Cabelo cacheado

Hey Fitbela (o)! Quem foi que te disse que não é possível ter cachos maravilhosos de salão em casa, errou feio, porque isso é mais do que possível e só depende de uma pessoa, você!

Desde sempre eu escuto, aaah não da pra cuidar do cabelo em casa sozinha! Cachos são muito complicados, embaraça, da até nó! É impossível ter cabelo de salão em casa! Para esses comentários eu digo que, o resultado vai depender do seu esforço e determinação.


  • Não desmerecendo os profissionais cabeleireiros, até porque minha mãe é, mas hoje em dia as pessoas procuram o salão de beleza mais para passar o tempo, para desabafar, distrair a mente e só por último cuidar do cabelo!


Lógico que esses profissionais estudam e conhecem os fios mais a fundo, mas as vezes tratar o cabelo no salão de beleza pode não encaixar no orçamento, sendo assim é a hora de por as mãos à obra e cuidar do cabelito da melhor forma possível em casa mesmo e deixar os salões para as tarefas mais complicadas como pintar, soltar os cachos (se for o caso)...




Para conquistar o cabelo perfeito em casa é importante aderir aos tratamentos semanais, usar produtos específicos, ter paciência e muita disposição.

Quer aprender a ter cachos de salão em casa? Vamos lá!


  • Tratamentos semanais

Mais conhecidos como cronograma capilar, os tratamentos semanais são a peça chave para ter um cabelo maravilhoso, não apenas hidratar, mas sim dar aos fios aquilo que ele necessita, para descobrir a necessidade do seu cabelo veja a imagem a baixo:

Seu cabelo precisa de qual tratamento? Descubra!


Para ter cachos de salão em casa você precisa seguir todos os passos do cronograma capilar, hidratar, reconstruir e nutrir, combinado?


  • Usar produtos específicos


Cabelos cacheados são mais ressecados, isso porque a oleosidade natural não consegue descer até as pontas, sendo assim, você precisa investir em produtinhos que nutram mais profundamente os fios e garantam mais definição e saúde para as molinhas.

  • Usar um shampoo menos agressivo ou adotar o pré poo

Cabelos cacheados são na maioria dos casos fios finos e delicados, que embaraçam e quebram com facilidade, para proteger os fios na hora de lavar você tem duas opções usar um shampoo mais suave ou fazer o pré poo (passar condicionador ou alguma máscara capilar nos fios, antes de lavar), assim os fios vão embaraçar menos durante a lavagem.



  • Escolher um finalizador que se adeque ao seu fio

Para saber se o finalizador é o ideal para o seu cabelo é muito simples, é só observar como ele vai ficar no primeiro day after, se os fios ficarem muito bagunçado é sinal que você precisa usar um finalizador mais pesado e se acontecer o oposto e você sentir seus fios pesados, é sinal que você precisa usar uma opção mais leve.

**Lembrando que, aqui também entra a questão de gosto, se você gosta do cabelo mais pesado, ou mais solto isso é com você, as opções acima são o meio termo, o mais recomendado, para ter cachos soltos e maravilhosos.

  • Fazer umectação com óleos vegetais

A umectação capilar é o essencial para ter cachos incríveis, como já citei antes, cachos precisam de nutrição e nada é melhor para isso do que uma boa umectação, você pode escolher óleos como, azeite de oliva extra virgem, coco, rícino e qualquer outra opção, desde que seja 100% vegetal!

  • Usar uma misturinha para revitalizar os fios quando necessário

Esse aqui é aquele truque maravigold que depois de conhecer, não dá mais pra ficar sem.

Você pode usar essa misturinha no day after, quando não for o dia de lavar, ou quando você  precisar lavar e não conseguir. Uma ótima opção para não precisar lavar ou molhar completamente o cabelo todos os dias.

E será preciso ter em mãos apenas um borrifador, água filtrada, soro fisiológico, um pouco de creme de pentear e um pouco de óleo vegetal, ai é só misturar tudo no borrifador e usar para revitalizar os fios quando necessário.

