Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Engordar com saúde: 5 passos para você engordar

engordar

Hey belas (os)! Se você esta precisando engordar e não está conseguindo, já fez de tudo, come igual uma capivara raivosa rsrsrs e nada, esse post é exclusivo para você pois vou dar 5 dicas de como engordar com saúde, mas vou logo deixando bem claro que ter uma dificuldade para ganhar peso pode estar ligada a alguns distúrbios entre eles uma alteração hormonal então não deixe de procurar um médico para avaliar o seu caso! 
Preparei um guia básico, com 5 dicas infalíveis para engordar com saúde, é só você por em prática e os quilinhos vão começar a aparecer, mas lembre-se assim como emagrecer o processo de ganho de peso saudável é lento, então não se desespere. Agora sem mais delongas vamos ao guia!


Engordar com saúde: 5 passos para você engordar

Dica 1: 6 Refeições diárias

Quando a pessoa é magra de ruim ou come toda hora, belisca aqui belisca ali ou então faz grandes refeições poucas vezes ao dia e nenhuma das opções é bacana, o ideal é você se alimentar com intervalos pequenos entre as refeições e fazer no mínimo 6 refeições diárias.

Dica 2: Jamais espere sentir fome

Quando sentimos fome o nosso estômago doí, e essa dor significa que estamos causando um estresse para o nosso organismo e ele vai resolver esse estresse de alguma forma, no caso, como estamos com fome e os estoques de energia do nosso organismo já estão baixos o que nosso organismo vai fazer ? gastar os nossos míseros músculos causando uma diminuição de peso, que não é o que queremos então a partir de hoje crie uma rotina com horários fixos para se alimentar.

Dica 3: Pratique musculação

Os exercícios de força aumentam os músculos e com isso aumentamos nosso peso na balança da forma certa equilibrada e bem distribuída.


Dica 4: Coma proteína 

Só um nutricionista pode montar uma dieta para você mais sem medo e por experiência própria eu digo, coma ovo, frango, carne, peixe e se possível coma uma porção de proteína em cada refeição que fizer durante o dia isso vai turbinar seu ganho de massa magra, afinal queremos engordar com saúde e não ganhar quilos e mais quilos de gordura corporal.

Dica 5: Durma bem

Dormir é essencial, é dormindo que repomos a energia que gastamos diariamente e equilibramos nosso acelerado metabolismo, então nada de perder noite de sono o ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite, digo a noite pois existem algumas substâncias que não conseguem ser secretadas pelo organismo durante o dia pois necessitam da escuridão.

frase motivação academia



Assim como as dicas, engordar com saúde, ganhar massa muscular é mais simples do que imaginamos e não é um bicho de sete cabeças, só precisamos ter determinação, força de vontade e paciência, muita paciência.
Vamos engordar com saúde? Vamos ficar fortinha juntas (os)? Me conta ai nos comentários qual o seu objetivo, engordar, emagrecer ou manter o peso, vou amar saber!

Um beijo da Lori no seu coração!


                                Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
                               Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog

Um comentário

  1. A aveia é ótimo para o ganho de massa saudável. Estou ingerindo após os treinos e tô vendo muito resultado, sabia?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.