Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

No e Low poo - Guia para iniciantes

Low e no poo
Hey Fitbelas! Já se imaginou abandonando o shampoo? Acredite em mim essa é uma realidade muito presente na vida de quem pratica o no e low poo e é por isso que hoje vamos falar dessas duas técnicas que foram criadas pensando nas crespas e cacheadas e que a cada dia ganham mais e mais adeptos e entre elas as lisas e onduladas, se você quer saber tudo sobre o no e low poo, acompanhe esse guia para iniciantes.

Para começar é preciso entender o que são essas técnicas.

O No e o Low poo são técnicas de limpeza, o Low poo é a fase inicial, digamos que é a adaptação para o No poo. Os dois termos vem do inglês e traduzindo para o português temos: Low poo - pouco shampoo e No poo - Sem shampoo.



Agora que você já entendeu o que são, podemos da sequência ao nosso guia para iniciantes.

No Low poo vamos diminuir o uso do shampoo, mas você não irá diminuir apenas as quantidades de vezes que utilizará o seu shampoo, você também precisará substituir seu shampoo habitual que contem em sua composição sulfatos e que limpam de mais o couro cabeludo e os fios, por um shampoo que seja liberado para essa técnica e que limpe na medida certa o seu cabelo e couro cabeludo e que não retire toda a oleosidade natural.

Já no No poo você suspenderá totalmente o uso do shampoo e utilizará outras técnicas de limpeza na hora de lavar o cabelo.

Então eu preciso parar de usar os shampoos tradicionais com sulfatos por que eles limpam de mais o meu couro cabeludo, e isso não é bom?

Pelo contrário limpar em excesso o couro cabeludo, retirando assim toda a sua oleosidade natural pode ressecar os fios, os deixando fracos e suscetíveis a quebra.

No e low

Até agora eu só citei os sulfatos como substâncias que são proibidas ao Low poo, porém existem outras substâncias que você precisará passar longe ou diminuir o uso caso adote o Low poo, são elas: sulfatos, petrolatos, óleo mineral e parabenos.

Sulfatos: Podem ser classificados como um detergente pesado e é essa a substância responsável pela a espuma ou seja quanto mais espuma seu shampoo faz mais sulfato ele possui.

Para identificar os sulfatos no rótulo do shampoo, encontre:
  • Sodium Trideceth Sulfate
  • Sodium Coco Sulfate
  • Sodium Laureth Sulfate
  • Sodium Myreth Sulfate



Petrolatos/ Óleo mineral: São "derivados do petróleo", não são solúveis em água e não trazem benefícios ao cabelo, as indústrias cosméticas usam pois são substâncias bem em conta e ainda por cima são emolientes e dão a impressão de hidratar os fios, mas é só a impressão mesmo essas substancias apenas camuflam os fios e o excesso delas pode entupir os poros e até as escamas.

Para identificar petrolatos e óleo mineral no rótulo dos seus produtos, encontre:
  • Isoparafin
  • Vaselin
  • Paraffinum Liquidum
  • Oil mineral ou mineral oil
  • Petroleo liquefeito
  • Petrolatum

Parabenos: São conservantes e estão nos produtos para para prolongar a vida útil deles, o risco dessas substâncias estão na absorção, os parabenos são absorvidos pelo couro cabeludo e vão para a corrente sanguínea e se acumulada no organismo pode deixa-lo mais propicio a um câncer.

Para identificar petrolatos e óleo mineral no rótulo dos seus produtos, encontre:
  • Metylparaben
  • Butylparaben

Os parabenos NÃO são proibidos para o Low poo nem para o No poo, pois essas substâncias são solúveis em água e não atrapalham a limpeza com shampoos sem sulfatos no Low poo ou na higienização sem espuma no No poo, os parabenos são proibidos por serem componentes químicos altamente prejudiciais ao organismo, mas em questão a limpeza eles não comprometem o processo.

Os petrolatos e óleos minerais são substâncias não solúveis em água e por isso são proibidas no Low poo, shampoos sem sulfatos não conseguem retirar essas substâncias do seu fio, sem usar shampoo (No poo) muito menos, não adianta usar um shampoo sem sulfato e cremes de tratamento, cremes de pentear entre outros produtos repletos de petrolatos e óleo mineral, fazendo isso você só irá fazer com que essas substâncias se acumulem ainda mais no seu cabelo e couro cabeludo.


No e low poo

Se você não aderir ao Low ou ao No poo faça o Pré poo: Adeus as pontas ressecadas!

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 

Créditos: As imagens/vetores usadas nesse post são imagens gratuitas disponibilizadas pelo site Freepik.

Beijos da Lori, até a próxima!

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.