Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

12 termos fitness que toda marombeira precisa conhecer!

vida fitness
Designed by Racool_studio / Freepik

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Se você escutou ou leu algumas palavras ou termos fitness e não soube o que elas significavam, chegou a hora de compreendê-las!

As crespas e cacheadas usam vários termos específicos para cuidar das madeixas e no mundo fitness não é diferente, não é mesmo? Esse não é a primeira versão do nosso dicionário fitness, pois conforme o tempo vai passando novos termos vão surgindo e se você quer entender o significado de mais alguns termos a hora é agora, vamos lá?



vida fitness
Designed by Racool_studio / Freepik





Dicionário Fit: Termos que vc precisa conhecer o significado!


Cadência: Tempo gasto para executar uma repetição do exercício. Para ficar mais claro em uma série de agachamento que a cadência for 5020, será necessário gastar 5 segundos para descer e 2 segundo para subir.

Fase excêntrica: Fase negativa do movimento, ou seja, é a fase em que ocorre a descontração do músculo, momento em que o peso é abaixado, em um agachamento por exemplo é a fase descida do movimento!

Fase concêntrica: Fase positiva do movimento, momento de concentração do músculo, em que o peso é levantado ou puxado, em um agachamento por exemplo é o momento da subida!



Amplitude completa:
É o termo usado para medir o grau máximo da amplitude das articulações durante a execução de um exercício, ou seja, é fazer o movimento até onde as articulações que estão envolvidas no exercício permitem.

Quilagem:
É a carga (peso) usada no exercício.

AEJ: É a abreviação usada para Aeróbico Em Jejum.
Cutting: Fase para definir e ou perder gordura, nessa fase as calorias ingeridas na alimentação devem ser menores do que a quantidade de calorias que se gasta. Ou seja, ingerir menos calorias do que se gasta diariamente.

Bulking: Fase de ganho de massa muscular, nessa fase as calorias ingeridas na alimentação devem ser maiores do que a quantidade de calorias que se gasta, Pra ficar mais claro, ingerir mais calorias do que se gasta diariamente!

Déficit calórico:
Consumir menos calorias do que se gasta!


Superávit calórico: Consumir mais calorias do que se gasta!

Core:
Considerado o centro de gravidade do corpo humano é uma musculatura que fica em volta de toda a região do tronco, na linha da coluna lombar, essa musculatura é integrada por 29 pares de músculos, que possuem a função de estabilizar e suportar a bacia, a pélvis e o abdome!

Macros: Abreviação de macronutrientes, que são componentes da alimentação fundamentais para nosso organismo, nutrientes ( lipídio (gordura), carboidrato e proteína) que são necessários em grandes quantidades e todos os dias para que o corpo tenha energia para realizar suas tarefas.

Me ajude a turbinar esse dicionário, comente aqui embaixo nos comentários um termo que ainda não foi citado em nenhuma das 3 versões do nosso dicionário fitness e vamos deixar esse dicionário completissimo!



ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.