidas e para isso você pode começar a anotar diariamente 5 coisas pelo o que você é grata e não se esqueça de comemorar cada pequena conquista em sua vida, isso não significa fazer bolo e festa sempre que conquistar algo e sim para você se alegrar, vibrar, agradecer e se sentir maravilhosa por isso.

#10 Atividade para aumentar a autoconfiança:  Aprenda sobre algo que você ama, mas que nunca conseguiu se dedicar. 

Uma forma maravilhosa de aumentar a autoconfiança é aprendendo algo que amamos, se você gosta de cozinhar, que tal fazer um mini curso de bolos? Se gosta de música, que tal aprender a tocar um instrumento? O prazer envolvido no ato de fazer, aprender algo que sempre se teve vontade é incrível e acompanhado com a sensação de realização vem a autoconfiança, aumentar nossas habilidades intelectuais é fortalecedor, então que tal abrir o navegador e buscar algo de seu interesse para começar a se divertir aprendendo mais sobre o que você ama?

Para aumentar a autoconfiança você deve passar mais tempo cuidando de você, da sua saúde mental e física, então, que tal salvar algumas dessas atividades para colocar na sua rotina semanal? Lembre-se de se olhar com amor e de não esquecer de cuidar da pessoa mais importante de sua vida, você!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.