Luna

With pretty stories for which there's little good evidence Sea of Tranquility tendrils of gossamer clouds decipherment courage of our questions.

@username

Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

6 Cuidados com as mãos - Aprenda como tratar as mãos e prevenir o envelhecimento!

cuidados com as mãos

Hey Fitbela! As mãos costumam entregar a verdadeira idade de uma pessoa e isso acontece por um motivo simples, a falta de cuidados com as mãos.

As mãos são partes importantes do corpo humano, elas nos permitem manusear objetos, acariciar, sentir texturas, temperaturas, entre várias outras coisas.

Usamos nossas mãos para praticamente tudo e com isso as expomos diariamente a produtos químicos, sol, muitas lavagens, contato excessivo com a água, luz visível, entre outros, e apesar de lembrarmos de cuidar do cabelo, da pele do rosto, da pele do corpo... Acabamos esquecemos de cuidar das nossas queridas mãozinhas e o resultado disso é uma pele que envelhece primeiro, ganha manchas, se torna enrugada, áspera e sem vida, mas o melhor de tudo é que as mãos não precisam ser um reflexo real da idade de ninguém e para isso acontecer, basta cuidar com muito carinho delas.


Cuidados com as mãos para prevenir o envelhecimento e ter mãos de fada!

#1 Cuidados com as mãos - Usar protetor solar

Ficar o dia todo com o celular na mão ou teclando no notebook sem proteger as suas mãos está prejudicando a saúde e a beleza delas, e isso acontece por conta da luz visível, o tipo de luz que conseguimos enxergar a olho nu, e que é emitida por lâmpadas e eletrônicos, essa luz faz um mau danado para a pele e as mãos não ficam de fora.

Quando comparada aos raios UVA e UVB a luz visível parece inofensiva pois é bem menos prejudicial do que os raios solares, mas ainda assim é muito ruim para a saúde da pele, isso porque ela aumenta a produção de radicais livres deixando a pele manchada e sem brilho, por conseguir atingir a derme e interferir diretamente na produção de colágeno, ela favorece o aumento das rugas, das linhas de expressão e ainda deixa a pele menos elástica e viçosa, além disso tudo, a luz visível prejudica o DNA das células o que acelera o processo de envelhecimento.

Leia também: Cuidados com as unhas das mãos - Conheça o segredo para ter unhas fortes e saudáveis!

Por isso, lembre-se de proteger as suas mãos assim como protege seu rosto, elas são tão expostas quanto e precisam ser cuidadas,  tenha esse cuidado quando estiver em casa mexendo no celular com a luz apagada e também quando estiver na praia ou em outra situação que você se exponha e exponha suas mãos a luz solar, como por exemplo, dirigindo ou andando de bicicleta.

#2 Cuidados com as mãos - Lavar sempre com água fria

A água quente tende a ressecar a pele e como as mãos é uma parte do corpo que já costuma ser mais ressecada justamente pelo excesso de vezes que as lavamos, ou que lavamos alguma coisa com elas o mais indicado é usar água fria, ou morna que não vai ressecar ainda mais nossas mãos.

#3 Cuidados com as mãos - Não esqueça a hidratação

Beber água é a melhor forma de ter mãos hidratas, mas apenas isso ainda não é suficiente, isso porque as mãos são lavadas e expostas a água com muita frequência e isso faz com que a oleosidade natural da pele seja removida e é aí que entra a importância de hidratar externamente a pele das mãos, o mais indicado é usar cremes hidratantes potentes e específicos para essa região.

#4 Cuidados com as mãos - Use luvas para manusear produtos de limpeza

Parece frescura mas é cuidado, usar luvas para lavar louça, roupas ou para manusear qualquer outro produto de limpeza é importante pois por mais inofensivos que esses produtos pareçam, eles são tóxicos e podem causar lesões na pele das mãos que já é uma região mais sensível. 

#5 Cuidados com as mãos - Esfolie

Remover as células mortas da pele das mãos é outro cuidado que diminui os sinais do envelhecimento, isso porque a esfoliação em si além de remover as células que já morreram e as impurezas que deixam a pele envelhecida, auxilia a renovação celular, a produção de colágeno e proporciona muita coisa boa para a saúde da pele, por ser uma região delicada as mãos devem ser esfoliadas com esfoliantes mais leves, isso evitará micro lesões na pele.



#6 Cuidados com as unhas das mãos - Cuide e trate de suas unhas

Assim como os dedos, as unhas também fazem parte das mãos e merecem cuidados, então não as abandone, hidrate as unhas e as cutículas e se certifique de deixá-las sempre limpinhas para evitar a proliferação de micoses e bactérias causadoras das temidas doenças de unhas.

Leia também: Você rói unha? Aprenda 7 dicas para abandonar esse hábito!

As mãos são pra lá de importantes e em hipótese alguma devem ser deixadas de lado, comece o mais rápido possível a por essas dicas em pratica e tenha mãos lindas, macias, hidratadas e jovens por mais tempo!

Me conta aqui embaixo nos comentários, você tem o hábito de cuidar das suas mãos?

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG 

Comentários