Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#19 BEDA] Coisas que não devem ser ditas para quem está na transição capilar!

transição capilar


Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Transição capilar é um processo de autoaceitação, uma fase pra lá de complicada, e por esse motivo existem algumas coisas que você nunca deve falar para quem está em transição capilar!

Caso você ainda não saiba o que é a transição capilar e como identificar alguém que está passando por essa fase, eu te ajudo.

O que é transição capilar?

A transição capilar é o processo onde o cabelo que teve sua estrutura mudada por processos químicos passa para retornar a sua estrutura, curvatura natural!

Quais os processos para retornar ao cabelo natural?

Existem dois, o primeiro deles é conhecido como B.C. (big chop) aqui a pessoa corta de uma vez toda a parte quimicamente tratada do cabelo e pra isso é preciso deixar o cabelo bem curtinho. Já o segundo e a transição capilar, um processo feito por aquelas meninas que não tem coragem de cortar o cabelo muito curto, e por isso elas escolhem viver por um determinado tempo (até a parte natural crescer e ganhar um pouco mais de comprimento) com duas texturas de cabelo, a parte natural que está crescendo e a parte alisada.

Como identificar uma mana em transição?

É só você observar o cabelo dela, perceba se a raiz está mais alta do que o normal, com uma textura irregular e na maioria dos caso mais porosa e ressecada.

Se você não passou pela transição capilar, reflita comigo, pense que seu cabelo está com duas texturas, passando a impressão de desleixo, de que você não cuida do cabelo, e no fundo você está lutando para aceitar seu cabelo como ele é e não refazer a selagem, o que você menos precisa nesse momento é escutar piadinha, não é mesmo? Agora que você já entendeu um pouco do que é estar passando por uma transição capilar, eu vou te contar um segredo nada secreto!

3 coisas que você não deve falar para quem está em transição capilar!

  • Seu cabelo é mais bonito liso!

Essa aqui eu vou responder com uma perguntinha! Como que o cabelo da pessoa fica mais bonito liso se esse cabelo ainda não está totalmente natural? Se você fala isso pra uma mana que está pra baixo você pode matar o sonho dela conhecer a verdadeira beleza do seu cabelo natural.

  • O que seu namorado/marido acha disso? 

Eu não passei pela transição capilar, decidi logo fazer o B.C., meu maior apoiador foi o meu esposo, porém nem todo mundo por aí tem uma pessoa que a apoia nessa decisão, e perguntar o que o namorado/esposo acha disso pode ser bem frustante, isso porque se o companheiro a enche de críticas ao invés de apoiar ela vai lembrar de tudo o que ela já escutou dele.

  • É porque ta na moda, né?

Moda, ninguém passa por uma fase tão complicada, aguenta tanta situação constrangedora por  moda, transição capilar é aceitação, é uma fase de aprender a amar e respeitar sua origem, passar pela transição transforma quem está passando por ela.

Esses são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros comentários tóxicos que detonam ainda mais a autoestima de uma mulher que está passando por esse momento, então, por favor não seja esse tipo de pessoa, pra que perguntar e falar coisas sem noção, se você pode elogiar, enaltecer, e fazer com que essa mulher tenha ainda mais força para passar pela transição capilar, se não tiver algo útil para falar, não diga nada!

E se você está passando pela transição capilar, procure dar menos importância para comentários desse tipo, faça isso por você, se sinta linda, se enxergue maravilhosa, porque é isso que você é, e não deixe que comentários de pessoas maldosas te coloquem para baixo.

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABL

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.