Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Aprenda mais de 40 formas de praticar o autocuidado, e se ame mais!

Aprenda mais de 40 formas de praticar o autocuidado, e se ame mais!

Hey Fitbela! Tudo saudável e belo por aí? Você sabia que o autocuidado é importantíssimo para tornar o nosso dia mais lindo e produtivo? Sim, isso não é mentira, pequenos hábitos de cuidado próprio transformam não apenas o dia, eles nos transformam como pessoa e como mulher!


O que é autocuidado?

Autocuidado significa se cuidar, são pequenos atos de autoamor que vão muito além de fazer as unhas ou arrumar o cabelo, o autocuidado também é cuidar dos sentimentos, das emoções, etc. São cuidados que geram vários benefícios e que trabalham o lado interior e exterior de uma pessoa.


Benefícios do autocuidado:

Dentre os diversos benefícios gerados pelo autocuidado temos; o autoconhecimento, a elevação da autoestima, mais amor próprio, maior autoconfiança, dentre outros!

Se você não tem o hábito de se autocuidar por não saber como fará, eu preparei uma lista incrível com mais de 40 formas de autocuidado, você não precisa praticar todos de uma vez, ou em um único dia, escolha 1 ou 2 e comece, e vá aumentando aos poucos. Deixe que o autocuidado vire um hábito!


10 atos de autocuidado, pratique o auto-amor!


1. Faça um SPA day em casa.Os tratamentos de beleza são os mais conhecidos quando o assunto é autocuidado, cuidar da imagem é sim muito importante, então cuide da sua vitrine!

2. Escreva em seu diário.Talvez você não tenha um diário, mas um caderninho vale! Escrever como você se sente e sobre situações vividas é uma forma de se conhecer melhor e olhar para as situações de uma forma diferente.

3. Envie mensagens de agradecimento para os amigos e familiares.
A ingratidão tira a feição, então seja grata, e melhor ainda, fale sobre essa gratidão, você não precisa viver agradecendo tudo e todos, mas tire um tempo para isso, pois quando alguém que você ama se sente bem, automaticamente isso reflete em você.

4. Brinque com seus pets.
Algo que parece bobeira mas que faz um bem danado para o coração, doe-se mais, brinque, extravase com seus bichinhos, eles vão amar e você além de se sentir leve como uma criança se sentirá amada e muito feliz.

5. Faça uma aula de dança ou algo que você ame.
A quanto tempo você não faz algo que você ama? Seja ler, dançar, escrever, pintar, sei lá, algo seu, algo que você se sente incrível fazendo. O tempo não espera por ninguém, então aproveite o tempo que você tem para se sentir feliz fazendo o que você gosta!

6. Cozinhe para você.
Sabe quando você quer agradar alguém que você ama com um prato delicioso? Faça isso, mas dessa vez o prato preferido será o seu e a pessoa a agradar será você, isso mesmo, se mime, não espere ninguém te fazer sentir especial, faça isso você mesma por você!

7. Tire seus amigos do armário e os convide para um passeio.
Tirar um tempo para si é muito importante, mas como diz minha mãe "ficar em casa de mais não faz bem pra ninguém", então saia, se não tiver amigos nem amigas tudo bem, vá sozinha, ande pela praça da cidade, tome um sorvete, aproveite a sua companhia!

8. Faça um detox digital.
Internet é bom demais, mas tudo que é de mais sobra, reserve um tempo para ficar longe da informatização, das redes sociais, enquanto isso leia um livro, escute sua música preferida, só não deixe o dia começar e acabar e você estar aí no mesmo lugar com um celular na mão, se questionando o porque a vida das pessoas é tão perfeita no Instagram, torne o seu dia especial fazendo algo novo, algo que realmente te faça bem.

9. Alongue-se.
A maioria das pessoas só se alonga quando faz atividade física, mas se alongar é algo maravilhoso, acalma, relaxa e é uma forma de você sentir o funcionamento do seu corpo, experimente acordar de manhã e alongar-se, é uma sensação incrível, então despreguice, estique-se, mande a preguiça embora e vá viver o seu dia!

10. Tire uma pausa no seu dia para você, para pensar, refletir, se amar. 
Assim como quando começamos a namorar e queremos estar perto para conhecer o outro o máximo possível, você também precisa estar perto de você para se conhecer melhor, para pensar sobre o que você gosta ou não e etc. Então tire um para isso, para ficar com você, um tempo seu, para você se conhecer e se apaixonar pela mulher que você vem se tornando!

Eu poderia falar um pouco sobre cada um dos atos de autocuidado mas o post ficaria enorme, então vou apenas citá-los e se você sentir duvida de como coloca-los em pratica é só me gritar nos comentários que estarei aqui para te ajudar!

+40 atos de autocuidado, você precisa se amar!

01. Diga não.
02. Se valorize.
03. Respeite o seu tempo.
04. Celebre suas conquistas.
05. Aprecie o seu corpo.
06. Não desconte sua raiva ou stress em algo que possa te deixar triste depois.
07. Se presenteie com algo que você deseja a muito tempo.
08. Não se compare com ninguém.
09. Acredite no seu potencial.
10. Tire um tempo para não fazer nada, descanse.
11. Faça uma oração.
12. Medite.
13. Saia sozinha.
14. Faça algo que não é do seu costume.
15. Se olhe no espelho e se elogie.
16. Faça uma lista com suas prioridades.
17. Fique por dentro das suas finanças.
18. Beba um épico suco detox.
19. Saia para dançar, se divertir.
20. Remova relacionamentos tóxicos da sua vida.
21. Se arrume e tire algumas fotos.
22. Organize sua alimentação da semana.
23. Tome um bom banho.
24. Faça um curso online em uma área diferente.
25. Escute suas musicas preferidas.
26. Beba um chá ou leite morninho antes de dormir.
27. Se admire enquanto se olha no espelho.
28. Escreva sobre suas qualidades.
29. Use roupas que te façam se sentir bem.
30. Comemore por algo que você é grato.
31. Escreva pelo que você é grata.
32. Organize sua casa.
33. Organize sua bolsa .
34. Organize sua semana.
35. Assista seu programa de tv favorito.
36. Faça suas unhas.
37. Faça um trabalho manual (pintura, artesanato...).
38. Abrace um bichinho de pelúcia.
39. Use suas melhores roupas mesmo que não seja uma ocasião especial.
40.Se sentir vontade de chorar, se respeite e deixe as lagrimas rolarem.

Uma lista imensa, com simples gestos, que têm o potencial de transformar sua vida, não deixe de praticar o autocuidado, tenha vários desses atos como hábito e você se sentirá muito mais completa e feliz com você mesma!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.