Aprenda potencializar sua máscara de tratamento capilar

outubro 03, 2018

Hey Fitbela(o), sabe quando sua máscara de tratamento capilar parece não fazer mais efeito? É a hora que você pensa, vou ter que jogar fora, meu cabelo acostumou ou então, vou doar para alguém e comprar uma máscara nova. Antes de se desfazer do seu produtinho leia esse post até o final para aprender a potencializar sua máscara de tratamento capilar.

tratamento capilar

4 formas simples de potencializar sua máscara de tratamento capilar.

 

Cansada de ter as pontas do cabelo ressecadas? Então veja:Pré poo: adeus as pontas ressecadas!

 

 1- Óleos vegetais

Os óleos vetais são poderosos aliados do cabelo, dos crespos e cacheados então, não tem como viver sem, eles são os queridinhos da umectação capilar, mas tem um grande potencial se adicionado a máscara de tratamento capilar, mas lembre-se o óleo deve ser 100% vegetal, como resultado você vai ter um cabelo maleável, com brilho e muito nutrido, eu não dispenso e te confesso que são poucas as vezes que não coloco uma colher de óleo vegetal no meu creme de tratamento capilar.




 

Algumas sugestões de óleos vegetais:

  • Óleo de cenoura
  • Óleo de rícino
  • Óleo de coco
  • Óleo de girassol
  • Azeite extra virgem

 2: Proteínas Vegetais e proteína animal

As proteínas são indispensáveis para quem deseja ter um cabelo saudável, elas são ricas em aminoácidos e tem a função de melhorar a força, elasticidade e proteger os fios dos agentes externos agressivos, como o vento, o sol, a poluição entre outros. O ovo por exemplo é um poderoso reconstrutor caseiro, quando for fazer uma reconstrução em casa adicione ovo e depois me conte o resultado, tenho certeza que você vai ter um cabelo macio e muito brilhoso, mas esse beneficio não está apenas no ovo veja:

Algumas sugestões de proteínas vegetal/animal:

  • Leite de vaca
  • Leite de soja
  • Ovo de galinha
  • Iogurte natural




3:  Manteigas vegetais

As manteigas são opções mais gordurosas e mais pesadas do que os óleos vegetais e isso faz com que o cabelo absorva os nutrientes mais rápido, só é preciso ter cuidado com a quantidade para o cabelo não ficar pesado, são excelentes para cabelos naturais, os crespos principalmente, as manteigas nutrem tanto os fios, os cachinhos mais anelados ficam mais soltos e maleáveis.

Sugestões de manteigas vegetais:

  • Manteiga de cacau
  • Manteiga de coco
  • Manteiga de amendoim
  • Manteiga de murumuru

4: Bepantol

O Bepantol é rico em dexpantenol (pró-vitamina B5), que além de proteger os fios garante uma hidratação profunda, deixando o cabelo com leveza e balanço, o mais legal é que não precisa usar muito e o resultado é incrível.
                      

tratamento capilar
Compartilhe essa imagem no Pinterest

Descubra os truques as cacheadas para ter um cabelo poderoso


Viu como é simples potencializar sua máscara de tratamento capilar? Você pode usar e abusar desses componentes, eles são naturais e super saudáveis, seu cabelo vai amar, e você não vai mais querer parar, eu recomendo o uso de no máximo duas colheres de sopa de cada ingrediente por aplicação, lembrando que não é bom potencializar a máscara toda, o ideal é colocar os potencializadores na quantidade que você for aplicar no cabelo e na hora da aplicação. Vale adicionar um ou mais ingredientes potencializadores na sua máscara, vai testando para descobrir qual combinação seu cabelo gosta mais.






Qual desses ingredientes potencializadores você usa para potencializar sua máscara de tratamento capilar?


 Veja outras dicas como essa no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Faça parte da família Fit e Bela no Instagram >> @fitebelablog

Você também vai amar

8 comentários

  1. Que post bacana e completo, gostei bastante.. Acho que vou testar algum item, pra potencializar minha máscara que tá sem efeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim, vale muito a pena! Obrigada pela visita!
      Beijos da Lori!

      Excluir
  2. eu sempre uso bepantol, gosto demais de colocar nas minhas mascaras.
    Meu cabelo gosta mais de nutrição do que hidratação, mas bepantol resolve.
    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é tudo de bom, um produtinho perfeito meus cachos também amam!

      Excluir
  3. Que legal esse post! Já usei óleo de coco para potencializar a mascara, mas nunca tinha pensado em outras coisas!
    Abraços!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que tem muito mais, em breve faço outro post com outros potencializadores de máscaras, fico boba com tanta opção!
      Beijos Fitbelita!

      Excluir
  4. Tava precisando de uma dica dessas pra cuidar direitinho das minhas madeixas. Desses óleos aí, conheço quase todos, exceto pelo óleo de cenoura. Fiquei curiosíssima sobre ele agora, hehe. Adorei seu cantinho! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou meu amor, seja muito bem vinda a família, fica ligadinha que vai ter post ensinando fazer um óleo de cenoura caseiro babadeiro aqui no Blog!
    Beijos da Lori!

    ResponderExcluir