Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Pré poo: Diga adeus as pontas ressecadas, simples e fácil!

pré poo
Designed by jcomp / Freepik

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Cansada de ter as pontas do cabelo ásperas e ressecadas? o pré poo é a solução!


As pontas ressecadas são um dos grandes vilões para conquistar o cabelo dos sonhos, para as crespas/cacheadas esse vilão se torna ainda pior, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas dos fios, mas existe uma técnica simples e muito eficaz que colocará um fim nas temidas pontas ressecadas.

Pré poo, pontas ressecadas nunca mais!


O que é Pré Poo?

O pré poo nada mais é do que uma pré lavagem, uma preparação e uma proteção para que os fios recebam a limpeza, essa dica é muito legal para quem não pratica o No/Low Poo (para saber mais sobre essas técnicas leia: Guia No Poo e o Guia Low Poo) e usa shampoos com sulfatos pesados que retiram a oleosidade natural dos fios.



Para que serve o Pré Poo?

Essa técnica serve para evitar que o shampoo ao tirar a sujeira do cabelo leve também a oleosidade natural e resseque ainda mais as pontas dos cabelos, onde a oleosidade natural não chega com facilidade.

Como fazer?

A ideia do pré poo é usar algum produto emoliente nas pontas do cabelo antes de aplicar o shampoo.

Qual produto usar para fazer o pré poo?

Você pode usar um condicionador, um óleo vegetal, uma máscara de tratamento ou qualquer outro produto que crie uma barreira protetora na região.

Quem pode fazer o pré poo?

O pré poo é recomendado para todos os tipos de cabelo, cacheado, crespo, liso, ondulado, é excelente também para quem usa chapinha, química e tudo que detona as pontas.



Para remover o pré poo!

Aplique o shampoo na raiz do cabelo e foque a massagem de limpeza apenas no couro cabeludo, não esfregue as pontas dessa forma você limpa o couro cabeludo sem remover a oleosidade natural das pontas, por favor, nunca esfregue as pontas do cabelo com o shampoo!

Enxágue o shampoo e a água que escorrer no comprimento dos fios será o suficiente para limpar as pontas na medida certa!

Aprenda agora duas formas de fazer o pré poo!

Pré poo com óleo de coco:

Usando o óleo vegetal faremos uma umectação express apenas nas pontas. Aqueça o óleo por 15 segundos no micro-ondas e aplique no cabelo do meio pra baixo, até as pontas, mecha por mecha até perceber que está bem umedecido, aguarde 20 minutos e lave o cabelo da forma que expliquei anteriormente.




Pré poo com máscara de tratamento capilar ou condicionador:

Primeiro você deve escolher uma máscara bem baratinha, pois queremos blindar o cabelo e como as cutículas estão fechadas o fio não vai aproveitar muito os nutrientes da máscara, então não compensa investir em um produto muito caro para essa técnica. Máscara escolhida, aplique uma boa quantidade de máscara mecha por mecha, deixe agir por 10 minutos, enxágue e lave como expliquei acima, no lugar da máscara você também poderá usar um condicionador.


Dica da Lori! Tem uma cacheadinha (o) em casa? Fazer o pré poo nas crianças de cabelo crespo/cacheado é uma grande ajuda na hora de desembaraçar os fios depois de lavar, chega de choro na hora de pentear o cabelo dos pequenos!
pré poo

E aí, está com as pontas ressecadas? O pré poo é o segredo para acabar com as pontas ressecadas comece a usar essa técnica e logo você vai notar a diferença!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS: 

Pinterest - FIT E BELA BLOG 
Instagram - @FITEBELABLOG 
Facebook - @FITEBELABLOG

17 comentários

  1. Nossa!! Confesso que não conhecia muito sobre essa preparação, mas vi que esotu precisando muito fazer no meu cabelo. Pintei de rosa, e agora está bem ressecado. Adorei o post, muito sucesso pra você este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana faz sim, você vai se surpreender com o resultado, fica maravigold!
      Beijos da Lori.

      Excluir
  2. Eu acho que faço um pre poo e não sabia
    Faço a famosa umectação, normalmente com óleo de coco mesmo :o
    Mas, quero testar o creme também! Tenho luzes (e quero fazer de novo) ai tu já viu né?

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, o meu também é descolorido e todo cuidado ainda é pouco! Isso mesmo a única diferença da umectacao para o pré por é que o foco do pré por são as pontas e a umectacao já entra aquela massagem gostosa nos fios, a já aí esquecendo e a duração também!
      Beijos da Lori.

      Excluir
  3. Muito interessante a dica, eu jamais imaginava que isso existia

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Nunca usei o pré poo, vou experimentar porque minhas pontas ficam sempre ressecadas. Amei a dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu não conhecia essa dica, mas vou testar com o óleo de coco, meu cabelo anda muito seco e um horror nesses dias. Anotei tudinho pra fazer na hora do banho.
    www.kammykrysthin.com
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa... testa mesmo, seu cabelo vai ficarolar maravigold!
      Obrigada para visita.

      Excluir
  6. Que truque maravilhoso. Não conhecia hahaha
    E com certeza, colocarei em prática <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Adorei essas dicas, confesso que não conhecia muito sobre essa preparação, mas adorei, vou testar já!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, sempre faço essa tecnica, e depois que eu comecei , vi realmente a diferença em meus fios
    beijos
    https://www.dicasdakris.top

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.