MISTURINHA NO BORRIFADOR


  • Ter paciência e disposição!

A paciência e a disposição precisarão ser seus melhores amigos de agora em diante, porque cuidar do cabelo em casa exige paciência para manusear as madeixas e disposição para seguir o cronograma de cuidados capilares a cima descrito.




O começo vai ser chatinho, mas tenha paciência, aos poucos seus cachos vão ficando saudáveis e será muito mais fácil para cuidar, tenha calma e persista, pois logo logo seus cachos vão estar maravilhosos.

Preparada para ter cabelos de salão em casa? Então é hora de por as mãos na massa ou melhor na cabeleira e começar a cuidar dos seus cachos!

CACHOS DE SALÃO EM CASA

Acompanhe outras dicas nas redes sociais!

    Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog


beda
Conheça o United Blogs
Tags: Cuidados capilares

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oie, pensa em alguém que praticamente desfaleceu ao pensar em todo esse trabalho. Juro que não sou o ser humano mais paciente para cuidados com pele, cabelos e afins. Vou ao salão para cortar, hidratar e reclamo se demorar muito. O Gil me olha com aquela cara "a senhora se acalme nessa cadeira". Sou super impaciente. Não tenho cachos, mas acho lindo. Quando criança eu tinha, mas hoje o meu cabelo (lindo, adoro ele) é ondulado e cheio se não usar um creme, arma como se eu tivesse colocado o dedo na tomada. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e a forma que você ilustrou sua postagem. Cabelos cacheados precisam de bastante atenção, mas quanto mais você cuida mais simples fica de cuidar. É detalhe importante é saber qual o produto combina mais com o seu tipo de cabelo e apostar no cronograma faz milagres.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Eu simplesmente amei as dicas, já vou anotar tudo pra começar a por em prática.
    Cortei meu cabelo curtinho e queria cuidar mais dele e não sabia por onde começar, seu post vai me ajudar muito.
    Obrigada ♥
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  4. Menina, tenho muita sorte. Qualquer produto se dá no meu cabelo( aparentemente), mas quero conseguir fazer um cronograma. Queria MESMO seguir o Low poo! MAs a preguiça e o tempo pra me acostumar, ainda não deixaram. rs :(

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ?
    eu não tenho mais cabelo cacheado, mais tenho muitas saudades de quando cuidava dele, ainda um dia pretendo volta ao cachos.

    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é 2a e ainda sim é difícil escolher o produto certo para a finalização, e claro, todo processo de cuidados, imagine cabelos cacheados!
    Nunca fui de ir no salão, sempre fiz as coisas sozinha e em casa. Para mim, salão é para coisa específica, como um corte de cabelo diferente ou um penteado para festa.

    ResponderExcluir
  7. Menina adorei as dicas estou precisando muito seguir o cronograma capilar pq meu cabelo está muito ressecado e quero muito manter os cachos e tenho que adaptar os cuidados a minha rotina diária ;(
    Obrigada mais uma vez pelas dicas ❤

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o que me falta é paciência e dedicação haha Gosto muito do meu cabelo, e de um tempo pra cá, tô aprendendo a deixá-lo mais natural! Já uso o shampoo e condicionador específicos pro meu tipo de cabelo, mas é só isso também haha preciso tomar vergonha na cara e cuidar mais dele!
    Amei o post, ficou super completo! ��

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia a maioria dessas dicas e já uso elas também. São úteis e super funcionam.
    Só o lance do soro fisiológico para revitalizar os cabelos que eu não sabia. Achei interessante, vou testar!

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  10. oie! eu não tenho cabelo cacheado, mas acho muito bonito quem tem. Também admiro quem tem a paciência de cuidar, porque eu não teria, hahahah! Deve requerir muito trabalho e atenção.

    Beijão!

    http://vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Pular para o conteúdo principal