Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

TENHA PELE DE PORCELANA EM CASA COM ESSA MÁSCARA DE ARROZ!

máscara facial de arroz - #beda

Hey Fitbela (o)! Uma pele macia e sem manchas é um dos maiores desejos da mulherada, o que a maioria de nós não sabe é que, para conquistar uma pele de porcelana é mais fácil do que imagina e aqui nesse caso, não será necessário, ácidos, descamar a pele nem nada, a receita que você está prestes a conhecer é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e não é só promessa não.

Eu queria muito deixar registrado aqui fotos do meu antes e depois, porém eu estou sem celular e impossibilitada de tirar foto, mas creio que essa situação logo será resolvida. Quando estiver apta eu faço outro post para atualizar você, ok?

O arroz é usado há séculos na Ásia para tratamentos de pele e esse é um dos grandes segredos das peles perfeitas das gueixas, que por baixo de tanto pó de arroz escondem uma pele macia, iluminada e livre de manchas.




Reconhecido para tratar e clarear manchas, não apenas no rosto, mas também nas axilas, virilha e em qualquer parte do corpo.

Para começar, vamos falar dos nutrientes e benefícios, que cada um dos ingredientes, trará para a pele.

Segredos poderosos do arroz

O arroz é um alimento rico em nutrientes, ele libera amido na forma de carboidrato, vitamina B3, vitamina E, antioxidantes como pitera e ácido kojico, componentes que fazem uma verdadeira transformação na pele.

O ácido kójico é um antioxidante que age como um despigmentante natural e bloqueia a ação da tirosina, um aminoácido diretamente ligado a melanina, responsável pela pigmentação e é diretamente ligada as manchas na pele.

A pitera é um antioxidante, popularmente apelidado de elixir anti-idade, a pitera é obtida através da fermentação do arroz e promove a regeneração das células o que ajuda no rejuvenescimento e beleza da pele.

A vitamina E tem ação antioxidante e cicatrizante, ela participa da formação do colágeno no organismo, o que proporciona o aumento na firmeza da pele e ainda lubrifica e a mantém hidratada.

A niacina, como também é conhecida a vitamina B3 é um nutriente pertencente à família de vitaminas do complexo B, muito importante para o metabolismo energético celular, ela auxilia no aumento da resistência da pele, diminui a oleosidade (sebo), prevenindo o surgimento de acne.

O leite é rico em aminoácidos (proteínas) que mantém a queratina presente na pele estruturada, conta ainda com o ácido lático que auxilia na manutenção, na hidratação, controla o PH e auxilia para o aumento de colágeno, o que garante mais firmeza, rejuvenescimento - proteção contra infecções e bactérias - e deixa em dia a saúde da pele.

O mel é antibacteriano e proporciona uma limpeza profunda na pele, ele é rico em vitaminas, minerais e enzimas, além de limpar ele tem ação antioxidante e tonificante, o que ajuda a rejuvenescer e deixar a pele muito suave e macia.



Como você percebeu, para essa receita vamos usar três ingredientes poderosíssimos, quando o assunto é manter a pele jovem e bela, o arroz, o leite e o mel, serão os melhores amigos da sua pele a partir de hoje, a receita é muito simples, vamos lá?

Ingredientes:
Para a receita você vai precisar de:


  • 1 xícara de arroz
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de leite

Como preparar
Primeiramente vamos precisar fermentar o arroz, para isso você só precisa deixar ele de molho na água de um dia para outro.

Passo 1 - Coloque 1 xícara de arroz para fermentar em 2 xícaras de água. Deixe descansar de 12 a 24 horas no máximo.
Passo 2 – Coloque o arroz juntamente com a água que ele estava de molho em uma panela e cozinhe até o arroz ficar bem macio.
Passo 3 – Esprema o arroz com o auxílio de um garfo.
Passo 4 – Acrescente o mel, o leite e misture bem. Até obter uma textura homogênea.

Sua máscara facial de arroz está prontinha, essa quantidade não será utilizada em apenas uma aplicação, a não ser que você use em outras partes do corpo.

Armazenamento: Se você não usar essa quantidade de uma só vez, precisará de um potinho com tampa para armazenar a máscara, ela pode ficar guardada por até três dias na geladeira.


MÁSCARA FACIAL DE ARROZ


Aplicação
Remova toda a maquiagem (caso precise), em seguida lave o local com água morna para abrir os poros, enxugue e em seguida aplique a máscara facial de arroz, por todo o rosto e colo (de preferência), com movimentos circulares, deixe descansar por 30 minutos e enxague bem, agora com água fria para fechar os poros.

Quando usar?
O ideal é aplicar todos os dias ou então ao menos 3 vezes na semana.

Considerações finais
Aplique a receita a noite de preferência antes de dormir, o arroz protege a pele dos raios UV, mas por clarear a pele não é legal usar e se expor ao sol e mesmo protegendo a pele dos raios UV, o uso dessa máscara não substitui o uso do protetor solar.



Me conta aqui embaixo nos comentários, o que você achou dessa receita? Já usou alguma máscara de arroz? Qual foi a sua experiência?

Acompanhe outras dicas nas redes sociais!

      Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog

#BEDA

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.