Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Série: Delícia saudável - Aprenda como fazer brigadeiro fit de banana!

receita brigadeiro fit

Hey Fitbela! Vem conferir no post de hoje mais uma receita maravilhosa da nossa série de receitas deliciosamente saudáveis, a receita de hoje é um brigadeiro fit, uma receita prática e super fácil de fazer.

O brigadeiro é um doce amado pela maioria das pessoas, mas se você está fugindo do açúcar e quer saborear um docinho, essa receita é uma opção maravilhosa, apesar de não ficar idêntica a um brigadeiro tradicional, dá para matar aquela vontade de comer doce! Se você ficou curiosa para conhecer essa receita, vem comigo!


Receita -  Brigadeiro fit de banana!



brigadeiro fit

Para fazer o brigadeiro fit você vai precisar de:

  • 2 bananas nanica ( Quanto mais maduras as bananas estiverem, mais docinho ficará o seu brigadeiro).
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó - 100% cacau.
  • 4 colheres de leite em pó.
  • Raspas de uma barra de chocolate 80% cacau, farinha de amendoim ou coco ralado para decorar.

Como preparar o brigadeiro fit de banana

  1. Descasque as bananas, coloque-as em uma vasilha apropriada e leve-as ao micro-ondas por 2 minutos em temperatura alta, ou então leve as bananas ao forno pré aquecido a 200 graus por 5 minutos.
  2. Feito isso, amasse as bananas com um garfo, amasse bem, até conseguir uma pastinha homogênea.
  3. Com as bananas bem amassadas, acrescente o leite em pó e o chocolate e misture bem até unir completamente todos os ingredientes.
  4. Quando a mistura estiver com cara de brigadeiro, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos ou até a receita esfriar por completo.
  5. Enquanto a receita esfria na geladeira, aproveite para fazer as raspas da barra de chocolate, ou então para triturar o amendoim no liquidificador, se preferir usar o amendoim não precisa bater demais, os pedacinhos que ficarem deixarão o doce com uma aparência ainda melhor.

Como finalizar o brigadeiro fit

Com a receita fria e mais consistente é a hora de enrolar, para isso unte as mãos com óleo de coco para que o brigadeiro não grude nas mãos e dificulte o processo de enrolar, com as mãos untadas faça pequenas bolinhas e passe nas raspas de chocolate, no coco ralado ou no amendoim triturado para finalizar.

Agora me conta aqui embaixo nos comentários, você ama brigadeiro ou é do time do beijinho?

*As imagens apresentadas neste post são meramente ilustrativas.

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG 

 

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.