Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

5 remédios simples e caseiros para acabar com os poros abertos

dica de beleza

Hey fitbela! Hoje é dia das dicas que tanto amamos, dicas de beleza! Se você que conquistar uma pele lisinha, igual bumbum de bebê e livre de poros abertos, já vai se preparando, pois esses remédios caseiros são infalíveis, aproveita e compartilha o post com suas amigas, para que elas não fiquem com o rosto igual casca de laranja! 

O que são poros abertos?

Para facilitar o entendimento vamos começar pelos poros normais, saudáveis, que são minúsculos buraquinhos que temos no rosto e são eles que ajudam a pele a respirar, dizemos que os poros estão abertos, quando esses buraquinhos se tornam aumentados, dilatados e passam a ser visíveis a olho nu.



Poros abertos, é uma característica da pele mista e oleosa, que produz naturalmente maior quantidade de sebo (oleosidade natural da pele), mas pode ocorrer nos demais tipos de pele.

dica de beleza

O que causa a abertura dos poros?

Os poros ficam dilatados por causa do excesso de oleosidade acumulado dentro deles, acumulo que aumenta drasticamente o tamanho deles.

As principais causas da dilatação dos poros é a genética, uma alimentação incorreta, limpeza inadequada da pele (acumulo de maquiagem, poeira e outras impurezas dentro dos buraquinhos), nos dias quentes a pele transpira mais e os poros ficam ainda mais aparentes.


dica de beleza

Remédios caseiros infalíveis para fechar poros abertos!

#01 - Aloe Vera (BABOSA) para tratar os poros abertos

A Aloe Vera têm um poderoso efeito de nutrição para a pele, o gel da Babosa remove a oleosidade e limpa os poros, proporcionando a diminuição dos poros e mantém a pele hidratada. 
Você vai precisar de:
  • Gel de uma folha de Aloe Vera
Como usar:
Retire o gel da Babosa com o auxilio de uma colher, em seguida aplique uma camada generosa do gel de Aloe Vera em todo o rosto, massageie com movimentos circulares, deixe descansar por 20 minutos e enxague com água fria.

Aplique a receita três vezes na semana!
 
dica de beleza


#02 - Ovo com aveia e limão para tratar os poros abertos

O ovo age como um poderoso adstringente, o que ajuda a diminuir e fechar os poros abertos. Além de tonificar a pele ele é um poderoso aliado no combate da acne.

A aveia cria uma barreira na pele que dificulta o ressecamento e mantém a pele hidratada, já o suco do limão limpa a pele, remove impurezas e células mortas, o que deixa a pele com uma textura suave e os poros limpos.

Você vai precisar de:
  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 2 colheres de suco de limão

Como preparar e usar:
Remova o suco do limão e misture com os demais ingredientes, até obter uma textura uniforme, em seguida, aplique a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos, remova com água fria em abundância.

Para conquistar uma pele bonita e livre de poros abertos aplique a receita duas vezes na semana!


#03 - Vinagre de maçã para tratar os poros abertos

O vinagre de maçã possui diversos benefícios para a pele, ele reduz a inflamação e limpa profundamente, promovendo a desobstrução dos poros e consequentemente os buraquinhos que estavam alterados por conta do acumulo de impurezas, diminuem de tamanho e a aparência de casca de laranja é suavizada.

 Você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de água
  • Algodão
Como usar:
Misture o vinagre com a água, para dar uma suave diluída, umedeça o algodão na mistura e aplique no rosto, deixe secar naturalmente, não é preciso remover, uma boa opção é aplicar a noite, antes de dormir.

Use a receita diariamente, o vinagre agirá como um tônico de limpeza facial.


dica de beleza


#04 - Mamão para tratar os poros abertos

O mamão é uma fruta riquíssima e famosa por seus benefícios à saúde do intestino, porém ele é uma grande amiga da pele, ele ajuda a tonificar e fechar os poros, purifica e hidrata profundamente, remove as impurezas e limpa os poros.

Você vai precisar de:
  • Meio mamão maduro.
Como preparar e usar:
Amasse o mamão com a ajuda de um garfo, aplique no rosto, deixe agir por 30 minutos e remova com água fria.

Aplique essa receita 3 vezes na semana, em dias alternados.




 

#05 - Casca de banana para tratar os poros abertos

A casca da banana possui um antioxidante chamado de luteína, que além de agir combatendo os radicais livres, junto com o mineral potássio ajuda a curar e rejuvenescer a sua pele.

Você vai precisar de:
  • A receita é simples, você só vai precisar da casca de uma banana!
Como usar:
Massageie suavemente o interior da casca de banana sobre o local com os poros alterados, se preferir pode aplicar em todo o rosto, só vai gerar benefícios para a sua pele. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água fria.

Faça esse processo 3 vezes na semana, em dias alternados.

 Confira na imagem, uma dica para minimizar a aparência dos poros abertos,  excelente opção para fazer antes da maquiagem!

dica de beleza

Tem alguma receitinha ou truque infalível para tratar os poros dilatados? Me conta nos comentários, vou amar testar! 

Acompanhe outras dicas nas redes sociais!

    Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog

2 comentários

  1. Post cheio de informações boas! Amei a dica do gelo, banana e vinagre!
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/07/8-dicas-de-como-criar-uma-rotina-da.html

    ResponderExcluir
  2. amei suas dicas, não sabia que a babosa era boa pro rosto também já vou testar, sofro muito com isso!
    beijos flor ♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.