Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Automassagem facial um momento de autocuidado: Aprenda como fazer!


Hey Fitbela! Preparada para embarcar no nosso momento autocuidado da semana? Se sim, levanta a mão e vem comigo para uma aventura na automassagem facial

É impossível falar de massagem sem pensar em relaxar e é por esse motivo que esse tema se encaixa perfeitamente no nosso momento autocuidado, para mim, massagear o próprio rosto é misturar cuidado físico e mental em um potinho e depois é só aproveitar os benefícios. 

Mas deixando um pouco de lado essa misturinha mágica, qualquer rotina de skincare pode ficar ainda melhor se unida a uma massagem facial, isso porque essa técnica tem como objetivo estimular a circulação sanguínea e a circulação de oxigênio do rosto e esse estimulo trás vários benefícios para a saúde do rosto!

Autocuidado - Benefícios da automassagem facial para o rosto:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Relaxa os músculos;
  • Ajuda a desobstruir poros;
  • Diminui o inchaço e reduz bolsas;
  • Ressalta o contorno facial;
  • Torna a aparência mais tonificada;
  • Potencializa a ação e a absorção dos produtos de skincare;
  • Suaviza as linhas de expressão. 

Autocuidado - Benefícios da automassagem facial para o corpo:

Mas não pense que os benefícios param por aí, automassagem facial não é apenas cuidar da beleza estética da pele, mas também é um momento de autocuidado, uma oportunidade de se conhecer melhor enquanto se olha no espelho e toca em seu rosto com carinho, mas além de proporcionar autoconhecimento e intimidade com o espelho essa técnica diminui o estresse e a ansiedade, alivia tensões e acalma a mente, um baita momento de relaxamento e beleza e o melhor é que você mesma pode se dar esse prazer!

Momento autocuidado: Se preparando para uma sessão de automassagem facial! 

Antes de tudo é preciso estar com a pele do rosto e com as mãos limpas, para isso, lave bem as mãos para não contaminar sua pele e em seguida lave o rosto com um sabonete facial para remover quaisquer impurezas.

Dica expert: Na hora de secar a pele escolha uma toalha macia e não esfregue a pele para secar, enxugue o rosto dando leves batidinhas, isso evita irritações! 

Estar com a pele bem limpa é essencial para ter bons resultados, mas outra parte importante é o produto que será aplicado na pele na hora de fazer a automassagem, para não errar, escolha um produto emoliente e hidratante, que facilite o deslizamento dos dedos na pele, ou seja, que ajude a deslizar sem fazer atrito, você pode escolher creme, óleo, sérum desde que sejam próprios para a pele do rosto e ideais para o seu tipo de pele! 


Na hora de decidir qual produto usar, lembre-se que por ativar a circulação sanguínea, a massagem facial permitirá que os nutrientes do produto aplicado na pele sejam absorvidos com maior eficácia, por isso escolha com sabedoria! 

Existem muitas técnicas de automassagem facial circulando por aí, mas para facilitar escolhi um vídeo bem curtinho e explicativo para você! Lembre-se que massagem facial feita da forma errada deixa a pele flácida, por isso deslize seus dedos na direção correta, assim como a maravilhosa Carla Biriba ensina no vídeo. 

Passo a passo da auto massagem facial:



E aí gostou da dica de hoje? Me conta aqui embaixo nos comentários se você tem o hábito de massagear seu rosto!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.