Luna

With pretty stories for which there's little good evidence Sea of Tranquility tendrils of gossamer clouds decipherment courage of our questions.

@username

Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Saúde bucal x Autoestima: o que influencia?

autoestima
Foto por wayhomestudio - br.freepik.com

A saúde pessoal não deve ser ignorada em nenhum momento. O corpo humano tende a apresentar sinais quando algo está errado, interferindo até mesmo na autoestima e no bem-estar quando há algum problema. 


A prevenção sobre a saúde, em qualquer aspecto que seja, é importante, e deve estar dentro de um planejamento para aqueles que desejam evitar dores e dissabores ao longo da vida. Isso se aplica a todos os segmentos da área médica, incluindo a visita ao dentista.


Não são apenas os dentes que precisam de cuidados, mas toda estrutura bucal que pode indicar como andam as condições de saúde de um paciente. Entre eles:


  • Gengivas;

  • Lábios;

  • Bochechas;

  • Língua.


A consulta com um profissional da odontologia, com a ajuda de um plano odontologico, por exemplo, pode evitar diversos problemas relacionados à saúde bucal envolvendo desde a via oral até o aparelho digestivo, incluindo até mesmo o intestino grosso e delgado. 


Há cuidados que envolvem a estética pessoal, que também estão relacionados a procedimentos que favorecem uma vida com mais qualidade e que podem diminuir a possibilidade de ocorrerem problemas que demandam soluções difíceis e de longo prazo.



Investimento na saúde bucal melhora autoestima

Para todo tratamento, há um custo que precisa ser investido, pois os profissionais trabalham com equipamentos especiais, medicamentos de uso controlado e precisam custear as despesas para manter um consultório


Esse custo pode ser coberto por meio de um convenio odontologico, auxiliando na hora de fazer determinado procedimento.


Porém logo antes de perguntar quanto custa um implante dentário, é melhor perceber quais os benefícios que serão alcançados, como autoestima elevada e entender como a saúde bucal é importante para o dia a dia de uma pessoa.


Para os pacientes que realizam a implantação de próteses, por exemplo, a visita ao dentista tem como objetivo identificar se a restauração dos dentes está dentro do planejado, ou se é preciso fazer algum reparo estético ou se há alguma lesão provocada por alimentos ou outros fatores.


Dentes claros com tecnologia moderna


Para aqueles que possuem hábitos alimentares ruins ou utilizam tabaco e bebidas alcoólicas, a saúde bucal pode ser um grande desafio.


Neste caso, os pacientes buscam a ajuda de um profissional para realizar tratamentos que envolvem uma solução efetiva, que tenha um papel essencial quanto ao brilho dos dentes, sem abrir mão da naturalidade sorriso. 


Para esse tipo de problema, o ideal é investir no clareamento dental, oferecido por convenio odontologico empresarial bem como em uma análise de possíveis problemas, como: placas bacterianas, tártaros e gengivite, uma inflamação na gengiva, que provoca irritação e sangramento. 


Esse tipo de tratamento pode ser realizado a partir do uso de equipamentos manuais, em que os dentes recebem uma raspagem e logo depois um polimento utilizando um produto específico sobre toda a superfície dos dentes. 


Consultórios equipados com aparelhos de tecnologia moderna da área da odontologia também podem contar com os instrumentos para o clareamento a laser, que possui um resultado mais rápido e, dependendo do paciente, bem como da higienização, mais duradoura.


A estética dentária é restaurada e o resultado final é benéfico para o paciente, que deve ficar longe de alimentos como molho de tomate, refrigerantes e do tabaco após a finalização do tratamento. 


Assim, a recuperação natural relacionada à saliva e à própria dentição criam uma proteção que deixa o sorriso mais branco por um tempo maior. 


Procedimento estético corrige pequenas falhas

Seja por herança genética ou por uma falha ocasionada por causa do uso excessivo da chupeta na infância, por exemplo, os dentes podem apresentar um espaçamento entre eles, provocando uma estética que pode ser corrigida com o uso de lente de contato dental.


Esse procedimento, disponibilizado por um odonto empresarial, utiliza pequenas lâminas de espessura milimétrica, sendo aplicados sobre a superfície dos dentes e corrigindo o espaçamento e o alinhamento dentário, sem a necessidade do uso de aparelho por um longo período.


Os profissionais de odontologia estão prontos para atender os mais diversos pacientes, que devem apresentar as necessidades, esclarecer dúvidas e manter um contato direto para que possa ser aplicado um tratamento eficiente e adequado, de acordo com cada necessidade.


Dessa forma, é preciso que o paciente apresente todos os incômodos, quais os hábitos alimentares e como anda a higiene bucal.



Leia também: Odontologia Estética, o que é?


A ingestão de alimentos com corante, como sucos industrializados e refrigerante, além do uso de tabaco, devem ser informados, para alcançar o sucesso no tratamento. 


Assim, esse elo de confiança é formado e todo o tratamento, independentemente do tempo de duração, pode ser realizado com maior eficiência e com atendimento aos anseios dos pacientes que possuem um plano dental coletivo empresarial, ou qualquer outro.  Ao final, sua autoestima e bem-estar são restabelecidos, além de garantir a saúde em dia.


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Clínica Ideal, plataforma especializada em marketing e gestão para consultórios e clínicas odontológicas.


ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:

Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Comentários