Hey Fitbela! Por mais comum que pareça, não é nada saudável cuidar do outro e não cuidar de você, agir assim gera inúmeras consequências negativas ao corpo e a mente - insegurança, ansiedade e baixa autoestima são alguns dos malefícios da falta do autoamor - Você já deve ter escutado a música do Caetano Veloso que diz "quando a gente gosta é claro que a gente cuida" e a pergunta que não quer calar é, você se gosta?


Se você se gosta é claro que vai se cuidar, e essa é a hora de começar! Para te ajudar a se dedicar mais a você mesma, hoje teremos um exercício semanal de autocuidado, serão 7 dias de atividades que vão trabalhar sua autoestima e te guiar ao hábito de se olhar com amor!


O que é autocuidado e por que fazer?


Autocuidado não é modinha, frescura e muito menos egoísmo ele vai além de reservar um tempinho para o tratamento de beleza, é um cuidado que começa na mente, são pequenas praticas diárias que visam a auto valorização e a aceitação própria, ações que além do autoconhecimento, nos proporcionam uma manutenção diária da autoestima, do bem estar, da saúde física e mental.


Além de tudo, autocuidado é um ato de autoamor, uma forma de dizer para você mesma, eu me importo comigo, eu me cuido e me respeito, mas muitas vezes não nos permitimos esse privilegio, acabamos vivendo focadas na opinião dos outros e esquecemos nosso real valor, colocamos tudo e todos na frente e nos deixamos para depois, no final das contas esquecemos que para dar é preciso ter e quando paramos para nos autoavaliar estamos esgotadas.

Se você assim como eu cansou de se deixar pra depois, vem comigo, pois essa semana será uma experiencia incrível.

7 dias de autocuidado como forma de autoamor


DIA 1 - Autocuidado é um ato de autoamor!

Para começar com tudo, eu preciso que você entenda que a sua felicidade depende de você, então, não a entregue nas mãos dos outros. Comece esse primeiro dia fazendo algo que você ama (dance, cante - mesmo que no banheiro -...), mime-se com algo simples e escreva sobre coisas e situações que fizeram e fazem você feliz.


DIA 2 - Auto valorização também é autoamor!

Hoje é o dia de trabalhar a paciência, então seja mais tolerante com você mesma, ao invés de se julgar e se criticar, comece a ver suas qualidades e virtudes, se olhe no espelho com amor, se admire, comece a se observar e fale para você - eu sou linda, eu sou maravilhosa, eu sou incrível... -, anote também em um papel 5 qualidades que você tem.


DIA 3 - Autoestima elevada é sinal de autoamor!

Hoje é dia de se cuidar em primeiro lugar, caso você trabalhe, seja dona de casa ou só estude, acorde e se cuide em primeiro lugar, tome um banho relaxante, vista uma roupa que você se sente lida, mesmo que para ficar dentro de casa, se gostar de se maquiar, se maquie, fique linda do jeito que você se sente linda e só depois comece suas tarefas diárias.


DIA 4 -Agradecer é melhor do que reclamar!

Hoje é dia de viver o presente e ser mais grata pelas coisas simples, pegue um papel e anote tudo pelo que você é grata, aproveite esse dia para viver o presente, pare de se preocupar com situações passadas e com o que o futuro te reserva, foque no que você está fazendo hoje.


DIA 5 - Sem culpa e sem cobrança priorize sua saúde emocional!

Esse é o dia sem culpa, se culpar por situações que não estão no seu controle é terrível então se algo não saiu como o previsto pare e pense se isso dependia apenas de você e se dependia e não saiu como deveria, também não se culpe, analise a situação e reveja como você pode muda-la, sem culpa e sem cobrança! 

Aproveite esse dia para cozinhar algo especial para você, seu prato favorito ou algo que você goste muito, brinque com seus bichinhos ou saia para caminhar com eles e aproveite para distrair a mente.


DIA 6 - Cuidar da beleza exterior também é autocuidado!

O diamdo SPA, mas esse dia além de spa será o dia de praticar o não, caso não aconteça alguma situação em que você não se sinta confortável, a partir de hoje, se comprometa a dizer não quando não se sentir confortável para dizer sim, aproveite o dia para fazer as unhas, o cabelo, invista um tempo na pessoa mais importante da sua vida, você!


DIA 7 - Eu me priorizo porque me amo!

Hoje é dia de detox, acorde e faça um delicioso suco detox para você e aproveite para desintoxicar suas redes sociais, isso significa excluir pessoas que não somam no seu desenvolvimento emocional e pessoal, comece a expressar sua opinião com segurança, remova relacionamentos tóxicos da sua vida também, não tenha medo, se não te faz bem, deixe ir, não invista muito tempo nessa tarefa e não se distraia da missão, desintoxicação feita coloque o celular de lado, coloque sua música preferida para tocar e relaxe, aproveite o dia para programar a semana seguinte, anote em um papel como foi sua experiencia nessa semana de exercícios de autoamor e escreva também suas prioridades como pessoa e mulher.


Os exercícios são muito simples para que você consiga fazer sem dificuldades, essa semana não te transformará em um passe de mágica, mas ela é o ponto inicial, autoamor, autoestima elevada e autoconhecimento são construídos diariamente, mas ao se comprometer com essa semana de exercícios você está fazendo algo muito importante, se olhando e se cuidando com amor e significa que você saiu da sua zona de desconforto e começou, agora é só continuar!
Agora que você já sabe como serão esses dias tenho duas opções para te ajudar e te auxiliar com as tarefas.

Opção 1: Preparei uma imagem que você pode salvar no Pinterest, ou no celular pra saber qual será o próximo passo! Confere ela aí:

7 dias de auto-amor e autocuidado! Porque você merece mais.

Opção 2: Fiz um check list bem completinho para você marcar que cumpriu a atividade e fazer as anotações recomendadas, olha como ele ficou aqui em baixo!

7 dias de auto-amor e autocuidado! Porque você merece mais.


ACOMPANHE OUTRAS DICAS NAS REDES SOCIAIS❣
      Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog
Tags: AutoamorDawnload grátis - FREEBIESfeatured

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal