Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Não existe idade certa é você quem deve fazer a sua hora!

autoamor


Hey Fitbela! Sonhos não envelhecem e isso significa que não existe idade certa para sonhar e muito menos para realizar nossos sonhos! Você concorda com isso ou se sente velha demais para fazer alguma coisa?

Vivemos em um mundo cheio de regrinhas, normas que muitas vezes não fazem sentido algum para a maioria das pessoas, aquela história de nascer, crescer e morrer não é besteira, é o real e famoso ciclo da vida e por ser realidade é que cada uma de nós precisa aproveitar sua vida da melhor forma que quiser, sair do ensino médio, ir para a faculdade, encontrar um bom emprego, para então casar, ter filhos... 

É uma realidade para a maioria das pessoas e é justamente por isso que seguir uma ordem diferente pode causar estranheza em muitos, mas o melhor de tudo é que hoje em dia as pessoas já estão se sentindo muito mais livres e menos pressionadas a seguir o tal "ciclo do sucesso pessoal"!

Agora você deve estar se perguntando: Mas porque você está fazendo esse post, você deve ter uns 20 anos? kkk só que não! Apesar de sempre me darem algo em torno de 18 e 20 anos de idade, eu tenho 26, completos exatamente hoje, (parabéns para mim!), e apesar da pouca idade já me questionei várias vezes sobre as coisas que ainda não realizei e que provavelmente estaria ficando velha demais para conseguir realizar e o resultado disso não era nada positivo e é por isso que sempre que tenho esses pensamentos limitantes eu procuro me olhar com amor e cancelar esses pensamentos!

“Não existe a hora certa de casar, de ter o primeiro filho, de ter o segundo filho, de estudar, de namorar, de deixar um emprego, de abrir um negócio. Não existe hora marcada em lugar nenhum. Quem faz a nossa hora somos nós.” (Mariana Kalil)


Assim como diz Mariana Kali nessa frase, realmente não existe uma hora certa para fazer as coisas, a questão é que com essa onda de influenciadores digitais o que mais vemos são pessoas jovens adquirindo independência financeira, status social, uma vida dos sonhos, entre outras coisas e isso tem feito com que muitas de nós ainda bem jovens se achem velhas demais para fazer algo, e agora eu vou te contar o porque você não deve fazer isso!

3 motivos para não pensar que existe uma idade certa para fazer algo!


Leia também: Corpos contam histórias? Um bate papo sobre auto aceitação e arte!

Quando você se sente velha para fazer algo você acaba se comparando!

Se você pensa que é velha demais para fazer alguma coisa porque a maioria ou todas as suas amigas já fizeram com uma determinada idade e agora você já passou dessa fase, você está comparando sua vida com a delas e como já disse várias vezes aqui nesse blog, essa atitude é extremamente prejudicial para a saúde mental de qualquer pessoa, por isso se você tem esse costume, procure se manter afastada dele, que tal ao invés de se comparar com outra pessoa, você se lembrar de tudo o que você já passou para chegar aonde está agora!



Quando você se sente velha para fazer algo você dá ouvidos para pensamentos limitantes!

"Mas eu sou velha demais para..." Não, você não é velha, o maior problema aqui é que você está dando ouvidos para uma crença limitante que tem como objetivo, te paralisar, te impedir de realizar e de ser realmente feliz, quando esses pensamentos limitantes vierem a sua cabeça, os questione, pergunte a si mesma o porque você acredita nisso, é importante se questionar a respeito desses pensamentos porque na maioria das vezes essas crenças limitantes não são verdadeiras e você não deve se deixar levar por elas.

Quando você se sente velha para fazer algo você desacredita do seu potencial!

Independente da idade se você acreditar que é capaz de fazer, você fará, mas para isso é preciso acreditar em você e no seu potencial mesmo que ninguém acredite, se é um desejo seu, vá lá e faça, você é capaz e idade não é o mais importante.

Com a vida aprendi que nunca é tarde demais para sonhar, amar e começar tudo novamente. - Autor desconhecido.

Agora que você já sabe 3 motivos para não se sentir velha demais para fazer algo, eu vou te contar 5 coisas que não existem uma idade certa para fazer!

#1 - Não existe uma idade certa para aprender.

Aprender é algo maravilhoso, o conhecimento além de abrir portas e janelas, ele transforma, mais muitas pessoas se sentem mal em querer aprender algo por já se sentirem velhas para aprender aquilo, mas entenda que você nunca será velha demais para fazer um curso superior, ou para aprender um novo idioma... isso porque não existe idade para aprender e adquirir mais conhecimento.

Eu por exemplo comecei agora com 26 anos estudar para fazer o Enem e tentar entrar em uma faculdade, eu até poderia ter feito isso quando saí do ensino médio, a nota que tive na época até daria para entrar no curso que eu queria, mas esse não era o meu desejo naquele momento, mas hoje é e está tudo bem!

#2 - Não existe uma idade certa para fazer algo pela primeira vez.

Nadar, dançar, aprender a tocar um instrumento musical.. sabe aquele sonho de criança que você sempre teve e ainda não conseguiu realizar, se surgir a oportunidade se jogue, independente da idade, dos comentários, o prazer de realizar algo que sempre se desejou não tem preço. 

Eu por exemplo sempre tive o sonho de aprender a andar de patins, até tentei quando era criança mas não aprendi, meu sonho hoje em dia é aprender a andar de patins e assim que possível eu farei, independente de escutar muitas vezes que isso é coisa de criança ( sim, eu escuto isso), mas esses comentários não me desmotivam!

#3 - Não existe uma idade certa para se vestir como quiser.

A forma como uma mulher deve ou não se vestir segundo a sociedade está ligada não só a idade, mas também ao tipo físico, mas você não deve se prender a isso, se você se sente bem com aquela roupa, use, não deixe que os padrões de outras pessoas pessoas te façam fazer, usar e ser do jeito que você não é feliz!

#4 -  Não existe uma idade certa para recomeçar.

Nunca será tarde para recomeçar e se a sua felicidade depender disso, recomece quantas vezes for preciso, saiba que nunca se é velho demais para recomeçar a luta por seus sonhos!



#5 - Não existe uma idade certa para se cuidar, se amar, se conhecer e se valorizar.

Para fechar com chave de ouro esse post eu não poderia deixar de citar essas coisas, muitas mulheres acham que se cuidar, investir tempo nelas mesmas é coisa para as novinhas, pra quem ainda não casou, ou pra quem não tem o que fazer, porém é exatamente o oposto, se cuidar, se amar, se valorizar, se conhecer entre outras coisas, são atos de autoamor que devem ser praticados em todas as idades e mesmo se a rotina do dia a dia for corrida é preciso reservar um momento para cuidar de si mesma!

Se olhar com amor e com carinho é para você, é para mim, é para todas as mulheres e nunca será tarde demais para começar, portanto, não se ache velha demais para ser e se fazer sentir única e especial!


Está preparada para fazer tudo aquilo que você desejar independente da idade que você tenha hoje?

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:

Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG 

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.