Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Por que desejar ser uma rosa se você nasceu um lindo girassol?

autoamor
Designed by Freepik


Hey Fitbela! Por que desejar ser uma rosa se você nasceu um lindo girassol? Quer entender melhor essa pergunta? Então, vem comigo bater um papo sobre amor próprio e autoaceitação!

Fiquei sem internet em casa por alguns dias, e resolvi fazer algo novo, assistir novela, isso mesmo minha linda, lá estava eu assistindo a novela Amor sem igual da emissora Record, quando me deparo com a música tema da Maria Antônia, uma personagem da novela, mas agora você deve estar se perguntando, e o que tem de interessante nisso? Calma que já chegaremos lá!

A música Flor (Banda Universos) ganhou meu coração e cativou meus ouvidos no instante que começou a tocar, me trouxe uma sensação tão boa de paz, uma calma e felicidade sem igual, me senti mais confiante e determinada e por isso eu preciso abordar aqui hoje como o que consumimos diariamente através da mídia e da internet, seja em textos, vídeos, músicas e etc influenciam nossos sentimentos sobre nós mesmas.




As redes sociais são ferramentas importantes mas também podem fazer um belo estrago na vida de qualquer pessoa com baixa autoestima, por isso, é importante filtrar quem você vai acompanhar no mundo virtual, se você se sente pra baixo ao ver fotos de finais de semanas incríveis, viagens maravilhosas e corpos "perfeitos", reflita se você realmente precisa passar por isso! Siga pessoas que te encoraje a enxergar a sua melhor versão e não quem te causa uma sensação ruim, de fracasso ou coisas do tipo.


Amor próprio e autoaceitação: Cuidado com o que você consome diariamente por aí!

autoamor
Designed by Freepik



Para você compreender como o que entra pelos nossos ouvidos e pelo nossos olhos afeta nossa vida, você precisa conhecer a música que inspirou a música que eu citei acima, ela se chama Sunflower, e é tema do filme Sierra Burgess Is a Loser, como eu não conhecia o filme e muito menos a música, fui escutar e te confesso que fiquei decepcionada, veja o motivo!


[Trecho da música Sunflower]
Mas eu sou um girassol, um pouco engraçada
Se eu fosse uma rosa, talvez você iria me querer
Se eu pudesse, mudaria da noite pro dia
Eu me transformaria em algo que você gostaria.

Escute a música aqui!

Enquanto uma gerou algo bom em mim a outra causou literalmente o oposto, hoje com a mentalidade que tenho, até consegui refletir sobre a questão, mas se fosse a Loriene de 15 anos escutando essa música, aposto que a sensação seria muito pior. 




Se você conseguiu entender minha indignação, seus níveis de amor próprio e autoaceitação estão de parabéns, agora se você leu o trecho acima, escutou a música e ainda assim pensa que está tudo bem se entupir de coisas assim, você precisa o mais rápido possível começar a se olhar com amor e encontrar aí dentro de você o seu valor.

Falo isso porque independente dos padrões todas temos nosso valor, muitas das vezes você não enxerga isso e fica esperando que os outros o façam por você, sinto te dizer mas não é assim que funciona, autoaceitação e amor próprio não crescem da noite pro dia é um trabalho diário, é um degrau de cada vez, já estive desse lado e posso afirmar o quão difícil é, uma luta interior que parece nunca ter fim, mas o segredo é se olhar com amor, quais são as suas qualidades? Você enxerga alguma qualidade em você? Se não, comece a se observar e logo você perceberá a mulher incrível que é, comece hoje mesmo a se ver diferente, a se orgulhar por ser quem e como você é, não é preciso mudar para ser aceita, você precisa se aceitar!

Amor próprio e autoaceitação vem de dentro para fora, se você é um girassol seja feliz por isso, se agarre as suas qualidades, se sinta confiante e se cerque de pessoas que façam você se sentir amada, não queira ser uma rosa para se encaixar em padrões, queira apenas, ser o seu melhor!

Agora se você está curiosa para saber o porque eu me apaixonei pela música flor, veja um trecho dela, e mais abaixo tem o vídeo, se possível escute!


[Trecho da música Flor - Banda Universos]
Porque eu sou uma flor
Meio engraçada
Rosa, uma rosa
Por ser amada
Eu não preciso mudar
Pois eu escolhi me amar.

Escute a música!

Escolha sempre se amar, escolha ser quem você nasceu para ser, se encha de coisas boas e positivas, esteja perto de pessoas que se aceitam e que tem um nível de amor próprio elevado, escolha bem o que ingerir por aí, não esqueça que seu cérebro absorve tudo aquilo que chega até ele, você pode até não se lembrar mas a informação estará lá em algum lugar no seu subconsciente, fuja de tudo o que te coloca para baixo e que faz você não enxergar seu brilho próprio! Você nasceu para brilhar!




autoamor

Preparada para florescer e ser a flor linda que você nasceu para ser? 


ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.