Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Aprenda como deixar sua rotina produtiva e mais prazerosa!

rotina produtiva
Foto por cookie_studio - br.freepik.com

Hey Fitbela!  Vivemos em um mundo tão louco, mau mau acordamos e de repente já é noite, uma correria maluca que se não nos atentarmos aos detalhes, deixamos momentos preciosos de bem estar de lado.

Ontem ainda eu estava pensando sobre como tornar o meu dia mais produtivo e prazeroso e foi aí que esse post surgiu e nele você vai encontrar dicas que te proporcionarão muito mais bem estar, preparada para embarcar comigo nessa aventura?

Dicas para ter um dia menos estressante e mais produtivo!

Ao acordar, não pegue imediatamente o celular!

Muitas de nós tem o hábito de colocar o alarme no celular e quando ele toca, aperta o botão de desligar e já vai correndo fuçar o Instagram, porém esse hábito negativo que tem o poder de roubar nosso tempo e a nossa energia, pode ainda tornar nosso dia mais estressante, seja por conta da chuva de informações que o cérebro recebeu antes mesmo de perceber que você realmente estava acordada ou pela frustação de ter perdido um tempão ali fazendo algo nada produtivo.

Ao invés de correr para o celular, que tal ao acordar pensar em três coisas que você deseja e ou precisa fazer naquele dia e diga a si mesmo em voz alta que você as completará.

Foque nas coisas importantes

É fácil perder um tempão pensando em algo que nem importará mais daqui a 5 anos, e esse hábito de pensar demais nas situações pode nos paralisar e nos fazer gastar em vão preciosos minutos que poderiam ser empregados em uma ação realmente importante, portanto, ao longo do dia invista tempo e energia nas ações que realmente importam.

Celebre as pequenas conquistas

Tire 10 minutos ao final de cada dia para fazer uma breve analise do seu dia, use esse tempo para repensar sobre suas metas para aquele dia e se você conseguir cumprir o que se propôs a fazer, celebre, e para celebrar uma pequena conquista não é preciso bolo, refrigerante e tudo que uma comemoração pede, você pode simplesmente fazer uma dancinha em comemoração ou gritar para o mundo que você conseguiu e foi capaz! Isso te dará um gás extra para realizar suas metas no dia seguinte.

Reserve um tempo para você

Não deixe o dia terminar com aquela sensação de: ''Nossa nem me olhei no espelho hoje!'' Tire alguns minutos para se curtir e apreciar a sua companhia, seja se admirando no espelho, bebendo tranquilamente uma xícara de café ou simplesmente jogada no sofá fazendo vários nadas, se proporcione momentos assim.

Organize seu dia na noite anterior

Anote tudo o que você precisa fazer, coloque em ordem de prioridade para facilitar, arrume a roupa e tudo o que você precisará logo cedo ao acordar, isso te poupará um tempão no dia seguinte.


Tire um tempo para estar perto de quem você ama

por mais corrido que seja o seu dia, tire pelo menos alguns minutos para estar mais próximo de quem você ama, mesmo que seja através de uma ligação, pare um pouco e se dê esse presente.


Não existe uma fórmula mágica de produtividade, mas essas dicas ajudarão muito e além de ajudarem a deixar o seu dia mais produtivo, te deixarão com a sensação de dever cumprido e tornarão o seu dia bem menos estressante!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG 

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.