Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#02 BEDA] Permita-se, a felicidade não está na perfeição!

permita-se

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Domingou no nosso segundo dia de BEDA e pra hoje a dica é permita-se!

Muitas vezes pensamos que devemos ser pessoas perfeitas, e essa busca por perfeição acaba nos afastando da real felicidade de ser quem somos, e o autoamor está aí para nos mostrar que não precisamos enlouquecer em busca da perfeição, ele nos ensina a nos amar como somos, a reconhecer nossas falhas, a aprender com cada um de nossos erros e a sermos pessoas melhores dia a dia, de uma forma leve, sem pressão e sem neurose!

Permita-se ser imperfeita e feliz!


Perfeição no dicionário significa excelência no mais alto grau, agora me conta uma coisa, você conhece alguém que se encaixe nesse contexto? Aposto que a resposta foi NÃO, isso porque somos seres imperfeitos e falhos, mas se somos pessoas imperfeitas, por que não se permitir ser imperfeito, errar, descansar, mudar de ideia, dizer não e ter dias ruins? 

Se você anda se cobrando de mais pela busca da perfeição, vem cá que eu vou te contar alguns hábitos que você precisa se permitir!

Permita-se errar!

Ser melhor a cada dia é uma das minhas metas de vida, e isso também inclui errar e aprender com meus erros, podemos viver buscando não falhar mas em algum momento será inevitável, e o mais importante aqui é não pirar por ter cometido um erro e ter a consciência que os erros nos permitem aprender e também crescer! Então busque ser uma pessoa melhor a cada dia, mas também permita-se errar!

Permita-se ser imperfeita!

Vivemos em um mundo onde a busca pela perfeição deixa muitas pessoas doentes, deprimidas e com baixa autoestima, mas essa perfeição é medida com base no que? Na novela, no Instagram, em alguma amiga, parente... é por isso que eu costumo dizer que precisamos ter coragem para ser imperfeita, coragem para aceitar nossa origem, nosso corpo, cabelo, defeitos e tudo o que nos torna únicas.

Permita-se descansar! 

As várias tarefas e obrigações diárias tornam a vida  uma verdadeira correria, e com isso vem o stress, a fadiga e a melhor forma de recarregar as energias é se permitindo descansar, você precisa cumprir com seus afazeres mas também é preciso desacelerar um pouco para que o corpo não desmorone! Tirar 30 minutos para relaxar todos os dias não é perca de tempo é um baita investimento em saúde e bem estar.

Permita-se mudar de ideia!

Tudo ao nosso redor vive em constante mudança, e com agente não é diferente, você também muda constantemente e mudar de ideia sobre algo ou alguém não é ruim significa apenas que você está em constante evolução, se permitindo mudar e tendo novas opiniões!

Permita-se dizer não!

Dizer não é algo que eu ainda tenho muita dificuldade, mas eu não desisto de trabalhar esse ponto, isso porque a maioria das vezes que digo um sim querendo dizer não, estou pensando mais no outro do que em mim mesma, pensar no outro não é errado, mas a partir do momento que agradar o outro nos deixa desconfortável mesmo que por dentro, isso não está certo, então se você assim como eu ainda não é a rainha do não, permita-se dizer não! 

Permita-se ter dias ruins!

A vida não é um mar de rosas, algum dia você acordará indisposta, nada vai sair como o planejado, e qual o mau disso? Dias ruins fazem parte da vida! Uma dica muito legal que eu costumo usar nesses dias é ficar no meu cantinho, fazer coisas que eu amo, então se você é daquelas que costuma reclamar, murmurar, pare, e permita-se ter dias ruins, eles parecem não ter fim, mas passam!

Permita-se ser feliz, ser você mesma, aproveite a vida como ela é, viva intensamente e continue acompanhando o Fit e Bela aqui no blog e nas redes sociais também!

Compartilhe nas redes sociais:
permita-se

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.