Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Biotipos! Comece a amar seu corpo e o seu tipo físico!

autoamor


Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Hoje vamos bater um papinho sobre biotipos! Então, leia esse post até o final!

Antes de começar preciso falar sobre os biotipos existentes, se você ainda não sabe do que estou falando, já vou explicar, biotipo é o tipo físico que uma pessoa tem, e isso pode influenciar o corpo de várias formas. Existem três biotipos, mesomorfo, endomorfo e o ectomorfo, abaixo vou fazer um breve resumo sobre eles.

Biotipos e suas características:




MESOMORFO: Os mesomorfos possuem o corpo naturalmente fortes, são pessoas magras e musculosas mesmo sem praticar exercícios, possuem um visual atlético com pouca gordura abdominal e cintura mais estreita, aqui estão as Fitbelas que possuem um “corpão”.

Principais características:


-Tipo físico atlético;
-Corpo forte, músculos definidos;
-Padronagem de corpo em forma retangular;
-Facilidade para ganhar músculos;

ENDOMORFO: Os endomorfos possuem o metabolismo mais lento e ganham peso com mais facilidade, aqui se encaixam as gordinhas!


autoamor

Principais características:

-Corpo com padronagem redonda;
-Ganham músculos com facilidade mas possuem dificuldade para perder gordura e por isso têm mais dificuldade para definir os músculos.



ECTOMORFO: Os ectomorfos possuem o metabolismo muito acelerado e uma dificuldade enorme para ganhar peso, esse é o grupo das magrinhas.

Principais características:

-Ossos pouco densos e membros cumpridos;
-Ombros estreitos, corpo magro e esguio;
-Dificuldades para ganhar peso;
-Metabolismo acelerado.

Agora que você entendeu um pouco sobre os biotipos está na hora de falarmos um pouco mais sobre o biotipo das magrinhas, e por me encaixar nele tenho propriedade para falar sobre alguns acontecimentos!

Ser magra nem sempre é tão bom como a maioria das pessoas imagina, enquanto você é criança é até normal mas depois que a puberdade chega tudo fica diferente, eu nunca gostei de ser magrinha, me lembro até de usar uma legging por baixo do jeans para ir à escola, daí eu fui ficando mais velha e comecei a odiar as pessoas me dizendo que eu aparentava ser muito mais nova do que eu realmente era, só por ser magra!
Ainda não consegui chegar ao meu peso dos meus sonhos, mas muita coisa mudou em mim depois que eu percebi que, eu não precisava mudar o pensamento das pessoas sobre mim e sim os meus pensamentos sobre eu mesma!

Citei os tipos físicos antes de tudo pois queria que você percebesse que independente da situação, sempre seremos classificados de alguma forma, então se for para se encaixar em um padrão, você precisa se encaixar no seu, não faça loucuras para se encaixar na opinião alheia, mude por você e mude no seu tempo, não se sacrifique, nem se compare, procure sua melhor versão sempre, mas tenha equilíbrio, controle e com autoconfiança, assim a caminhada e os erros serão experiencia e não um motivo para te fazer desistir de tudo!



Saiba que você não está sozinha nessa jornada, e por mais difícil que seja, lembre-se que existem pessoas muito parecidas com você por aí!

Seja você do grupo dos endomorfos, ectomorfos ou mesomorfos, se faça as perguntas abaixo, reflita, se conheça e comece a amar o seu tipo físico!



Eu me vejo como eu realmente sou?

Se enxergar e ter orgulho de como você é realmente, é a melhor forma para se livrar do peso de comentários e brincadeiras maldosas que te deixam pra baixo! 


Até que ponto a opinião dos outros me influencia?

Saber até aonde você vai para se encaixar no que esperam de você é muito importante para que você aprenda a tomar suas próprias decisões, sem uma má influência por trás!


O que eu queria que fosse diferente no meu corpo?

Isso porque talvez você nem queira mudar nada no seu corpo, mas de tantos comentários e conselhos ruins você se convenceu de que é preciso!


Eu desejo mudar para agradar alguém ou para me agradar?

Parece bobeira mas refletir sobre esse assunto é preciso, lembre-se que o corpo é seu e que sua opinião sobre ele deve sempre ser a mais importante!

Essas perguntas ajudarão você iniciar nessa jornada de auto aceitação, com elas você conseguirá se conhecer um pouco mais, pois somente com o autoconhecimento você conseguirá se enxergar como você é e ainda sentir orgulho por isso! Não adianta querer agradar a todos se você não agrada a pessoa mais importante da sua vida, você!

Qual o seu biotipo? Você é feliz por pertencer a esse grupo? Me conta aqui embaixo nos comentários!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.