Crespas e cacheadas: 6 Truques para cabelo cacheado!

truques para cabelo cacheado
Designed by prostooleh / Freepik

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Preparada para conhecer alguns truques para cabelo cacheado? Já adianto que as dicas são simples, mas o diferencial é mara!

Se você é nova no mundo dos cachos estes truques vão cair como luva nas suas mãos, e para desmitificar o termo que "cabelo cacheado dá trabalho", hoje você vai descobrir que não é trabalhoso, só é preciso conhecer alguns truques!

Cabelo cacheado é lindo mas alguns truques podem deixá-los ainda mais bonito, fui desafiada pela blogueira Laylanna, do blog Layllanna Lima blog a ensinar você truques incríveis para o cabelo afro natural, então se seu cabelo é crespo, cacheado ou ondulado, esses truques são para você, como missão dada é missão cumprida, vamos lá.

6 truques para cabelo cacheado, incríveis e infalíveis!

1° truque: Penteie o cabelo sempre molhado.

Pentear o cabelo seco quebra os fios, então se for pentear o cabelo nunca, nunca mesmo penteie se estiver seco, até porque vai tirar completamente a forma dos cachinhos e posso te garantir que não vai ficar nada legal.

2°: Dê adeus aos frizz.

Para diminuir os frizz você só precisa trocar a toalha de banho por uma camisa de algodão quando for secar o cabelo, aqui em casa eu uso as fraldas do meu baby e também dá super certo, o importante é usar um tecido de algodão, e a diferença é muito grande.



3°: Se for usar um pente dê preferência aos de dentes largos.

A escolha do pente para quem tem cabelo crespo e cacheado é igual escolher namorado rsrsrs, uma tarefa e tanto, pentes com dentes finos estraçalham seus cachinhos, então fuja dele, se for pra usar pente que seja com dentes bem largos.


4°: E que tal finalizar os cachos usando os dedos?

Essa é a minha favorita, pois o resultado é impecável, desembaraçar o cabelo com os dedos por exemplo não dói, já com o pente dói um pouco. Com os dedos é possível sentir os fios e perceber onde eles estão embolados e aí desembolar cuidadosamente, essa dica é perfeita para crianças, testa ai e me conta se elas não vão reclamar bem menos.


5° truque: Para garantir o volumão extra.

Esse truque para cabelo cacheado é babadeiro de mais, sempre tem aquele cachinho que fica meio que agarrado em outro cachinho, deixando o cabelo com menos volume, para que o cabelo alcance um pouco mais de volume você só precisa separar esses cachinhos e lembre de umedecer os dedos com um pouco de óleo vegetal para não desmanchar o cacho.


6° truque: Use e abuse do cetim.

O cabelo afro, é muito chic e adoram dormir na sedosidade da seda, mas nós podemos usar como alternativa o cetim para acordar com o cabelo de atriz de novela, experimente trocar sua fronha por uma fronha de cetim ou então durma com uma touca de cetim, se preferir pode usar os dois também.

truques para cabelo cacheado

Chegamos ao final dos truques para cabelo cacheado e se você não é crespa, cacheada nem ondulada, não precisa ficar triste, a Laylanna também preparou um post no blog dela com dicas maravilhosas pra quem tem cabelo liso e quimicamente tratado, confira o post é só clicar em ➡ Truques incríveis para alisadas e lisas.


ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:


Pinterest - FIT E BELA BLOG 

Instagram - @FITEBELABLOG 
Facebook - @FITEBELABLOG


Um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.