Crespas e cacheadas: 10 segredos para um cabelo bonito!

Cuidados capilares

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Se você tem a curiosidade de descobrir alguns segredos das cacheadas e seus cachos, eu te digo que é agora ou nunca!

Nesse post você vai descobrir 10 segredos de uma cacheada e já vou logo avisando que esse post está maravigold e cheio de segredinhos das cacheadas, então se você quer descobrir o que é que as cacheadas tem, leia esse post até o final.

Descubra agora 10 segredos das cacheadas!

1- Cabelo cacheado não dá mais trabalho do que cabelo liso.

Tanto cacheados como o cabelo liso precisam de cuidados e tratamentos específicos, cabelo cacheado quando tratado não dá trabalho nenhum, você não precisa molhar toda hora, tirar o creme todo dia e passar de novo, não, não precisa, eu por exemplo lavo e trato meus cachos uma vez na semana e para mim quanto mais sujo ele fica mais bonito, mais volumoso, mais top e maravilhoso, eu fico até com dó de lavar, mas sei que ele precisa ser tratado para continuar lindo.



2- Cabelo cacheado precisa de óleos vegetais.

Confesso que esse já nem é mais um segredo, mas acho essa dica super importante para as cacheadas, pois, por termos molinhas a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas e por isso é comum ver tantas meninas cacheadas com os cabelos ressecados, sem forma e sem brilho, então se você ainda não usa e abusa dos óleos vegetais, comece o mais rápido possível, você notará uma diferença extraordinária nos seus fios.


3- Cacheadas raíz deixam os cachos soltos.

Isso prender meu cabelo que meu marido logo me diz "cabelo cacheado precisa ficar solto" e sim, eu preciso concordar com ele, os fios cacheados são extremamente finos e delicados e na maioria das vezes não prendemos nossos cabelos com tanta delicadeza assim, sabe aquela amiga que só vive com o cabelo preso e ainda por cima molhado? quando ela solta, o cabelo está sem forma e com um odor de mofo! isso acontece porque os fios ficam abafados e são esticados em excesso. então lembre-se seu cabelo precisa respirar e quando for amarrar não aperte tanto, pois assim o couro cabeludo pode respirar e você não vai quebrar os fios nem estica-los demais, outra coisa, odor de mofo também é causado por causa do suor, deixe seus cachos livres, leves e soltos.

4- Cacheadas não dormem com o cabelo molhado.

Além de tudo que já falei no segredo número 4, cacheadas não dormem com os cachos molhados pois na manhã seguinte o cabelo estará sem forma e com muito, muito frizz, então prefira sempre lavar o cabelo mais cedo, para que ele possa secar completamente antes de dormir, assim na manhã seguinte você terá cachos lindos e dignos de sair arrasando por aí.

5-Cacheadas fazem sucesso por onde passam.

Você provavelmente já escutou ou leu a frase "mulher de cabelo cacheado não é nem mulher é um anjo", não é mesmo? eu particularmente concordo, meus cachos me tornaram mais confiante, mais poderosa e é assim que eu quero que você se sinta, seus cachos são lindos e você é uma cacheada poderosa, nunca se esqueça disso.

6- O cronograma capilar é o maior aliado das cacheadas.

Qual é o cabelo que não precisa ser tratado e receber o tratamento específico? Nenhum, concorda comigo? Os cabelos cacheados então, precisam de cuidados redobrados, como já falei lá em cima os fios são finos e delicados, o cronograma se torna o maior aliado de uma cacheada por que com ele teremos um cronograma específico para atender cada necessidade dos nossos cachinhos, vale muito a pena seguir um cronograma capilar, meu cabelo melhorou muito depois que eu adotei o cronograma capilar.



7- Cacheadas não se preocupam com pentes e escovas.

Foi passear e percebeu que levou quase tudo que seus cachos precisam com exceção do pente ou da escova? Não precisa se desesperar! Nossos dedos podem fazer o serviço e te garanto que é muito melhor pentear, desembaraçar os fios com os dedos do que com pentes e escovas, pois assim sentimos os fios, sentimos aonde está embolado e podemos desembaraçar sem quebrar e destruir os fios. Se você ainda não adotou os dedos na hora da finalização, você nem imagina o que está perdendo.

8- Cabelo cacheado pode ter mais volume em um piscar de olhos.

Existem várias técnicas que você pode aderir para aumentar o volume do seu cabelo, mas a técnica que eu quero ensinar hoje é muito simples e vai dar volume sem tirar a definição que tanto amamos, é muito simples, você só irá precisar dos seus dedos e de um óleo vegetal de sua preferência, umedeça as pontas dos dedos com o óleo e vá separando os cachinhos com muito cuidado, separou um cachinho umedeça os dedos novamente e assim por diante até separar todos os cachinhos que estavam grudados um nos outros, testa ai e depois me conta, vou amar saber o resultado.


9- Cabelo cacheado cresce sim!

Sim, cabelo cacheado cresce na mesma média de um cabelo liso, se forem bem tratados então, crescem mais ainda, o que dá a impressão de que o cabelo cacheado não cresce é o fator encolhimento, algo aceitável, logo que cachos fazem curvas, mas se você esticar uma mecha dos seus cabelos poderá notar com mais facilidade o quanto ele cresceu.


10- Cachos te proporcionam liberdade.

