Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

4 cuidados noturnos para o cabelo cacheado amanhecer lindo!


cuidados noturnos

Hey Fitbela! Tudo saudável e belo por aí? Hoje é dia de dica capilar e eu preciso saber, você sabe cuidar do seus cachinhos durante a noite? Se não, você veio ao lugar certo, vamos lá?🥰

Cuidar bem e da forma certa do cabelo durante a noite é essencial para determinar como ele amanhecerá no dia seguinte e o cabelo cacheado precisa de um cuidado ainda mais especial isso porque até o atrito com o travesseiro durante a noite pode desmanchar suas molinhas, então se você deseja levantar da cama com o cabelo lindo como atriz acorda nas novelas é só seguir as dicas abaixo!


4 cuidados noturnos para seu cabelo cacheado amanhecer incrível!

  1. NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO
  2. TROQUE SUA FRONHA
  3. FAÇA COQUE ABACAXI
  4. FAÇA UMECTAÇÕES NOTURNAS


1. Não durma com o cabelo cacheado molhado

Aqui em casa essa dica é uma regra, dormir com o cabelo molhado não rola, deixar os fios e o couro cabeludo úmidos durante a noite pode gerar vários problemas a saúde capilar, isso porque o cabelo  fica mais sensível e enfraquecido, os fungos e as bactérias amam essa ideia e por isso fica muito mais fácil adquirir caspa! Então, só lave o cabelo a noite se for muito necessário e se possível seque com o secador ou só durma após ele estiver bem sequinho.


2. Troque sua fronha

Essa dica realmente faz um milagre nas molinhas, escolha uma fronha de algodão ou cetim elas diminuirão o atrito com o cabelo o que evitará quebra e frizz, outra coisa legal é que esses tecidos não absorvem a umidade natural dos fios, assim seu cabelo amanhecerá muito mais hidratado.


3. Durma de coque abacaxi

O coque abacaxi é o oposto dos coques convencionais é um coque mais frouxo que mantem as molinhas praticamente intactas durante o sono, ele tem esse nome por ficar no topo da cabeça, essa posição evita que os cachos se desfaçam durante a noite, além de prender o coque bem no topo da cabeça outra dica importante é não apertar demais. Assim seu cabelo amanhecerá maravilhoso!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Faça umectações noturnas

Se você nunca ouviu falar da palavrinha mágica, umectação, você está perdendo tempo! A umectação capilar é um tratamento com óleos vegetais que repõe diversos nutrientes aos fios, esse tratamento é essencial para ter cachos lindos, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até  as pontas em cabelos cacheados, a umectação repõe essa oleosidade e deixa o cabelo mais nutrido, da raiz as pontas. O ideal é usar qualquer opção de óleo 100% vegetal em toda a extensão capilar, (da raiz as pontas) antes de dormir e retirar na manhã seguinte.

Dicas simples que transformarão sua manhã e o seu cabelo cacheado, chega de acordar descabelada e ficar reclamando, ta ok? É só cuidar que suas molinhas ficarão incríveis sempre!





ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:

-Pinterest - FIT E BELA BLOG
-Instagram - @FITEBELABLOG
-Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.