Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Aprenda como cuidar dos seus cachos no outono/ inverno!


Hey Fitbela! Cabelo cacheado exige cuidado em todas as estações do ano e no outono/ inverno que são estações onde o clima fica mais seco e frio, precisamos ter alguns cuidados básicos e essenciais para garantir a saúde dos nossos fios!

Cabelos cacheados e crespos são ressecados por natureza e isso acontece graças ao formato em espiral que possuem, que dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas dos fios e esse ressecamento só tende a piorar no outono e no inverno, isso porque além do clima favorável, nessas estações o friozinho, a chuva... tendem a nos deixar sem animo para cuidar do cabelo e o resultado disso é um cabelo ainda mais ressecado, quebradiço, sem brilho, sem forma e definição, cheio de frizz e com um volume descontrolado e nada agradável.

E é para que nossos fios não fiquem nesse estado que precisamos ter cuidado com nossos cachos no outono/ inverno e para garantir que seu cabelo se mantenha e ou fique saudável nas estações mais frias do ano, siga as dicas que eu vou te dar agora!



6 dicas para ter cabelos saudáveis e incríveis no outono inverno.


#1 - Água quente nem em sonho.

Não é nenhuma novidade que a água quente denota nossas lindas e frágeis molinhas, não é mesmo? Mas mesmo não sendo uma novidade é preciso falar desse assunto, principalmente se estamos falando do outono/ inverno, isso porque é comum nesse período deixar o frio falar mais alto e ir lá tomar um banho bem quentinho e aproveitar para lavar o cabelo, porém tomar banho muito quente faze mal tanto para os fios quanto para a pele, então não faça isso, se não conseguir de forma alguma lavar o cabelo com água fria, lave-os com água morna.

Dica da Lori: Em dias assim eu costumo lavar o cabelo no tanque, assim molho só a cabeça e não fico tremendo de frio no banheiro enquanto trato meus fios, tente isso da próxima vez!

#2 - Dê atenção a finalização.

Imagine você deixando a preguiça, a vontade de ficar deitada embaixo do edredom assistindo filmes, séries... e bebendo um chá, café ou um chocolate quentinho de lado para ir lavar e cuidar do cabelo e na hora de finalizar você faz de qualquer jeito e no outro dia seu cabelo amanhece incrivelmente desarrumado, isso acaba sendo desmotivador e pode até te fazer não querer lavar o cabelo da próxima vez, mas para isso eu tenho a solução, finalize seus cachinho com amor, escolha um bom creme de pentear e dê atenção ao momento da finalização ela é parte primordial para ter um day after maravilhoso.

Dica da Lori: Gosto de aplicar um pouco de óleo nos fios na hora de finalizar, isso faz com que meus cachos fiquem mais controlados no dia seguinte e depois que finalizo não fico mexendo no cabelo, faço isso só depois que ele está bem seco.

#3 - Lave o cabelo com menos frequência.

O ideal no outono inverno é lavar o cabelo menos vezes durante a semana, duas vezes já são suficientes para manter os fios limpos, mas sem prejudicar a produção de oleosidade do couro cabeludo.

Dica da Lori: Essas estações são maravilhosas para se jogar nos penteados, quando seu cabelo amanhecer muito desarrumado faça um penteado ao invés de lavar fora do dia certo.

Veja também: Coisas que não devem ser ditas para quem está na transição capilar!

#4 - Foque na hidratação.

A hidratação é a responsável por devolver água, vitaminas e minerais para os fios, evitando e tratando o ressecamento do cabelo, portanto durante essas estações você deve dar muita atenção para as hidratações, elas vão garantir que seu cabelo fique sedoso, brilhoso e sem frizz.

#5 - Cuidado com o secador.

Não é só a temperatura da água que danifica os fios a temperatura vinda do secador de cabelo tem o mesmo potencial, evitar usar é o mais indicado, mas se você precisar secar o cabelo com o secador procure sempre usar um protetor térmico nos fios, não deixe a temperatura e procure deixar o secador mais afastado.

Dica da Lori: Experimente lavar o cabelo pela manhã, assim ele terá o dia todo para secar corretamente sem precisar ser exposto a temperatura do secador.

#6 - Cronograma capilar em dia.

A hidratação deve ser tratada como prioridade nessas estações, mas nem por isso você deve deixar de lado as demais etapas do cronograma capilar, nosso cabelo precisa de hidratação, de nutrição e de reconstrução para ser saudável, então se organize, deixe a preguiça de lado e vá cuidar dos seus cachos mesmo se o dia não estiver propicio para isso.



Esses são alguns cuidados essenciais para ter cachos lindos no outono e no inverno e pensando em facilitar a sua vida eu criei um cronograma capilar perfeito para essas estações, olha aí!

Cronograma capilar para cachos lindos e tratados no outono/ inverno!


cronograma capilar
Salve essa imagem no Pinterest ou no seu celular para ter sempre com você o cronograma!


Cronograma capilar outono/ inverno, orientações finais:

  • Siga as dicas desse post com carinho;
  • Escolha dias alternados para lavar e tratar o cabelo, por ex.: Segunda e Quinta;
  • Se quiser também pode fazer umectação capilar no dia de lavar ou na noite anterior;
  • Cabelo bonito também tem haver com o que se come, por isso coma alimentos nutritivos e se mantenha hidratada.
Preparada para cuidar dos cachos no outono/ inverno? Se sim já salva esse cronograma e mãos a obra!


Tem alguma dúvida ou sugestão me envia aqui embaixo nos comentários! 

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.