Liberdade para escolher se quer usar o cabelo liso ou enrolado é a minha preferida. Vou sair e quero meu cabelo liso, faço uma escova e pronto, é só lavar e os cachinhos estão de novo no lugar. Mas se você for até um salão de beleza para escovar seus cachinhos se certifique que os utensílios usados não estão com resíduos de químicas, progressivas, selagens e outros, caso estejam com esses resíduos você pode comprometer a definição dos seus cachos, então muito cuidado e tenha bastante atenção.

Se você for cacheada, me conta algum segredinho especial que você tem? Se não for cacheada me conte o que achou dos 10 segredos das cacheadas! É só deixar seu recadinho aqui embaixo nos comentários!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS: 

Pinterest - FIT E BELA BLOG 
Instagram - @FITEBELABLOG 
Facebook - @FITEBELABLOG

16 comentários

  1. Amei demais o post! Eu tenho o cabelo ondulado, aquele limbo que não é nem liso nem cacheado, mas eu gosto muito do jeito que ele é e odeio quando sou obrigada a alisar ele (tenho uma gemea, temos que ficar aprecida e tals), se eu pudesse deixar ele cacheado eu seria uma pessoa muito mais feliz. Acho lindo demais de ver cabelos cacheados, tantos mais mais baixas quanto os mais altos. Meu irmão puxou meu tio e tem o cabelo cacheadinho, mas bem abaixado, ele não escova mesmo, e raramente prende, mas não sei mais o que faz no dele.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma cacheada, mas super curti saber esses segredinhos! Pessoalmente acho os cabelos cacheados um charme, acho lindo quem tem e cuida bem! Os meus são lisos, porém de uns anos pra cá tem sido um liso meio enrolado. Ondulado, que nem o da colega do comentário acima. E eu adoro! Ainda mais agora no verão dá um ar super despojado.

    Parabéns pelo post, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oláá, sou cacheada e concordo em tudo hahaha, confesso que atualmente não estou seguindo um cronograma capilar (e o meu cabelo está pedindo), mas preciso me policiar mais nisso.
    Se eu dormir com o cabelo molhado ele fica todo esfarelado e fedendo, não sei como existem pessoas que conseguem.

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Não sou cacheada, mas adorei o post! É sempre bom desmitificar esses assuntos sobre os cabelos cacheados. Muito interessante! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Meu cabelo é ondulado porém, é muito volumoso e sofro com isso porque fica um cabelo sem definição.

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é liso, mas adorei todas as suas dicas (vou passar p mami que esta em transição capilar) e achei super importante vc falar sobre a questão dos cuidados serem os mesmos. Muitas vezes vejo cabelo liso SUPER mal tratado por aí.. temos que cuidar independente! Alguns requerem + cuidados q outros sim, mas não so por ser liso ou cacheado mas se tem coloracao, escova tambem etc! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho cabelos cacheados, mas eu acho tão maravilhoso! Os cuidados são incríveis, super vou adaptar alguns pro meu cabelinho ondulado tb! Arrasou!

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Por acaso tenho o meu cabelo liso mas a sensação que tenho de cabelos cacheados é como diz "que dá muito trabalho" e, a forma como coloca parece tudo tão fácil. Acho impressionante!
    Um beijinho :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Os meus cabelos são naturalmente cacheados, e vez ou outra dou uma chance a eles. Mas ainda acabo em rendendo a escova e chapinha! Acho que vai muito do dia a dia de cada um, e como cada pessoa se adéqua ao tipo de cuidado que o cabelo exige. Mas amo o meu cabelo de todo jeito! Cacheado, alisado, curto longo... O importante é se amar <3

    ResponderExcluir
  10. Que texto gostoso de ler, estou passando pela transição, mal vejo a hora de liberta meus cachos 💕

    ResponderExcluir
  11. Oii o/
    O meu vai perdendo a forma conforme vai passando o tempo, então lavo umas duas vezes na semana, até porque se não lavar depois vou sofrer com nozinhos. E eu durmo com ele meio úmido sim :V por que eu acordo com ele bem volumoso xD~
    Pra pender nesse calor de 2 sois que já chegaram, eu uso uma piranha grande. Não amassa muito e quebra menos ^-^/

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo! E, olha, acho que ninguém deveria dormir de cabelo molhada. Fica, sem meias palavras, com cheiro muito estranho. E, nossa, uma verdade absoluta é essa sobre prender os cachos. Eu só prendo porque anda muito calor, e isso acaba desmanchando os cachos, o que consequentemente me faz lavar o cabelo quase que todo dia hehe.

    ResponderExcluir
  13. Menina depois que eu descobri que não precisava molhar o cabelo todo dia, foi libertador.
    O meu cabelo cresce bem, sempre fico com vontade de passar a tesoura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Todo cabelo, se não for bem cuidado dá trabalho, né verdade? Adorei o post! Eu estou em processo de transição, estou pensando seriamente em deixar de fazer química nele, confesso que o que mais me deixa na duvida em continuar é saber se vou saber lidar e me acostumar com o volume dele. Meu cabelo não é cacheado, é onduldo porém muito volumoso.

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas, e bem ele tem isso de ficar oleoso em cima e ressecado embaixo porque é muito fino. Apesar de não ter cachinhos, adorei as dicas e vou testar a de óleos vegetais. Quem sabe não resolve meu problema de pontas ressecadas e frizadas? Abraços!

    ResponderExcluir
  16. boa noite, eu acho super lindo quem tem os cabelos bem caheados, eu sinceramente tenho os meus mais ondulados, porem confesso que opto por deixar ele liso por ser mais pratico sabe
    beijos
    https://www.dicasdakris.top

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.